Top bairros de SP para trabalhar e desenvolver a equipe e a empresa

Precisa de um lugar excelente e estratégico para trabalhar? Os top bairros de SP são boas indicações para sua empresa crescer. Confira!

top bairros de sp ponte estaiada
Cédric BRUN / Flickr

Centro financeiro do Brasil, São Paulo está posicionada como uma das cidades mais populosas do mundo. Entre tantas atrações, conta com uma rica tradição arquitetônica e as mais diversas instituições culturais. 

A capital abriga prédios simbólicos como o Edifício Martinelli, um arranha-céu inaugurado em 1929, a catedral neogótica e o Edifício Copan, com o toque da arquitetura modernista de Oscar Niemeyer. 

Em termos de negócios, a cidade detém um dos maiores PIB do mundo. Avenidas como a Brigadeiro Faria Lima e Paulista contam com um grande número de sedes de empresas, hotéis, bancos, consulados e muito mais.

Neste texto, mostramos os top bairros de SP para trabalhar e desenvolver sua equipe e sua empresa. Acompanhe!

Guia Definitivo do Futuro do Trabalho (1)

1. Pinheiros

Pinheiros é um dos top bairros de SP e está localizado em uma das regiões mais sofisticadas e disputadas da capital paulista. A região abriga algumas das principais empresas nacionais e internacionais estabelecidas na capital, como a sede da Cia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a sede da Editora Abril. 

A região também é muito conhecida e atraente por conta das suas mais diversas ruas comerciais, que são diferenciadas a partir dos seus setores. A rua Oscar Freire, por exemplo, destaca-se pelos produtos de luxo; a rua Teodoro Sampaio, por sua vez, chama atenção por conta dos instrumentos musicais e dos móveis.

Trabalhar em Pinheiros é garantia de estar próximo às mais variadas particularidades para o crescimento de uma empresa. Como não poderia deixar de ser, alguns dos espaços de trabalho mais desejados da capital paulista se encontram na região. 

Se você considera trabalhar nos melhores escritórios em Pinheiros, clique aqui.

Linha Amarela Coworking
Linha Amarela Coworking – São Paulo/SP

2. Jardim Paulista

O Jardim Paulista está dentro de uma região famosa e de alto padrão que é conhecida como Jardins. O bairro está localizado em uma das regiões mais altas da cidade — o Espigão da Paulista — e está ligada a algumas das principais avenidas de São Paulo, como a Brigadeiro Luis Antônio, Rebouças, Nove de Julho, Paulista, Faria Lima, Brasil e Europa.

Naturalmente, o bairro oferece uma rica diversidade de lazer, cultura e alta gastronomia. Na Avenida Europa, que é considerada o coração do Jardins, por exemplo, se encontra o Museu da Imagem e do Som (MIS), onde você pode fazer cursos, ver filmes e ainda visitar exposições.

Quando o assunto é negócios, o bairro também conta com alguns dos espaços de escritórios bem variados e completos. Por conta disso, empresas de diversos tamanhos e perfis conseguem encontrar o local ideal para estabelecer seu negócio.

Caso esteja pensando em trabalhar nos melhores escritórios do Jardim Paulista, clique aqui.

Oficina Coworking
Oficina Coworking – São Paulo/SP

3. Itaim Bibi

O Itaim Bibi é mais um entre os top bairros de SP bairro e, claro, está na lista dos mais famosos e cobiçados do país. A região é conhecida por contar com alguns dos restaurantes mais renomados do Brasil e até mesmo do mundo. Ter uma residência e/ou um espaço de trabalho no Itaim Bibi, portanto, pode ser um grande sonho para muita. 

Muitas pessoas podem imaginar que seja um sonho distante, pois contar com um imóvel em uma região de alto padrão representa um investimento muito alto, ao alcance de poucos privilegiados. 

No entanto, e se a gente dizer que é possível trabalhar nessa região sem precisar investir um valor exorbitante? Se você pensa em se instalar em um entre os melhores escritórios do Itaim Bibi, basta clicar aqui e fazer uma busca pelo espaço ideal para seu negócio.

Club Coworking Faria Lima
Club Coworking Faria Lima – São Paulo/SP
Leia também:
- Top 10 espaços de coworking em SP
- Por que as grandes empresas estão optando pelos espaços compartilhados
- 10 vantagens comerciais de ter um escritório em São Paulo

4. Vila Olímpia

A Vila Olímpia faz parte de uma região nobre de São Paulo e, assim como a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Avenida Paulista, destaca-se como um dos grandes centros financeiros do Brasil. 

Por lá, você encontra os mais diversos escritórios de multinacionais e algumas empresas do país. Para citar algumas marcas, você encontra Unilever, McKinsey & Company, Grupo Santander, Kimberly-Clark, Parmalat, entre muitos outros grupos. 

Já pensou em abrigar sua empresa perto dessas organizações? Se sim, clicando aqui você pode fazer uma pesquisa rápida e encontrar alguns dos melhores escritórios da Vila Olímpia.

Co.W. Vila Olímpia
Co.W. Vila Olímpia – São Paulo/SP

5. Vila Mariana

A Vila Mariana é mais um entre os top bairros de SP. Super charmoso, é conhecido por ser tranquilo e residencial. Ao mesmo tempo, a região conta com muitos restaurantes de renome e abriga importantes instituições, como o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, a Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

A economia da Vila Mariana é considerada muito forte — pelo elevado nível de vida das pessoas que residem na região e também por estar diretamente ligada ao início da Avenida Paulista, que, como sabemos, é a rua mais importante da capital paulista e o centro financeiro do Brasil. 

Para dar conta dessa demanda pulsante, a Vila Mariana também conta com alguns dos melhores escritórios da cidade para a sua empresa crescer, bater as metas e se estabelecer no mercado de maneira competitiva. É um bairro de São Paulo com bastante procura onde é possível encontrar os mais diversos estabelecimentos e serviços como escolas, bancos, escritórios de contabilidade, advocacia, eventos etc.

Sextante Coworking
Sextante Coworking – São Paulo/SP

Conclusão dos top bairros de SP para trabalhar 

Não é segredo para ninguém que São Paulo é a cidade do país com o maior números de oportunidades — muitas das quais, extremamente cobiçadas e disputadas pelas pessoas. Ao mesmo tempo, é um cenário fértil para empreender e se destacar no mercado.

Em qualquer situação, o local de trabalho é essencial para que os projetos sejam executados. Por isso, ao optar pelos top bairros de SP para trabalhar, você estará localizado ao lado das principais marcas e executivos, o que aumenta as chances de networking e, claro, de oportunidades. 

Por meio do Woba, você tem acesso a centenas de escritórios em São Paulo, que estão principalmente espalhados pelos bairros citados neste texto. É uma ótima oportunidade para abraçar vantagens como redução de custos, mobilidade, qualidade de vida e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. 

Portanto, se você está pensando em buscar um espaço de trabalho, clique aqui e veja as mais diversas opções que temos a oferecer para você, sua equipe e seu time. Caso queira, você também pode fazer um teste gratuito com seu time em dos espaços de trabalho da nossa rede. Para isso, clique aqui.

Similar Posts