O BENDITO COWORKING E O CONCEITO DE SALAS PRIVATIVAS EM SP

salas privativas em SP

Não foi a intenção, mas o nome do coworking que visitei esses dias realmente vale o trocadilho. Nessa semana, conheci o Bendito Coworking e posso garantir que é um espaço em que você se sente bem-vindo assim que entra. Aliás, esse foi o primeiro sinal de que eu havia encontrado um autêntico representante do novo conceito de salas privativas em SP.

Você já deve ter ouvido que os paulistas têm a fama de serem pessoas sérias, fechadas e de estarem sempre correndo e trabalhando, não é verdade? Devo dizer que a parte de “estar sempre correndo e trabalhando” tem até um fundo de verdade. Afinal, São Paulo é a cidade brasileira que nunca dorme.

Porém, muita coisa tem mudado nos ambientes de trabalho e no comportamento dos trabalhadores paulistanos. Sendo assim, esqueça um pouco o estereótipo de sérios e fechados. Neste texto, conto isso e um pouco mais. Confira!

A busca por ambientes mais humanizados

O número de coworkings em SP vem crescendo bem depressa. Um dos motivos para isso é que esses espaços de trabalho compartilhados oferecem uma coisa que a maioria dos escritórios tradicionais normalmente não conseguem ter: um ambiente humanizado.

A partir desse contexto, vamos entender um pouco mais do que se trata esse conceito de ambiente de trabalho humanizado. Se formos analisar do ponto de vista das empresas, esse conceito tem o objetivo de ajudar a melhorar o desempenho dos funcionários.

Já na visão dos trabalhadores, ele vem ao encontro de uma cultura de pertencimento, respeito, bem-estar e do fim da priorização da vida profissional em detrimento de uma vida pessoal de qualidade.

A cada dia, muitas profissões estão sendo “extintas” por conta da automatização e do avanço da tecnologia. Ao passo que, paralelamente, inúmeras outras estão nascendo.

Todas elas com características totalmente diferentes das atividades que conhecemos como “tradicionais”. Tivemos, inclusive, uma reforma trabalhista recente flexibilizando bastante as relações trabalhistas.

No entanto, os profissionais que estão optando por estas novas relações de trabalho em SP, como os freelancers, mesmo que como funcionários de grandes empresas, adotaram como objetivo trabalhar em um ambiente que estimule sua criatividade e permita fazer netwoking.

salas privativas em SP

Além disso, como dissemos anteriormente, em São Paulo as jornadas do expediente de trabalho podem ser longas e os dias bem intensos. Por isso, é cada vez mais essencial que o profissional tenha uma atmosfera saudável e motivadora para trabalhar.

No espaço disponibilizado para as estações móveis do Bendito Coworking, por exemplo, você se sente totalmente à vontade. É como se as outras pessoas fossem realmente seus conhecidos colegas de trabalho e aquele fosse um escritório convencional, só que humanizado.

Isso é muito importante, pois os benefícios mais apontados por quem utiliza coworkings com frequência são a troca de experiências e o networking, que ajuda a angariar muitas oportunidades de trabalho.

Fazendo a diferença

O Bendito Coworking vai um pouco além quando o assunto é a humanização. Um de seus objetivos é, como eles mesmos dizem, impactar positivamente o mundo em que vivemos. Posso destacar duas ações promovidas por eles que me chamaram a atenção.

A primeira está no cantinho do café gratuito, onde foi disponibilizado um espaço para que uma moça, refugiada síria, deixasse alguns itens para venda (como bolachas, cápsulas nespresso etc.). A outra ação é o “Café Empreendedor”, que são eventos organizados no próprio coworking,.

Falando um pouco do espaço compartilhado, vale destacar que as estações móveis de trabalho são distribuídas em mesas compridas. O local possui uma simpática cozinha muito bem equipada, área de alimentação, banheiros, ambiente de convivência e salas de reunião adaptáveis.

Salas privativas em SP como você precisa

As salas privativas do Bendito Coworking possuem paredes (feitas com material sustentável) móveis que a deixam do tamanho que você precisa, seja para muitas ou poucas pessoas.

E, se precisar transformá-las em um auditório para palestras ou um espaço para workshop com ambientes parcialmente divididos, também é possível. Ou seja, você é quem manda. Além disso, os ambientes são muito bonitos e os móveis de qualidade e confortáveis.

O coworking disponibiliza, ainda, serviços de apoio administrativo — destaque para a Community Manager, que está o tempo todo disponível —, estacionamento, bicicletário, segurança e monitoramento 24/7. Tudo para a produtividade de sua reunião e para o conforto dos participantes.


Happy Friday no Bendito Coworking

Dei sorte de reservar meu lugar no Bendito Coworking em uma sexta-feira. Isso porque no meio da tarde descobri que toda semana tem a Happy Friday, o que significa que rola uma pipoca quentinha para todo mundo. Imagina se isso não deixou o ambiente ainda mais acolhedor.

salas privativas em SP

O Bendito Coworking está localizado a apenas um quarteirão da Avenida Paulista, na altura da Estação Consolação. Ele oferece facilidades para que você trabalhe com tranquilidade, com ótima conexão wi-fi, armários locker, ar-condicionado e impressão.

Enfim, para quem busca estações de trabalho compartilhados e salas privativas em SP totalmente adaptáveis, o Bendito Coworking é uma excelente opção.

Além dele, na plataforma do Woba você conta com centenas de espaços compartilhados pelo país. Então, não perca tempo! Clique aqui e conheça nossas soluções para a sua empresa.


Samantha Panzini é formada em Turismo e pós-graduada em Administração. Ela atua como freelancer na área de Marketing Digital e Produção Conteúdo.

Similar Posts