Anywhere Office

Anywhere office: veja 20 sites para trabalhar remotamente

Mariana Mendes
Escrito por Mariana Mendes em maio 27, 2022
10 min de leitura
Anywhere office: veja 20 sites para trabalhar remotamente
Junte-se a mais de 30 mil pessoas!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre o futuro do trabalho!

Rock Content, Profes, 99Freelas, Workana, GameDevs.Jobs, Pluo Jobs, entre outros, são exemplos de sites para trabalhar remotamente. Descubra essas e outras opções para você vivenciar o futuro do trabalho.

A busca por sites para trabalhar remotamente só aumenta. Afinal, uma renda extra pode ser muito bem-vinda tanto para profissionais autônomos quanto para pequenos empreendedores ou até mesmo trabalhadores formais.

Por sorte, existem muitas opções por aí. E mesmo para quem não está passando por dificuldades financeiras, essa é uma oportunidade para experimentar o anywhere office.

Afinal, na maioria dos casos basta ter um laptop e uma boa conexão de internet para poder realizar as atividades. Assim, você pode encontrar uma vaga remota e ingressar no nomadismo digital.

Vale lembrar que o trabalho a distância não é mais uma tendência apenas para freelancers ou para quem está buscando uma renda extra.

Principalmente após a pandemia de COVID-19, muitas empresas passaram a adotar o trabalho flexível. Assim, garantem a opção de os funcionários trabalharem em qualquer lugar e não apenas no escritório tradicional.

Se você se encaixa em alguma das situações acima e gostaria de ver opções de sites para trabalhar remotamente, confira neste post a nossa seleção para diversas áreas de atuação!

1. Para quem trabalha com textos: Rock Content

A Rock Content é uma startup mineira (de Belo Horizonte, mais precisamente) especializada em gerar conteúdo de qualidade para a internet.

Seja para seus clientes, seja para as próprias plataformas da empresa (blogs, redes sociais, cursos etc.), eles são realmente especialistas em conteúdo.

Isso faz com que sejam, também, bastante criteriosos quanto à qualidade dos materiais produzidos. Por isso, buscam sempre redatores, revisores e planejadores de pauta qualificados e com experiência no assunto.

Além disso, oferecem cursos (alguns deles gratuitos) para você se especializar em marketing de conteúdo, copywriting e outros temas relacionados à área. Por isso, se você tem experiência, vale a pena conhecer esse site de trabalho online.

2. Para desenvolvedores de games: Gamedev.Jobs

Se você quer fazer o home office online, o Gamedev.Jobs é um site bastante específico. Ele reúne ofertas para desenvolvedores de jogos vindas de empresas no mundo inteiro.

Por lá você encontra demandas para empregos presenciais em grandes empresas nos Estados Unidos. Porém, também há vagas para freelancers e estágios em pequenos negócios. 

Uma pesquisa feita pela Page Outsourcing revelou que 66% dos funcionários brasileiros têm preferência pelo trabalho remoto. Se você faz parte desse grupo, basta acessar o site de home office e buscar por vagas que possuam “remote” na localização. 

3. Negócios de alto nível: Crossover.com

O Crossover é um dos sites para trabalhar remotamente que se difere pela sua seleção de empresas (e de candidatos). É assim que a plataforma se descreve:

“O talento não é determinado pela geografia, e sua carreira também não deve ser. É por isso que procuramos em todo o mundo candidatos com habilidades, determinação e motivação para trabalhar com algumas das melhores empresas do mercado. Combinamos nossos clientes cuidadosamente selecionados da Fortune 1000 com apenas o talento mais qualificado”.

Tentador, não é mesmo? Se você acha que tem as qualidades necessárias para se candidatar às vagas ofertadas no Crossover, não perca essa chance!

4. Para professores: Profes.com.br

Você é professor e gostaria de trabalhar para empresas online dando aulas particulares no seu tempo livre? Então, o Profes é o site ideal!

