Anywhere Office

Sala privativa é melhor do que coworking? Contamos tudo neste artigo

Redação BeerOrCoffee
Escrito por Redação BeerOrCoffee em fevereiro 10, 2022
Sala privativa é melhor do que coworking? Contamos tudo neste artigo
Junte-se a mais de 30 mil pessoas!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre o futuro do trabalho!

A sala privativa é um espaço mobiliado e exclusivo que funciona dentro dos coworkings. Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Na cultura do anywhere office, os trabalhadores podem escolher o local em que realizam as suas atividades: em casa, em uma biblioteca, em um coworking, em uma sala privativa etc.

Porém, como o trabalho remoto é uma novidade para a maioria dos empresários e dos gestores, é comum bater aquela dúvida: uma sala privativa é melhor que um coworking?

Debateremos o assunto no decorrer deste artigo. Continue com a gente e tire as suas próprias conclusões!

Entenda o que é um coworking

Para começar a entender qual é a melhor forma para trabalhar remotamente, você precisa compreender melhor o conceito de coworking.

Um coworking é um espaço de trabalho compartilhado em que as atividades são feitas por profissionais que, não necessariamente, são da mesma empresa ou atuam em áreas similares.

Entre os principais benefícios do coworking, está a economia. Afinal, os usuários precisam pagar apenas as diárias ou as mensalidades para usufruir dos espaços. Dessa forma, não é preciso arcar com contas de energia, de internet, de água, de aluguel, de condomínio, dentre tantas outras. 

Além disso, já existem serviços como o OfficePass, do BeerOrCoffee, que funciona como uma plataforma de coworkings.

OfficePass do BeerOrCoffee

Quando uma empresa contrata o OfficePass, seus colaboradores têm a possibilidade de frequentar todos os coworkings conveniados da nossa rede nas principais cidades brasileiras.

Para isso, basta acessar o aplicativo e fazer a reserva com antecedência. Depois, é só ir trabalhar no espaço escolhido. Os funcionários têm muito mais liberdade e autonomia para as suas rotinas.

Ademais, com esse modelo de trabalho mais centralizado, você poderá contar com um time de talentos espalhados por todo o Brasil.

Agora saiba o que é uma sala privativa

Compreendendo melhor o conceito de coworking, você está pronto para saber do que se trata uma sala privativa. Vamos lá?

As salas privativas são espaços de trabalho mobiliados que ficam dentro dos coworkings

Coworking em Belo Horizonte

Elas são ideais para as empresas que desejam ter todos os benefícios dos escritórios compartilhados, como a economia de gastos e a prática do networking, mas precisam de mais privacidade.

 

Quando uma empresa contratar uma sala privativa, ela já vem mobiliada, além de ter serviços de internet e de telefone inclusos. Desse modo, os funcionários da organização poderão trabalhar sozinhos nesse espaço, com total privacidade para receber clientes e para tratar de assuntos sigilosos, por exemplo.

 

Os colaboradores de uma empresa que contrata uma sala privativa num coworking também têm acesso a todas as áreas comuns do espaço, como cozinhas, salas de reunião, banheiros, entre outras.

Tendo esse entendimento, fica mais fácil para você decidir se uma sala privativa é melhor que um coworking ou não. Tudo depende da realidade e do objetivo do seu negócio!

Para empresas mais descentralizadas e modernas, talvez apenas o OfficePass, com os funcionários trabalhando em qualquer espaço, seja suficiente. Porém, para organizações mais tradicionais ou que necessitam de mais privacidade, a sala privativa pode ser ideal.

Tudo depende dos objetivos do seu negócio! Por isso, analise bem a situação e decida qual solução é mais viável para você.

Sala privativa

Veja as 5 principais vantagens das salas privativas para as empresas

Ao contratar salas privativas em coworkings, as empresas percebem várias vantagens. Veja, a seguir, quais são as principais delas!

1. Privacidade

Como comentamos, as empresas que contam com salas privativas têm mais privacidade para tratar de assuntos confidenciais.

Dessa maneira, você poderá discutir novos projetos, falar sobre protótipos de produtos, conversar sobre a performance da equipe e sobre muito mais sem que nenhuma pessoa não autorizada ouça a conversa.

Tudo isso, é claro, usufruindo de todos os benefícios que só um coworking pode oferecer.

2. Facilidade de locação

Locar salas comerciais com imobiliárias pode trazer bastante dor de cabeça para quem está começando um novo negócio. Afinal, é bem provável que você precisará cumprir várias burocracias, como conseguir um fiador ou dar um adiantamento alto como caução do aluguel.

Para usufruir de uma sala privativa em um coworking, o processo é simplificado. Não é preciso perder tempo e nem dinheiro com tanta burocracia, e você poderá começar o seu negócio com muito mais tranquilidade.

3. Infraestrutura completa

Ao alugar uma sala privativa, você e seu time só precisam chegar e trabalhar. Toda a infraestrutura está à disposição!

Internet, energia elétrica, impressora, telefone, cozinha, banheiros, ar-condicionado, serviços de limpeza… Tudo aquilo de que uma empresa precisa para trabalhar bem estará disponível.

O melhor de tudo é que o valor está incluso na mensalidade que você paga. Dessa forma, os custos operacionais do negócio são reduzidos, o que, obviamente, torna os lucros bem maiores.

4. Prática do networking

Uma das maiores vantagens que um coworking proporciona aos seus frequentadores é o networking. Afinal, nesse espaço, há a convivência com profissionais das mais diversas áreas, proporcionando trocas de ideias e experiências muito ricas.

Se você locar uma sala privativa num coworking, poderá usufruir desse benefício, tendo em vista que terá contato com o pessoal de outras empresas nas áreas comuns, como a cozinha e o espaço para descanso.

Nesses locais, as conversas aproximam os profissionais, criam laços de networking e até mesmo novas amizades. Tudo isso é muito importante para que sejam conquistados resultados mais positivos na carreira.

5. Endereço para correspondências

Quando você aluga uma sala privativa num coworking, pode usar o endereço do espaço para receber correspondências.

Você também pode divulgar esse endereço em seus materiais publicitários, como cartões de visitas, flyers, redes sociais, site, entre outros. Assim, caso algum cliente queira visitar ou enviar algo para a sua empresa, será possível!

Serviços de coworking e sala privativa são tendências que estão modificando a forma como as empresas e os empreendedores trabalham, compartilham e se relacionam. Sem dúvidas, eles são o futuro do trabalho!

O BeerOrCoffee tem as melhores soluções para a sua empresa crescer e para se desenvolver. Acesse o nosso site e conheça mais sobre os nossos serviços. Temos a certeza de que você não vai se arrepender de migrar para um coworking ou para uma sala privativa.

OfficePass do BeerOrCoffee

Texto de Lucas FloresRelações Públicas e Mestre em Letras, Cultura e Regionalidade. Revisado por Gabriele Lisboa, revisora textual freelancer. 

Faça sua primeira reserva em um coworking!

X