Trabalhar remotamente: conheça 7 maneiras de ganhar dinheiro

Trabalho remoto

Como você sabe, trabalhar remotamente é algo cada vez mais comum no mercado de trabalho. Com o avanço da tecnologia e o fácil acesso à internet, muitas pessoas abandonaram o escritório tradicional e passaram a trabalhar em casa, em coworkings, em cafés e em bibliotecas.

Entre esses trabalhos, vale destacar que é possível conciliar emprego em uma empresa à entrega das atividades a distância, como também é totalmente viável empreender por conta própria, ou atuar como freelancer.

Com tantas possibilidades e oportunidades, certamente você pode aproveitar seus conhecimentos e talentos para faturar uma boa grana. Neste texto, vamos mostrar 7 ideias para você ganhar dinheiro remotamente, principalmente nos meios digitais. Confira!

1. Crie um blog

Muita gente acha que o blog é uma ferramenta ultrapassada e que não gera nenhum tipo de resultado. Se você pensa assim, recomendamos que mude seus conceitos. O blog continua sendo uma excelente mídia para divulgar conteúdos e, assim, atrair uma audiência que tenha afinidade com seu produto ou serviço.

Se você é um craque das finanças, por exemplo, pode começar a ajudar as pessoas a poupar dinheiro e a investir.

Aos poucos, de acordo com o crescimento de usuários, você poderá a começar a vender produtos digitais — como um e-book ou um curso — ou se tornar uma vitrine para anunciantes.

Caso queira começar o seu blog, mas não sabe por onde começar, tenho uma excelente recomendação antes de prosseguirmos para o próximo tópico: conheça o curso gratuito mais completo de blogs pessoais da internet brasileira.

2. Ofereça produtos digitais: é uma ótima forma de trabalhar remotamente

Embora o Brasil ainda seja um mercado relativamente imaturo no marketing digital, as oportunidades nessa área vêm crescendo em um ritmo exponencial.

Você pode não entender de finanças, mas de repente manda bem em inglês. Sendo assim, por que não oferecer um produto digital nessa área? Você pode criar, por exemplo, webinars, master classes, e-books e cursos.

Como tudo está cada vez mais online, não é difícil empacotar um determinado conhecimento e monetizá-lo na rede. Você pode começar investindo na produção de conteúdos de valor para o público que pretende atender e, à medida que constrói uma audiência, passa a oferecer seus infoprodutos para as pessoas que lhe acompanham.

Trabalho remoto

3. Faça parte de um programa de afiliados

Talvez você não se sinta preparado para criar seu próprio infoproduto. Se esse é seu caso, não há problema algum. Você também pode vender os produtos de outras pessoas e ganhar uma comissão pelas vendas efetuadas. Isso acontece por meio do programa de afiliados, em que você se cadastra em alguma plataforma e começa o trabalho.

Para dar um exemplo, você pode ter muita afinidade com o trabalho de um escritor que tem um curso na internet e ensina técnicas de storytelling e copywriting.

Uma alternativa é se afiliar a um desses produto e, a cada venda realizada por meio do seu link, você ganha uma comissão — em muitos casos, esse retorno financeiro pode ser bem atraente.

4. Venda imagens

Se você é um exímio fotógrafo ou atua nessa área de forma profissional, também pode faturar um bom dinheiro extra por meio das vendas de fotos online.

Há inúmeros bancos de imagens que possibilitam que você divulgue suas imagens e as venda para as pessoas que se interessarem. Entre as opções de bancos, destacamos iStock e Dreamstime.

Essas plataformas intermedeiam as transações e, por isso, recebem uma comissão por cada venda efetuada. No entanto, ainda assim vale a pena ter parceria com esses sites porque eles darão uma grande exposição para o seu trabalho.

A maior parte dos bancos vende as fotos para publicidade e propaganda. Então, é interessante que você se adapte a essa realidade.

5. Crie um e-commerce

Nem precisamos dizer que as vendas na internet estão aumentando em ritmo frenético ao longo dos anos e a tendência é que esse crescimento siga, não é mesmo?

Ainda que você não tenha um ponto de venda físico, uma ótima ideia é começar a vender seus produtos na web, criando uma loja virtual.

Caso você comece do zero, busque apostar em um segmento no qual a concorrência não seja tão acirrada assim.

Em seguida, escolha uma boa plataforma ou opte por um marketplace, monte seu estoque e comece a oferecer seus produtos. Desde o início, busque se diferenciar por meio de serviços com um atendimento de excelência.

trabalho remoto

6. Torne-se um produtor de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma tendência muito forte no Brasil e no mundo. Trata-se de uma metodologia que consiste em criar conteúdos relevantes para uma determinada audiência, de forma a atrair e gerar valor para as pessoas, criando uma percepção positiva da empresa e, consequentemente, gerando mais negócios e resultados.

Se você tem uma habilidade em criar ótimos conteúdos, pode oferecer seus serviços para empresas ou também pode se inscrever em plataforma que oferecem possibilidades de trabalhos nas mais diversas áreas. É uma excelente opção de faturar uma grana e ganhar experiência em sua área de atuação.

7. Comercialize produtos em site de vendas

Plataformas como Mercado Livre, OLX e Ebay são sites que contam com uma grande procura de mercadorias de todos os tipos. Eles permitem que você venda mercadorias quê vão desde roupas a imóveis.

A melhor parte de tudo isso é que essas plataformas não costumam cobrar caro por aquilo que você anuncia.

Uma ótima ideia para vender nessas mídias é apostando em produtos que são mais difíceis de serem encontrados em qualquer loja. Dessa forma, você pode até colocar um preço maior para que tenha um bom lucro.

Outra ideia é vender grandes quantidades de produtos, mas por um preço mais em conta e lucrar no volume das comercializações.

Conforme mostramos, existem diversas possibilidades para começar a ganhar dinheiro remotamente. Certamente, algumas dessas ideias podem ser integradas à sua rotina e representarão uma fonte de renda extra ou até a sua principal remuneração. Basta apenas escolher aquela que mais se encaixa no seu perfil e partir para a prática.

Se entre os seus talentos está a arte de escrever, revisar ou diagramar, uma ótima ideia é se tornar um freelancer da Rock Content.

Você encontrará oportunidades de trabalhar remotamente sempre que quiser, independentemente de onde esteja, e poderá produzir materiais como os blog posts, e-books, infográficos, e-mails marketing e muito mais.


Este é um GuestPost produzido pela Rock Content: //rockcontent.com.br

Similar Posts