Conheça a jovem que ganha mais de 40 mil reais por mês de renda passiva (ela trabalha duas horas por dia)

Shannon Smith, jovem com renda passiva de mais de 40 mil reais

Já pensou em investir poucas horas do seu dia e, em troca, receber uma renda passiva elevada? Conheça a história de Shannon Smith e veja como ela conquistou esse objetivo!

Obter renda passiva faz parte dos objetivos de muitas pessoas, mas costuma ser bastante desafiador. No entanto, uma jovem chamada Shannon Smith conseguiu atingir essa meta e conquistou uma renda mensal que supera os 40 mil reais trabalhando poucas horas por dia. Quer saber como isso é possível?

Conhecer a história dessa jovem pode servir de inspiração, mostrando como é possível encontrar diferentes oportunidades para ampliar os seus ganhos. Afinal, não é preciso encontrar uma alternativa para viver apenas de renda passiva ou trabalhar poucas horas por dia desde já. Porém, pode ser interessante começar a sua jornada agora para alcançar esses objetivos com maior rapidez.

Se você se interessou pelo assunto, continue a leitura e confira mais detalhes sobre a trajetória de Shannon!

Afinal, quem é Shannon Smith?

Shannon Smith é uma jovem que trabalhava como garçonete e personal trainer até o surgimento da pandemia de Covid-19. Contudo, os efeitos da doença no mundo fizeram com que ela perdesse o emprego e precisasse repensar a sua atuação no mercado de trabalho, ainda em 2020.

Inicialmente, ela enxergou uma oportunidade para criar um negócio online. Para isso, ela produziu e vendeu programas de condicionamento físico com prazo de 90 dias. Porém, o curso envolvia planos personalizados e treinos semanais online. A renda era atrativa — chegando a 2 mil dólares por mês (mais de 10 mil reais, considerando a cotação de janeiro de 2022).

Contudo, ela também percebeu que isso exigia 10 horas de trabalho por dia e estava gerando a sensação de esgotamento mental. Com isso, ela iniciou 2021 pensando em como poderia fazer mudanças e conheceu os programas de afiliados por meio do TikTok. Esse foi o início da mudança que levou a conquista de uma alta renda passiva, gerada a partir de apenas 2 horas de trabalho por dia. 

Como ela conquistou mais de 40 mil reais em renda passiva?

Após se deparar com a possibilidade de comercializar produtos afiliados, Shannon aprofundou sua pesquisa de mercado e criou uma estratégia utilizando as redes sociais Instagram e TikTok. Em julho de 2021, ela passou a postar dicas sobre como ter uma renda passiva e conquistar maior presença online, promovendo ferramentas e planos que auxiliassem o seu público-alvo.

Como resultado, em outubro, ela já contava com mais de 43 mil seguidores no TikTok, o que proporcionou uma alta renda como retorno. Foi assim que, aos 24 anos, ela passou a receber uma média mensal de 8.600 dólares como renda passiva — o que supera 40 mil reais. 

Essa renda se refere à comissão recebida por meio das vendas concretizadas a partir das postagens de afiliados. Embora seja resultado de um trabalho, a renda passiva existe porque mesmo conteúdos de meses anteriores ainda geram vendas devido à estratégia utilizada. Ainda, ela faz venda de itens com assinaturas recorrentes, que geram uma comissão frequente. 

Pessoa trabalhando de um coworking com seu celular e notebook

Com isso, ela foi viver em Nova York e passou a ter um estilo de vida diferente, viajando e fazendo outras atividades que não se limitam ao trabalho. Afinal, o uso da tecnologia, como o próprio smartphone e uma conexão com a internet, permitem que ela realize tarefas importantes para manter a geração de renda. 

Como conseguir renda a partir de qualquer lugar do mundo?

Se você também busca mudanças em sua vida, buscando qualidade de vida enquanto mantém um rendimento atrativo, existem diferentes estratégias que você pode adotar. Como visto, a renda passiva permite obter ganhos, sem que seja necessário dedicar muitas horas de trabalho. 

Portanto, vale pesquisar formas de conseguir esse tipo de renda para complementar os seus ganhos. Avalie as suas habilidades e talentos para identificar oportunidades que se alinhem ao seu perfil. Com o tempo, se você tiver sucesso, pode ir reduzindo as horas de dedicação até conquistar o objetivo de viver de renda passiva. 

Ademais, para que o processo seja mais agradável e positivo, pode ser interessante rever a sua forma de trabalho. Muitas vezes, o maior problema com a rotina no trabalho é a necessidade de passar horas em um escritório, cumprindo horários predefinidos que nem sempre consideram a sua produtividade.

Entretanto, nos últimos anos as jornadas flexíveis passaram a ganhar mais espaço no mercado. Com o aumento do trabalho remoto, impulsionado principalmente pela pandemia de covid-19, e a percepção de que é possível avaliar os colaboradores com base em suas entregas — independentemente da jornada definida, o anywhere office começou a se destacar.

Ele consiste em trabalhar a partir de qualquer lugar, diferenciando-se do home office, onde as atividades são exercidas em casa. Desse modo, você pode encaixar o seu trabalho em diferentes rotinas, com passeios e viagens diversas — até mesmo adotando um estilo de vida como nômade digital. Basta ter um espaço para se dedicar durante o período necessário para cumprir suas tarefas.

pessoas que praticam o anywhere office trabalhando do aeroporto

Conte com o suporte de coworkings

Para auxiliar em sua jornada de mais flexibilidade no trabalho e aumento da qualidade de vida, você pode contar com os espaços de coworking. Com eles, você tem acesso a ambientes voltados à atuação profissional, com toda a infraestrutura necessária para você exercer as suas atividades.  Inclusive, esse tipo de local é encontrado em diversas cidades do Brasil e do mundo. 

Ao mesmo tempo, é possível fazer contato com profissionais de diferentes áreas, ampliando a sua rede de contatos. Com isso, podem surgir ainda mais oportunidades para buscar outras fontes de renda e, futuramente, viver de ganhos passivos. 

Como você viu, é possível conquistar renda passiva e encontrar formas de ter mais qualidade de vida em relação à sua vida profissional. Para tanto, pode ser interessante recorrer ao coworking e funções que proporcionem maior flexibilidade e conforto no local de trabalho. Além disso, você pode utilizar a história de Shannon como inspiração para buscar os seus objetivos.

Quer mais dicas sobre como trabalhar de maneira remota e ter uma grana extra? Confira 10 sites para trabalhar remotamente!


Texto escrito por Joanna Nandi, Redatora Web. Revisado por Marcelo Madeira, tradutor, revisor e editor freelancer. 

Similar Posts