Carreira

10 principais ferramentas do Office 365 para o trabalho remoto

Redação BeerOrCoffee
Escrito por Redação BeerOrCoffee em março 22, 2022
10 principais ferramentas do Office 365 para o trabalho remoto
Junte-se a mais de 30 mil pessoas!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre o futuro do trabalho!

Veja como usufruir das principais ferramentas do Office 365 para melhorar o trabalho do seu time remoto!

Para um trabalho remoto produtivo e eficiente, é importante investir no uso de ferramentas práticas e de fácil acesso à equipe de colaboradores. Entretanto, além de contar com instrumentos acessíveis, é fundamental saber usá-los da forma correta. Muitos funcionários podem gastar um tempo desnecessário até encontrarem a função que estão procurando.

Plataformas como o Office 365, Google G Suit e Google Agenda são dispositivos que podem ser utilizados para o aprimoramento do trabalho remoto e contam com planos para pequenas e grandes empresas, bem como para startups remotas.

Que tal ver quais são as principais ferramentas oferecidas pelo Office 365 para o seu negócio? Acompanhe este post!

O que é o Office 365?

O Office 365 é um conjunto de aplicativos e de serviços da Microsoft que auxilia pequenos negócios e grandes empresas a se organizarem no mundo remoto e a melhorarem a produtividade. Os recursos facilitam a comunicação entre a equipe, o compartilhamento de arquivos e a colaboração em documentos pelos aplicativos do Office.

Com pacotes a partir de R$ 38,40, você tem acesso a serviços como:

  • Chats;
  • Chamadas e reuniões para até 300 participantes;
  • Versões web e para dispositivos móveis dos aplicativos do Office;
  • 1 terabyte de armazenamento em nuvem;
  • E-mail empresarial;
  • Acesso à proteção padrão;
  • Suporte a qualquer momento.

Quais são as principais ferramentas do Office 365?

Agora que você já conhece mais sobre o Office 365, também é interessante saber quais são as suas principais ferramentas. Acompanhe!

Word

O aplicativo de escrita do Office 365 utiliza tecnologia inteligente para aprimorar a escrita dos usuários. Ele proporciona aos editores maior confiança com o conteúdo que estão desenvolvendo ao receberem orientações sobre gramática, sobre ortografia e sobre estilo de escrita.

É possível convidar outros colaboradores para editar e comentar nos documentos, gerenciando o acesso e acompanhando as alterações e as diferentes versões do texto.

A experiência de uso pode ser aprimorada com os aplicativos móveis, e o acesso a outros aplicativos do Office pode ser feito dentro do próprio Word. Ou seja, você poderá acessar o slide de algum arquivo do PowerPoint dentro do aplicativo, proporcionando o uso integrado entre os recursos da Microsoft.

PowerPoint

Suas apresentações podem ficar mais dinâmicas com o PowerPoint. Utilizando animações avançadas, ícones e modelos 3D oferecidos pelo aplicativo, é possível transmitir suas ideias de forma atrativa e fluída.

Você ainda pode utilizar o recurso de anotações visíveis somente para você, e a tradução do material pode ser feita diretamente pelo PowerPoint. Ele também conta com o verificador de acessibilidade para garantir que todos tenham a mesma experiência vendo sua apresentação.

Assim como o Word, compartilhar seus slides com outras pessoas é uma possibilidade que torna o aplicativo mais interativo e que facilita as colaborações a fim de elaborar uma apresentação ainda mais profissional.

Excel

O Excel é uma ferramenta que permite a organização de dados com clareza e com facilidade. A partir do uso das planilhas, dos gráficos, das tabelas e dos recursos matemáticos complexos, seus dados se transformam em informações importantes para tomar decisões coerentes e assertivas.

Por meio da organização dos dados, o aplicativo possibilita a criação de gráficos de previsão e os prognósticos de tendências de mercado que auxiliam pequenas e grandes empresas na elaboração de estratégias para seu desenvolvimento.

