Trabalho híbrido traz resultados acima do esperado para a Salesforce

Por conta do crescimento do trabalho híbrido, a Salesforce, empresa de software on demand, teve um aumento significativo de 26% na sua receita do quarto trimestre. Entenda, neste artigo, tais resultados e quais são as oportunidades e as possibilidades envolvidas nesse novo modelo de trabalho!

Na última semana, a Salesforce, empresa americana de software on demand, divulgou um balanço a respeito de seus resultados recentes.  Devido à crescente adoção do trabalho híbrido por cada vez mais organizações, os números foram acima do esperado.

De acordo com a empresa, a receita aumentou 26% no quarto trimestre para 7,33 bilhões de dólares, superando, assim, a estimativa de 7,24 bilhões de dólares, segundo dados coletados com analistas do Institutional Brokers’ Estimate System (IBES), da Refinitiv.

Ou seja, por conta desse novo modelo de trabalho — impulsionado pela pandemia da covid-19 nos últimos dois anos — a Salesforce teve um crescimento considerável em suas receitas e em seus lucros, e essa é uma forte tendência à qual devemos nos atentar.

Além do mais, vale ressaltar que isso não aconteceu somente com a Salesforce. Inúmeras empresas tiveram um bom crescimento recentemente por conta do aumento do trabalho híbrido.

Quer outro exemplo? A Lenovo. No mês passado, a multinacional de tecnologia divulgou que o lucro trimestral da empresa aumentou 62%, tendo o recorde de 640 milhões de dólares.

Em outros termos, o trabalho híbrido tem gerado cada vez mais resultados e oportunidades, tanto para empresas quanto para profissionais. 

Portanto, é de suma importância que você, líder, gestor ou diretor de RH, direcione esforços a essa nova realidade. 

O trabalho da Salesforce

Fundada em 1999, na Califórnia, a Salesforce é uma empresa conhecida mundialmente por conta das soluções de CRM (Customer Relationship Management) que oferece a empresas de diferentes tamanhos e segmentos.

Segundo a companhia, mais de 150 mil empresas no mundo utilizam as plataformas de CRM da Salesforce atualmente.

Salesforce

Esse sucesso muito se deve à capacidade de inovação da empresa, assim como aos investimentos em inteligência artificial e em soluções na nuvem — algo cada vez mais importante e necessário nos dias de hoje.

Afinal de contas, por conta do home office e do trabalho híbrido, os profissionais,  colaboradores de empresas, precisam estar conectados, mesmo que não estejam todos no mesmo ambiente e no mesmo horário.

Por isso, inclusive, as organizações estão fazendo diversos investimentos em softwares, em ferramentas, em plataformas e em sistemas que contribuam para um trabalho mais eficiente, produtivo, conectado e compartilhado.

E esses são aspectos que nós, do Woba, também valorizamos muito ao oferecermos nossas soluções.

Woba e trabalho híbrido

Em 2020, no início da pandemia, inúmeras empresas tiveram que mudar e se adaptar rapidamente ao trabalho remoto, sobretudo porque diversas medidas de isolamento e de restrição foram estabelecidas a fim de que a propagação do vírus fosse evitada.

Com isso, muitas organizações tiveram que fazer essa transição e encontrar maneiras/soluções para que os trabalhos fossem realizados e, principalmente,  com qualidade.

No início, isso foi um verdadeiro desafio. 

No entanto, hoje, com a situação mais controlada e devido aos diversos aprendizados obtidos nos últimos dois anos, o trabalho híbrido e o trabalho remoto estão cada vez mais presentes em empresas. 

A tendência, nesse sentido, é que esses modelos de trabalho mais flexíveis cresçam cada vez mais.

Afinal, eles são interessantes não só para os colaboradores (que podem ter mais liberdade, conforto, qualidade de vida etc.), mas também para as empresas (que podem reduzir custos, ter equipes mais motivadas e engajadas, contratar e reter os melhores talentos e assim por diante).

Sendo assim, pensando no futuro, ou melhor, nessa nova realidade do mercado de trabalho, o Woba oferece soluções para que profissionais, equipes e empresas possam trabalhar de qualquer lugar em que estejam com qualidade.

Escritórios onde e quando precisar

De acordo com uma pesquisa realizada no final do ano passado pelo portal Vagas.com, quatro em cada dez trabalhadores brasileiros preferem o modelo de trabalho híbrido

Ou seja, quase metade das 11.600 pessoas entrevistadas querem ter a possibilidade de trabalhar em um regime mais flexível, alternando alguns dias em home office ou em coworkings, por exemplo, e outros no escritório da empresa.

Logo, as empresas que desejam atrair e reter os melhores talentos, bem como ter resultados cada vez mais satisfatórios, precisam dar atenção e valorizar esse aspecto. 

A pandemia da covid-19 mostrou que empresas e profissionais podem, sim, trabalhar a distância e entregar bons resultados, e aquela “barreira” que impedia muitas organizações de investir em home office, assim como  em trabalho híbrido, foi quebrada.

Agora, a fim de que tal formato de trabalho, de fato, funcione e gere resultados, além do investimento em ferramentas, em softwares e em sistemas, é importante que os colaboradores e as equipes tenham à disposição um local estruturado para trabalhar.

Pensando nisso, o Woba oferece a empresas de todos os segmentos e tamanhos o OfficePass.

O que é o OfficePass?

O OfficePass é uma solução de assinatura de escritórios sob demanda. Por meio desse serviço, equipes e empresas podem acessar centenas de escritórios em diversos estados, onde e quando precisarem. 

São mais de 160 escritórios espalhados pelo país.

Basicamente, o OfficePass funciona como o GymPass (plataforma que conta com uma extensa rede de academias). 

Porém, ao invés de academias, nós disponibilizamos centenas de escritórios e de coworkings para que você e os colaboradores da sua organização possam trabalhar da melhor maneira possível.

Office Pass

Ter liberdade e flexibilidade é importante, mas, se o ambiente de trabalho é precário e não oferece condições adequadas aos colaboradores, a tendência é que o desempenho deles e os resultados sejam afetados.

As equipes e os times precisam de um espaço agradável, de uma boa internet, de salas silenciosas e privativas para trabalhar. 

Já imaginou se um colaborador está em uma reunião de negócios, tentando fechar uma venda importante, e a internet fica caindo? Ou, ainda, se o local onde ele está é barulhento e acaba afetando a qualidade da reunião?

Por isso, ter um local de trabalho preparado e bem estruturado é algo extremamente importante. E é nisso que pensamos ao oferecermos o OfficePass.

Além disso, vale ressaltar que o OfficePass é um serviço já utilizado por inúmeras empresas, como Banco Inter, P&G, Pipefy, Ambev, iFood, Raro Labs, dentre outras.

Portanto, se a sua empresa está entrando nesse mundo do trabalho híbrido e quer um parceiro que ajude em termos estruturais, atendendo a todas as necessidades dos seus times, acesse //beerorcoffee.com/ e saiba mais sobre nosso trabalho. 


Texto por Bruno Guerra, Jornalista, Redator e Analista de SEO. Revisado por Gabriele Lisboa, revisora textual freelancer. 

Similar Posts