BeerOrCoffee

Sala Privativa em Coworking: como esse ambiente melhora os resultados da sua empresa

Redação BeerOrCoffee
Escrito por Redação BeerOrCoffee em julho 25, 2022
7 min de leitura
Sala Privativa em Coworking: como esse ambiente melhora os resultados da sua empresa
Junte-se a mais de 30 mil pessoas!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre o futuro do trabalho!

O Sala Privativa em Coworking é uma excelente alternativa para os negócios que precisam de privacidade. Leia o artigo e saiba todas as vantage

Para as empresas que buscam se apoiar na economia compartilhada e vivenciar a cultura do anywhere office sem abrir mão da privacidade, investir no aluguel de uma sala privativa em um coworking é a melhor alternativa.

O BeerOrCoffee oferece aos seus usuários a opção de locar esses escritórios privativos. Assim, as empresas têm acesso a salas exclusivas nos coworkings, podendo usufruir de toda infraestrutura desses espaços e economizar nos custos.

Se você tem dúvidas sobre como esse modelo de escritório funciona, não se preocupe! A seguir, esclareceremos todas elas. Leia o artigo até o final e fique bem informado!

O que é sala privativa em coworkings?

A sala privativa é um espaço reservado que fica dentro dos coworkings. A ideia é que as empresas possam usufruir de todos os recursos e de todas as vantagens que os escritórios compartilhados proporcionam. Tudo sem abrir mão da privacidade dos seus colaboradores.

É interessante destacar, também, que o escritório privativo é personalizável. Você pode fazer um cálculo de quanto espaço a sua empresa precisa e solicitar uma sala que atenda às suas necessidades, por exemplo.

Outra alternativa é fazer um layout diferenciado, a fim de manter a identidade visual do seu negócio. No entanto, vale a pena reforçar que é diferente do modelo built to suit.

Nesse último caso, o escritório é montado especificamente para o seu negócio. Na sala privativa, o espaço já existe. No entanto, algumas modificações podem ser feitas para garantir a adequação às necessidades da sua equipe.

Ou seja, por meio desse modelo de escritório, a sua empresa pode aproveitar todos os recursos da economia compartilhada que os coworkings oferecem, mas sem abrir mão de um espaço próprio.

sala privativa BeerOrCoffee

Como funciona a sala privativa em coworking?

Ao alugar um sala privativo em um coworking, a empresa terá um espaço mobiliado e totalmente equipada à sua disposição.

Dessa forma, os colaboradores poderão trabalhar sozinhos no escritório, sem compartilhar o espaço com outros usuários do coworking.

No final do expediente, os usuários da sala privativa podem trancá-la com chave, e ninguém mais terá acesso ao espaço.

Portanto, podem ficar guardados lá os arquivos e os documentos impressos do seu negócio, bem como os objetos pessoais dos colaboradores. Tudo funciona como se a sua empresa tivesse um escritório tradicional.

Então, qual a diferença? A principal está na redução de custos. Afinal, você paga por esse escritório privativo oferecido por um parceiro BeerOrCoffee e economiza com água, luz, telefone, internet, manutenção e outras facilidades.

Isso porque tudo isso fica a encargo do coworking. Você deixa de ter essa preocupação, mesmo com esse ambiente exclusivo para sua empresa.

Além disso, os funcionários da sua empresa têm acesso a todas as facilidades do empreendimento.

Eles podem utilizar as áreas comuns, as cozinhas compartilhadas, os banheiros, as salas de reuniões, os terraços e os jardins, entre outros espaços.

Quais são as vantagens desse modelo?

O aluguel de salas privativas proporciona uma série de vantagens competitivas para o seu negócio. Veja, a seguir, as principais delas!

Redução de custos

Ao optar pelo aluguel de uma sala privativa, as empresas reduzem muito os seus custos operacionais.

Isso porque será necessário pagar apenas uma mensalidade para utilizar o espaço. Nada mais do que isso!

A empresa não terá mais gastos com taxas de condomínio, contas de água, energia elétrica, telefone, internet etc. Tudo está incluso no pacote!

Essa é uma forma de trocar Capex por Opex. Assim, você já sabe quanto vai desembolsar todos os meses para manter essa infraestrutura, sem ter surpresas negativas devido a imprevistos.

Inclusive, ao verificar as opções de escritórios privativos no BeerOrCoffee, você já sabe antecipadamente qual o valor de cada sala, onde ela se localiza e o que ela oferece. Dessa forma, você define o seu orçamento e escolhe a opção mais adequada.

Isso é importante, inclusive, para evitar os temidos reajustes de aluguel realizados anualmente. Para se ter uma ideia, os preços de locação de imóveis comerciais tiveram alta de 4,89% entre junho de 2021 e o mesmo mês de 2020.

