Salas privativas ou espaços compartilhados: qual escolher?

salas privativas

 

Salas privativas ou espaços compartilhados? Na hora de migrar para um coworking, essa é uma dúvida que pode surgir. Se você é dono de uma empresa e busca um ambiente inovador, moderno e criativo para realizar suas atividades, precisa saber de todas as particularidades e conveniências que um cowoking oferece.

Para que não fique nenhuma dúvida sobre o assunto, resolvi criar este post. Em primeiro lugar, vou destacar por que você deve escolher um coworking para sua organização ou projeto. Em seguida, falarei das diferenças entre as salas privativas e os espaços compartilhados. Se você quer levar seu projeto para o próximo nível, confira o conteúdo a seguir!

Por que optar por um coworking?

Antes de falar sobre as particularidades das salas privativas e dos espaços compartilhados, é muito importante destacar as vantagens dos espaços de coworking. Basicamente, ir para esses espaços significa menos custos e mais oportunidades.

Além disso, inevitavelmente, as pessoas que estão nos coworkings redefinem a cultura de trabalho. Isso acontece porque, no mundo atual, muitos profissionais não ficam mais à vontade com o modelo tradicional. Isto é, muitos trabalhadores não se sentem mais vinculados ao padrão de trabalhar de 9h às 18h ou às hierarquias corporativas convencionais.

Na verdade, a maioria das pessoas tem mostrado que funciona muito melhor quando tem horários flexíveis para trabalhar onde, como e quando quer. Nesse sentido, os espaços de coworking permitem que as pessoas trabalhem com muito mais liberdade, que por sua vez significa executar as atividades de maneira mais criativa. O coworking permite que os usuários façam aquilo de acordo com suas demandas e necessidades.

Para entrarmos em mais detalhes, ao optar pelos espaços de trabalho compartilhado você tem benefícios como:

Custo menor em relação ao escritório tradicional

Uma das questões mais essenciais para profissionais e empresas é o custo. Nesse caso, os coworkings de modo geral são bem mais baratos do que os escritórios tradicionais. Entre outras conveniências, nos espaços compartilhados você não terá custos fixos com itens como luz, telefone, água, limpeza, internet e outros.

Rede de contatos

Nos coworkings, você está sempre em contato com profissionais das mais diversas áreas, como tecnologia, marketing, arquitetura, direito e muito mais. O mais legal é que nos espaços compartilhados você sempre tem a chance de encontrar algo para trocar ideias e até mesmo efetivar oportunidades de negócio e encontrar parceiros e clientes.

Produtividade

Os coworkings são locais que contam com uma atmosfera totalmente voltada para a produtiva. Em casa e em locais como cafés e hotéis, em geral, fica-se muito exposto às distrações. Já os coworkings são locais totalmente preparados para as pessoas foco e estarem totalmente envolvidas em suas atividades profissionais.

Criatividade

Como não poderia deixar de ser, os coworkings também são voltados para as pessoas explorarem a criatividade no mais alto grau. Os ambientes em si costumam ser modernos e contam com uma infraestrutura voltada para os eventos e o netowrking. Tudo isso facilita o dia a dia dos profissionais, que naturalmente tendem a ser mais criativos.

Diversos ambientes

Os coworkings contam diversos ambientes dentro de um mesmo local. Você pode, por exemplo, estar em um espaço compartilhado e ir para a cozinha compartilhada para tomar um café. Ou então você pode preferir por salas privativas ou salas de reunião, que permitem que você toque seus projetos de maneira mais reservada.

Salas privativas ou escritórios compartilhados

Depois de eu falar sobre as vantagens dos coworkings, é importante destacar as diferenças entre as salas privativas e os escritórios compartilhados. Na verdade, não há uma resposta certa sobre qual é o melhor. Isso depende das suas demandas e necessidades e, portanto, é você quem define qual a escolha ideal.

Abaixo, eu destaco as principais particularidades dessas duas alternativas para você definir aquela com a qual o seu negócio melhor se encaixa.

Salas privativas

Os coworkings são uma tendência que estão modificando a forma com que empresas e empreendedores trabalham, compartilham e se relacionam. Comprovadamente, eles dão resultados para profissionais e empresas. Dentro deles algumas pessoas optam pelo espaço compartilhado enquanto outros preferem as salas privativas.

Dentro de um espaço coletivo, essas salas reservadas contam com características que podem se encaixar perfeitamente com aquilo que precisa. Entre elas, destaco:

  • Custo mais baixo se comparado aos escritórios convencionais;
  • Sala totalmente equipada para receber equipes;
  • Infraestrutura completa (com opção de salas de reunião, eventos, palestras etc);
  • Ausência de gastos fixos, como luz, internet, água, impostos etc;
  • Localização estratégica (geralmente, nas principais áreas dos grandes centros).

Escritórios compartilhados

Os escritórios compartilhados são aqueles que, em geral, dispõem um grande espaço no qual os profissionais contam com tudo à disposição: cadeiras, mesas, internet e outras facilidades como cozinha compartilhada e muito mais.

Basicamente, a pessoa chega com seu laptop, escolhe um local disponível e começa a trabalhar. Entre as possibilidades dos espaços compartilhados, podemos destacar a aproximação com outras pessoas de diversas áreas e empresas. Isso possibilita oportunidades de negócios e diversos outros benefícios.

E então, depois de eu falar das particularidades das salas privativas e dos escritórios compartilhados, você decidiu qual é a melhor escolha para você? Além das pessoas, os espaços têm uma infraestrutura que facilita essa troca de ideias.

Independentemente da sua escolha, espaços compartilhados e salas privativas contam com conveniências como wi-fi, café & água, ar-condicionado, impressão, espaço de convivência, cozinha compartilhada, biblioteca, TV e outras que contribuem para que as ideias sejam organizadas da melhor forma possível.

Sem dúvidas, um espaço de coworking é sinônimo de uma nova forma de trabalho, com mais inovação e criatividade. Se você gostou deste conteúdo, aproveite para conhecer as soluções de salas privativas e espaços compartilhados do Woba.

Sobre o Woba

O Woba é uma plataforma que conecta empresas e profissionais a mais 700 coworkings no país, espalhados em cerca de 140 cidades brasileiras. Por meio da nossa rede, seu negócio garante vantagens diversas vantagens, como:

  • Flexibilidade: tenha acesso a espaços de trabalho por todo Brasil para trabalhar de onde e quando quiser;
  • Economia: tenha acesso a planos acessíveis de acordo com a sua demanda e uso;
  • Conexões: gere mais negócio e troque conhecimento ao se conectar com pessoas incríveis.

Se você quer saber mais detalhes, acesse www.beerorcoffee.com.

 

Similar Posts