Nele você pode se cadastrar em diversas matérias, como Geografia, História e Línguas. Mas também há cursos específicos para alunos que precisam de reforço para o Enem e até para quem quer prestar concurso público.

Há também espaço para ensinar instrumentos musicais (como o violão), dar cursos de ferramentas tecnológicas (por exemplo, o Photoshop) ou até começar algo novo que ainda não esteja disponível na plataforma, quem sabe?

São muitas possibilidades e milhares de alunos buscando novas áreas de conhecimento!

5. Onde os gigantes contratam: AngelList

Você quer saber como trabalhar para empresas online, especialmente aquelas de grande porte, como Facebook, Uber ou Tinder? Se sim, esta pode ser a sua chance.

O AngelList é um dos sites para trabalhar remotamente em que você encontra oportunidades em startups e nas maiores empresas de tecnologia espalhadas por diversos países.

6. Produtores de conteúdo para web: Growth Hackers Workflow

O site da Growth Hackers Workflow oferece soluções para pessoas e empresas que querem organizar seu fluxo de produção de conteúdo. Antes, o nome da empresa era Contentools e já era focado no modelo de trabalho remoto.

O funcionamento é basicamente igual. Ou seja, apenas o nome foi modificado. Por isso, se você se encaixa em diferentes profissões, pode se candidatar para as vagas de freelancer da plataforma. Entre as possibilidades estão: 

  • Redator;
  • Editor;
  • Tradutor;
  • Gestor de conteúdo;
  • Social media;
  • Video maker;
  • Designer.

É necessário ter CNPJ e você irá produzir conteúdo para os clientes da ferramenta. Convém destacar aqui que você não prestará serviços para a Growth Hackers Workflow em si, mas sim para os clientes que contratam a plataforma. De toda forma, é um home office de renda extra e confiável.

O site ainda mantém um banco de talentos e indica freelancers para os clientes, conforme as demandas de conteúdo que eles tiverem. Após esse meio de campo, as negociações de valores e prazos, por exemplo, são feitas diretamente entre contratante e contratado.

7. O “classificado” para freelancers: 99Freelas

No site da 99Freelas (um dos sites para trabalhar remotamente mais conhecidos aqui no Brasil) é bem fácil encontrar vagas de trabalho online e ser encontrado.

As empresas publicam a oportunidade com todos os detalhes necessários. Os profissionais que se encaixam na demanda podem enviar seu perfil e proposta.

As áreas são diversas e todo o processo é feito com segurança diretamente pela plataforma: desde o cadastro até o pagamento final.

8. Para ensinar idiomas: Italki

Você é fluente em um idioma e gostaria de compartilhar seu conhecimento? Se sim, pode ser que o Italki seja uma boa opção para complementar sua renda.

Por lá você realiza um cadastro para ensinar como professor profissional ou tutor, de acordo com o nível de conhecimento da língua.

As exigências para professor profissional são ser:

  • Falante nativo ou seminativo;
  • Profissionalmente certificado ou com experiência no ensino de um idioma como estrangeiro ou segundo idioma;
  • Maior de 18 anos (você precisa apresentar uma documentação que comprove suas credenciais).

Já para ser tutor da comunidade só é necessário ser falante nativo ou seminativo que gosta de dar aulas de maneira informal e ter 18 anos ou mais.

sites para trabalhar remotamente

9. Desenvolvedores e designers: Skillhire

O Skillhire é uma plataforma de contratação para os principais desenvolvedores de software freelancers e designers de UX.

Assim como o AngelList, é onde os grandes nomes — como YouTube e Stanford — encontram profissionais remotos para trabalhos online pontuais. Você pode até saber como trabalhar para o Google em home office. Isso porque a empresa faz seu recrutamento pela plataforma.

Para realizar seu cadastro é necessário passar por um processo seletivo. Assim que seu perfil for aprovado, você terá acesso a oportunidades remotas e independentes com startups, grandes marcas e empresas de tecnologia.