Privacidade das operações

Para alguns tipos de negócio, ter privacidade é fundamental, até mesmo por questões éticas ou estratégicas.

Por exemplo, um escritório de advocacia não pode deixar que terceiros ouçam a discussão de casos dos clientes atendidos.

Da mesma forma, uma empresa de engenharia de produtos precisa de sigilo ao discutir os protótipos de seus lançamentos futuros.

Nesses e em outros casos similares, a privacidade é garantida nas salas privativas. Afinal, somente os colaboradores da empresa que loca o espaço possuem acesso a ele.

Infraestrutura completa

Os escritórios privativos nos coworkings parceiros do BeerOrCoffee têm a infraestrutura completa de que as empresas precisam para executar as suas atividades.

Móveis de qualidade, estações de trabalho, telefones, internet de boa qualidade, entre outras facilidades são disponibilizadas aos usuários.

De modo geral, tudo isso é oferecido sem cobranças extras. No entanto, você já saberá antecipadamente o que está incluído no contrato e se há necessidade de algum pagamento a mais.

Prática do networking

Entre as vantagens da sala privativa, também está a prática do networking. Isso se justifica porque os funcionários da sua empresa terão acesso aos espaços compartilhados do coworking.

Por exemplo, ao fazerem refeições na cozinha compartilhada ou relaxarem na sala de descompressão, os seus colaboradores terão contato com os demais usuários do espaço.

Entre uma conversa e outra, com certeza, novas amizades e parcerias surgirão, aumentando as possibilidades de negócio da organização.

Essa troca de conhecimentos e experiências também interfere na produtividade e na criatividade. Afinal, de conversas simples, podem surgir ideias inovadoras.

sala privativa BeerOrCoffee

Contrato com prazo menor de duração

Em contratos de escritórios tradicionais, o prazo sempre é longo. Normalmente, vale por 5 anos, o que significa que você pode ter um espaço inadequado ao que precisa por um período longo.

Na prática, isso é um problema, já que você terá um gasto elevado e de longa duração — sem contar que também é praticamente impossível fazer ajustes.

No contrato de uma sala privativa em coworking, tudo é flexível. Você aluga o espaço pelo tempo que quiser — pode ser por poucos dias até vários meses. Isso porque ele pode ser mensal ou anual.

Você ainda pode trocar um coworking por outro, conforme a necessidade da sua equipe. Ou seja, se os seus colaboradores não ficaram satisfeitos com a infraestrutura oferecida, você encontra o que quiser em outro parceiro do BeerOrCoffee.

Como usar a sala privativa?

O uso da sala privativa pode ser feito de acordo com as necessidades e as políticas de cada empresa.

Se o negócio seguir um modelo de trabalho híbrido, por exemplo, os colaboradores podem fazer um rodízio estratégico, trabalhando alguns dias em home office e outros no escritório privativo.

Sobre a ocupação das salas propriamente dita, os usuários ficam livres para usar o espaço com privacidade.

É possível até mesmo personalizá-lo com banners da empresa, assim como os colaboradores podem ter objetos pessoais, como peças decorativas e porta-retratos em suas estações de trabalho. Tudo fica a critério da organização!

Como o locatário da sala privativa tem a chave do seu escritório, pode frequentá-lo quando e como quiser, ficando de olho apenas no horário de funcionamento do coworking.

Ao sair, é só trancar a porta, e ninguém mais terá acesso ao seu escritório! Prático e seguro, não é mesmo?

Como funcionam as salas privativas do BeerOrCoffee?

O BeerOrCoffee conta com escritórios privativos em várias cidades brasileiras.  Para locar uma dessas salas, é bem simples!

Basta que você entre em contato conosco e converse com a nossa equipe, explicando quais são as necessidades do seu negócio.

A partir daí, começamos uma busca pelos espaços que mais se enquadram com aquilo de que você precisa na sua região e mostramos as opções disponíveis.

Você também pode agilizar o processo fazendo uma pesquisa em nosso site. Assim, se encontrar uma sala que é a cara do seu negócio, já pode preencher o formulário e fazer a contratação com a ajuda da nossa equipe.

Assim, poderá usufruir de todos os recursos e facilidades disponíveis.

Una-se à tendência que está modificando a forma como as empresas e os empreendedores trabalham, compartilham e se relacionam!

Alugue uma sala privativa do BeerOrCofffe e viva o melhor de dois mundos, com todas as facilidades dos coworkings e a privacidade dos escritórios tradicionais.

Acesse agora mesmo o nosso site e encontre seu escritório privativo perfeito! Você vai ver que essa escolha vale a pena!

sala privativa BeerOrCoffee

Texto de Lucas FloresRelações Públicas e Mestre em Letras, Cultura e Regionalidade. Revisado por Gabriele Lisboa, revisora textual freelancer.

Faça sua primeira reserva em um coworking!

X