OneNote

Armazenar e gerenciar anotações, tanto escritas quanto em formato de áudio e de outras mídias, é a principal função do OneNote. O aplicativo é como um bloco de notas digital, que facilita o acesso e a organização de notas, de lembretes, de diagramas, dentre outros. O recurso de busca auxilia a navegação e o acesso às informações que você procura.

Teams

O Microsoft Teams permite conexões para realizar reuniões com até 300 participantes. Por meio dele, você envia mensagens off-line, compartilha arquivos pelo chat, realiza chamadas de vídeo com alta resolução e garante a proteção dos dados por criptografia.

Outlook

O Outlook oferece um serviço de e-mail completo, com acesso a calendários, a conversas e a grupos. Com o recurso Outlook Groups, você pode criar grupos entre seus funcionários para discutir e para incentivar a colaboração entre o time. Caso precise fazer reuniões por voz ou vídeo, o Skype for Business facilita a troca de informações de modo síncrono.

O calendário traz recursos aprimorados, como a Barra de Tarefas Pendentes, proporcionando acesso rápido a tarefas, a e-mails recentes e a compromissos próximos. O compartilhamento de agendas também favorece a regularidade das reuniões e garante que ninguém se esqueça ou atrase.

Project

O recurso Project auxilia na elaboração de projetos de forma rápida e correta através dos modelos pré-criados disponíveis. Os gerentes de projeto têm fácil acesso para visualizar recursos, para criar equipes, bem como para solicitar e organizar tarefas. As programações podem ser vistas por meio de diversas linhas do tempo, aprimorando a organização e os agendamentos.

SharePoint

O SharePoint é a plataforma de execução web disponível pela Microsoft, ou seja, por meio dela, criam-se portais e intranets empresariais. Cada funcionário tem acesso a um site personalizado de acordo com suas preferências. O conteúdo se organiza em três hubs: Newsfeed, OneDrive e Sites. Na nuvem, fica fácil armazenar dados importantes e ter a garantia de que estão seguros.

Desse modo, tarefas simples e complexas podem passar por experiências digitais avançadas. Nesse sentido, elas se tornam mais interessantes e organizadas, tendo recursos de formulários e fluxos de trabalho, além de aplicativos personalizados.

Visio

Visio é uma ferramenta de elaboração de diagramas com modelos e formatações aprimoradas. Pode ser vinculado ao Excel e, assim, exibir dados sempre atualizados. O Visio também permite colaboração de outros membros da equipe e auxilia na comunicação e na padronização de informações entre setores distintos.

Exchange

O Exchange é uma plataforma de e-mail que disponibiliza diversos instrumentos para compartilhar e para sincronizar conteúdos. Com essa configuração, em que o software de e-mail fica conectado ao servidor, sua equipe manterá sempre mensagens, pastas, contatos e agenda sincronizados e atualizados.

Como contratar os planos do Office 365?

Após conhecer todas essas ferramentas do Office 365, você também precisa saber como ter acesso a esses recursos. Elas são aprimoradas e oferecidas por meio dos planos da Microsoft 365 para pequenos negócios e grandes empresas. As assinaturas oferecem acesso a aplicativos para aprimorar a produtividade, recursos para oferecer segurança a seus dados e seus rendimentos, bem como armazenamento na nuvem.  

Viu só como é possível melhorar a rotina da sua empresa a partir de ferramentas tecnológicas? Com os recursos disponíveis no Office 365, a experiência de anywhere office de sua equipe será mais produtiva e eficiente. 

Para contratar soluções que vão melhorar ainda mais o desempenho do seu time, veja os serviços oferecidos pelo BeerOrCoffee!

Office Pass

Texto de Flávia Lemes, Mestre em Educação e Redatora. Revisado por Gabriele Lisboa, revisora textual freelancer. 

Faça sua primeira reserva em um coworking!

X