10. De tudo um pouco: Workana

No Workana é possível encontrar diversas ofertas de jobs — mas também uma grande variedade de profissionais. Por isso, é necessário montar um perfil para se destacar dentre tantos outros.

O legal é que, devido à quantidade de oportunidades, você consegue encontrar o que mais se encaixa no seu perfil e disponibilidade. Basta procurar!

Esse é um dos motivos que fazem esse site ser um destaque quando o assunto é trabalhos remotos no Brasil.

11. A vaga dos seus sonhos em qualquer lugar: Pluo

A Pluo é a primeira comunidade de tecnologia dedicada a conectar os usuários às melhores oportunidades do mundo.

O site é uma excelente opção para quem quer trabalhar remotamente, vivenciar o anywhere office ou até mesmo se tornar um nômade digital.

Para isso, basta seguir três passos:

  1. Descoberta: encontre a vaga dos sonhos usando um sistema de buscas inteligente;
  2. Conexão: crie um perfil para se inscrever e participe da comunidade;
  3. Resultado: aplique-se para as vagas desejadas e acompanhe o progresso dos processos seletivos pela Pluo.

O cadastro é gratuito e essa é a oportunidade para você mudar de carreira ou começar a ser reconhecido internacionalmente.

12. Oportunidades honestas em qualquer lugar do mundo: FlexJobs

Atualmente, as contratações podem ser feitas de forma remota, sem haver encontros presenciais entre contratado e contratante. Isso acaba deixando os profissionais com “um pé atrás” antes de aceitar uma vaga de trabalho remoto.

Uma saída para quem tem esse tipo de desconfiança é buscar oportunidades no FlexJobs. O site oferece vagas de estágio, emprego e projetos para freelancers em todo o mundo e nas mais diversas áreas. 

O diferencial é tudo ser minuciosamente apurado pela plataforma com antecedência. Ou seja, a equipe do FlexJobs se certifica de que todas as oportunidades oferecidas são honestas.

Assim, você não cairá em nenhum tipo de golpe nem deixará de receber se aceitar uma proposta. É uma boa garantia extra, especialmente para quem busca trabalho home office no Google.

13. Para quem quer ser um nômade digital: Working Nomads

Working Nomads é um site gringo. Ele é administrado por uma dupla de nômades digitais, que viaja o mundo enquanto trabalha.

Visando a oportunizar esse estilo de vida para mais pessoas, o site seleciona vagas de empregos remotos ou híbridos em qualquer lugar do mundo.

Há oportunidades nas áreas de marketing, vendas, desenvolvimento web, design, entre tantas outras. Você pode até mesmo saber se operador flexível é confiável. Afinal, as oportunidades são variadas.

14. Para profissionais de saúde mental: Zenklub

O Zenklub é uma plataforma de saúde mental que permite o cadastro de psicólogos, psiquiatras, psicanalistas, terapeutas e outros profissionais da área.

O aplicativo conecta os profissionais a pacientes que procuram esse tipo de atendimento. Assim, o seu perfil ficará visível para os usuários, que poderão contratar os seus serviços.

Os atendimentos e os pagamentos são feitos totalmente online. A plataforma do Zenklub tem todas as tecnologias necessárias para isso.

Portanto, nem é necessário usar outros recursos. Basta ter um computador, tablet ou celular para atender os seus pacientes.

15. Para advogados: Juriscorrespondente

Se você é advogado ou bacharel em Direito, também pode trabalhar remotamente. Isso pode ser feito por meio do Juriscorrespondente, um site para trabalhos online de correspondente jurídico.

Com ele, grandes escritórios de advocacia contratam profissionais por demanda. Eles são chamados para realizar serviços específicos, como:

  • Reunir documentos;
  • Ir a cartórios e fóruns;
  • Elaborar e organizar processos etc.

