5 startups remotas mais inspiradoras do mundo para se trabalhar em 2022

Startups remotas

Conheça algumas das startups remotas mais inspiradoras do mundo e candidate-se para trabalhar nestas empresas inovadoras.

Empresas de todos os países estão descobrindo o anywhere office e os benefícios que trabalhar em qualquer espaço proporciona. Algumas delas estão se destacando e figuram, hoje, na lista das startups remotas mais inspiradoras do mundo.

Uma das principais vantagens do trabalho remoto é que ele quebrou fronteiras geográficas. Agora, é possível que as empresas contratem colaboradores de qualquer canto do mundo, podendo reunir sempre os melhores profissionais em seu time. 

Pronto para preparar o seu currículo e enviá-lo às empresas remotas mais inovadoras? Então prossiga com a leitura!

O que são startups remotas?

As startups são empresas inovadoras com custos de manutenção relativamente baixos, mas que conseguem crescer e escalar os negócios rapidamente, trazendo lucros cada vez maiores.

São consideradas remotas as startups que não têm escritórios físicos e que apostam no formato de trabalho remoto para os seus colaboradores.

Dessa forma, os funcionários podem trabalhar em casa, em coworkings, em espaços públicos, entre outros locais.

As 5 startups remotas mais inspiradoras do mundo para se trabalhar em 2022

De acordo com uma pesquisa feita pela Revelo e divulgada pelo CanalTech, 78% dos trabalhadores pensam em trocar de emprego se a empresa atual não oferecer trabalho remoto. 

Você faz parte desse grupo que adoraria trabalhar remotamente? Se sim, precisa conhecer as startups mais inspiradoras do mundo. Veja a nossa lista!

1. Redeemeum

A Redeemeum é uma startup de tecnologia cujas missões são descentralizar o comércio e auxiliar na criação de  aplicativos para web.

Com a demanda crescente, a empresa utiliza uma plataforma on-line de blockchain, chamada CryptoVoxels, para recrutar os melhores programadores e engenheiros para o seu time.

A empresa contrata profissionais de qualquer parte do mundo e conta com um banco de talentos que fica sempre aberto. 

2. Sedna

A Sedna ajuda as equipes a reduzirem a carga de e-mails em até 95% por meio de uma inovadora caixa de entrada compartilhada e de um espaço de trabalho digital.

Em 2021, a startup dobrou o seu número de colaboradores. A contratação quase sempre acontece a partir de um programa de indicação de funcionários.

Por isso, se você tiver algum conhecido que trabalhe na Sedna, pode pedir para ele te ajudar a dar uma ajudinha para você conseguir uma colocação nessa, que é uma das startups remotas mais inspiradoras do mundo. 

3. Nexthink

O objetivo da Nexthink é ajudar o setor de TI das empresas a moldar locais de trabalho inteligentes e produtivos.

Para isso, a startup desenvolve softwares que combinam e analisam dados em tempo real, conquistando a automação das atividades e coletando os feedbacks dos funcionários.

Essa startup é bastante inspiradora e trabalha totalmente remotamente, com colaboradores trabalhando em diferentes localidades. 

Ela ainda conta com um programa de aprendizagem  e de desenvolvimento a fim de que os seus profissionais consigam evoluir cada vez mais em suas carreiras. 

4. Willow Innovations

A Willow Innovations é uma startup que tem a missão de melhorar e de transformar a vida das mulheres que são mães de crianças pequenas. 

Nesse sentido, desenvolveu um moderno extrator de leite portátil que traz muito mais facilidade ao momento da amamentação dos bebês.

A startup passou a operar de forma totalmente remota logo no início da pandemia da covid-19. Agora, mesmo com a fase aguda da crise sanitária ter passado, não há planejamento para um retorno aos escritórios tradicionais.

De acordo com Dana Lanier, vice-presidente do departamento de pessoas da Willow Innovations, a startup realiza todas as suas atividades e as suas contratações remotamente. 

Também há uma espécie de manual com as políticas de trabalho remoto, que devem ser seguidas pelos colaboradores remotos da empresa.

5. Woba

Considerado a maior plataforma de coworkings da América Latina, o Woba também faz parte do seleto grupo de startups remotas mais inspiradoras do mundo.

Criado em 2015, por Pedro e por Roberta Vasconcellos, em parceria com o empreendedor Eric Santos, o Woba conecta empresas, profissionais autônomos e freelancers a uma rede de escritórios compartilhados espalhados por cidades de todo o Brasil.

O sucesso da startup fez com que ela recebesse um aporte de 10 milhões de dólares em uma rodada de investimentos liderada pelo fundo latino-americano Kaszek.

Tal aporte está fazendo a organização crescer ainda mais e aumentar o seu time de colaboradores, que podem trabalhar em qualquer lugar do Brasil ou mundo de forma totalmente remota.

Vagas abertas no Woba

Ao trabalhar no Woba, os profissionais contam com inúmeros benefícios. Os principais deles são:

Kit anywhere office

A empresa oferece todas as ferramentas necessárias para que você possa trabalhar remotamente.

OfficePass

Você terá acesso a mais de 1000 coworkings nas principais cidades brasileiras, bem como em Portugal.

Woba Wings

Os colaboradores do Woba recebem uma ajuda de custo para viagens pessoais a fim de que possam fazer novas conexões, conhecer novas culturas e vivenciar outros espaços de trabalho.

Plano de saúde e odontológico

Quem trabalha no Woba também garante os cuidados necessários com a saúde, tendo em vista que são oferecidos convênios médico e odontológico.

Caju

O Caju é uma ajuda de custo mental que pode ser usada para finalidades como alimentação, cultura, educação, saúde, transporte, dentre outras possibilidades.

Snack Time

O Snack Time dá direito a pedir um lanche durante a estadia em um dos coworkings da rede.

Auxílio-creche

Colaboradores com filhos menores de 5 anos têm direito ao auxílio-creche.

Annual Woba Retreat

Anualmente, todos os colaboradores do Woba se reúnem presencialmente para criar novos laços e para fortalecer vínculos.

Combo de bem-estar

Planos de ginástica laboral e eventos internos com convidados exclusivos são promovidos com o intuito de que a equipe sempre se sinta bem e saudável.

Bonificação trimestral

Além de todos esses benefícios, os colaboradores que batem as metas recebem até um salário a mais como bonificação a cada três meses.

Com todas essas vantagens para os colaboradores, o Woba não poderia estar de fora da lista de startups remotas mais inspiradoras para se trabalhar, não é mesmo?

Quer uma boa notícia? Estamos com vagas abertas para vários cargos! Acesse o site e candidate-se agora mesmo!

Vagas abertas no Woba


Texto de Lucas FloresRelações Públicas e Mestre em Letras, Cultura e Regionalidade. Revisado por Gabriele Lisboa, revisora textual freelancer. 

Similar Posts