A plataforma é perfeita para advogados que querem ter uma renda extra. Porém, também serve para profissionais recém-formados, que precisam ganhar experiência na área.

16. Para trabalhar com as melhores startups e empresas de tecnologia: Jobspresso

O Jobspresso é um dos sites para trabalhar remotamente utilizados por startups e grandes empresas de tecnologia. Algumas companhias que anunciam por lá são Zapier, Trello e WordPress. Portanto, essa é uma das empresas estrangeiras que contratam brasileiros para trabalhar online.

Há várias oportunidades, que vão da área de tecnologia (como desenvolvedor web, front-end etc.) a atendimento ao cliente. Ainda passa por marketing, gestão de produto e mais.

O cuidado é com algumas posições, específicas para os Estados Unidos. No entanto, é possível garimpar bem e encontrar alternativas remotas.

17. Para profissionais de contact center: Home Agent

Especializada em atendimento ao cliente, a Home Agent é uma startup de contact center em que todos os funcionários atuam remotamente.

Ainda assim, os agentes contratados prestam atendimento telefônico, respondem contatos nas redes sociais, fazem pesquisas de satisfação etc. 

Se você atua nesta área, acesse o site e conheça as oportunidades disponíveis!

18. Oportunidades no seu e-mail: SkipTheDrive

SkipTheDrive é uma plataforma que promete facilitar a busca por oportunidades de trabalho remoto.

Para isso, além de oferecer a ferramenta de pesquisa no site, permite que o usuário faça um cadastro para receber oportunidades nas áreas de interesse por e-mail.

Assim, você sempre saberá das empresas que estão contratando em seu segmento e se candidatar às vagas em que tiver interesse.

19. Oportunidades para quem prefere trabalhar no Brasil: Jooble

Se você não domina o inglês e prefere um emprego em que precise se comunicar apenas em português, precisa conhecer o Jooble.

O site reúne vagas de trabalho remoto em empresas brasileiras. Além disso, ele conta com vários filtros, como cargo e faixa salarial. Dessa forma, você encontra as oportunidades que mais se encaixam no seu perfil.

20. Para médicos de todas as especialidades: Iron

A Iron é uma empresa de telemedicina que está em expansão no Brasil e no mundo. A plataforma reúne médicos de todas as especialidades. Por exemplo:

  • Dermatologistas;
  • Cardiologistas;
  • Psiquiatras;
  • Pneumologistas;
  • Ortopedistas;
  • Otorrinolaringologistas.

Se você é profissional da Medicina e quer atender pacientes de forma remota, candidatar-se para as vagas da Iron pode ser uma excelente estratégia!

Além dos sites para trabalhar remotamente: orientações para quem está iniciando no trabalho remoto

Se você quer trabalhar remotamente, mas ainda não tem tanta experiência com o formato (e quer aprender), recomendamos que leia mais sobre o tema. 

Nós, do BeerOrCoffee, trabalhamos de forma 100% remota desde a fundação da empresa. Com mais de cinco anos no mercado, temos 140 funcionários remotos e estamos presentes em mais de 180 cidades no Brasil.

No vídeo a seguir, por exemplo, você confere dicas de home office e trabalho remoto (sim, são coisas diferentes). Assim, poderá fazer a melhor escolha para aumentar sua produtividade.

Com o BeerOrCoffee, você terá acesso a coworkings nas principais cidades brasileiras. Dessa forma, trabalhará remotamente com toda a infraestrutura necessária para realizar as suas atividades.

Ou seja, o BeerOrCoffee é o parceiro ideal para quem consegue uma oportunidade com sites para trabalhar remotamente. Então, que tal aproveitar?

Para ajudar ainda mais, escrevemos um e-book com tudo que você precisa saber sobre o anywhere office. Assim, você saberá o que precisa sobre coworking, escritório tradicional e home office. Se você se interessou, clique aqui e acesse o material gratuito agora mesmo!

guia completo do anywhere office

Faça sua primeira reserva em um coworking!

X