OfficePass

O que é OfficePass? Conheça a assinatura de escritórios sob demanda do BeerOrCoffee

Renato Ribeiro
Escrito por Renato Ribeiro em agosto 4, 2022
5 min de leitura
O que é OfficePass? Conheça a assinatura de escritórios sob demanda do BeerOrCoffee
Junte-se a mais de 30 mil pessoas!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre o futuro do trabalho!

O que é OfficePass? Essa é uma solução de assinatura de escritórios do BeerOrCoffee, com 1.500 coworkings, em 200 cidades, que ajuda a sua empresa a ser mais estratégica e a reduzir custos operacionais.

Se você busca uma solução para auxiliar na adoção do trabalho remoto ou híbrido, vale conhecer o OfficePass. Por meio desse serviço, empresas e equipes de todos os tamanhos e perfis têm acesso ilimitado a centenas de escritórios.

Assim, é possível utilizar espaços onde e quando precisar: são 1.500 coworkings, em 200 cidades do país. O serviço é sem burocracia, e os usuários pagam somente por aquilo que usar.

Ficou interessado nessa solução que está revolucionando o mercado e os novos formatos de trabalho? Se sim, confira o texto a seguir. 

Nele, mostramos o que é OfficePass, apresentamos cases e destacamos como a sua empresa pode aderir ao serviço. Vamos lá?

Saiba o que é OfficePass do BeerOrCoffee

Não é nenhuma novidade que a pandemia obrigou muitas empresas a adotar os novos formatos de trabalho. 

Muitas organizações que nem cogitavam adotar o trabalho remoto tiveram de aprender a executar suas atividades a distância.

Entre prós e contras, ficou muito claro, para a maioria das organizações, que é possível ter resultado e sucesso longe do escritório tradicional

Ao mesmo tempo, também ficou muito evidente que há uma necessidade de as equipes terem contato presencial.

Com as novas regras de distanciamento social, grande parte das empresas do país e do mundo tem optado pelo modelo de trabalho híbrido ou remoto.

Em um mundo pós-pandemia, esses modelos estão se tornando uma necessidade no cenário empresarial para a atração e a retenção de talentos, entre outras vantagens.

É a partir desse contexto que podemos responder o que é OfficePass. A solução surgiu para atender, principalmente, às empresas que estão adotando os n0vos formatos de trabalho.

Funciona de forma simples: a empresa contrata a solução e, imediatamente, tem acesso ilimitado a toda a rede do BeerOrCoffee — são centenas de coworkings (incluindo as melhores redes, como Selina, Club Coworking, Studio At Concordia, Nex Coworking e muito mais), espalhados nas melhores regiões de 200 cidades do país.

Para fazer uma analogia, é como se fosse o GymPass, a famosa plataforma que conta com uma extensa rede de academias, que possibilita que a empresa faça uma assinatura e os funcionários tenham acesso à plataforma.

No caso do OfficePass do BeerOrCoffee, é a mesma coisa — o que muda, claro, é que o acesso é aos espaços de coworking.

Empresas que utilizam o OfficePass

Como você já sabe o que é OfficePass, vamos direto ao ponto. A seguir, destacamos alguns dos principais cases de empresas que utilizam a assinatura de escritórios sob demanda do BeerOrCoffee.

Confira!

Stilingue

A Stilingue é uma empresa de tecnologia baseada em Ouro Preto (MG), com cerca de 250 colaboradores espalhados pelo Brasil, especialmente em São Paulo. 

Durante a pandemia, os gestores optaram por um modelo de trabalho híbrido, com o uso do OfficePass e também do escritório oficial da empresa em Ouro Preto.

  • Colaboradores totais: 250;
  • Modelo de trabalho antes da pandemia: um escritório presencial;
  • Modelo na pandemia: um escritório-sede, com a opção de modelo de
    trabalho híbrido. Agora, adotou OfficePass para todos os colaboradores;
  • Principais benefícios: retenção e atração de talentos, otimização de custos e
    rápida expansão.

A empresa chegou a considerar a ideia de entregar o espaço-sede, mas é importante que existam coworkings suficientes para acomodar todos os colaboradores que moram na cidade, pois eles representam uma parcela grande da companhia.

No momento, a Stilingue estuda a possibilidade de ter um espaço em São Paulo como suporte ao modelo híbrido. Apesar disso, a empresa não pretende retornar ao trabalho 100% presencial e já passou a contratar em qualquer lugar.

“Já não pretendemos retornar ao trabalho 100% presencial e estamos contratando em qualquer cidade. Por isso, optamos por um modelo de trabalho híbrido, com o uso do OfficePass“, disse Cristiane Ferreira, Analista de Facilities na Stilingue.

Pipefy

O Pipefy é uma empresa de tecnologia baseada em Curitiba, que conta com 320 colaboradores distribuídos, principalmente, na cidade-sede e em São Paulo. 

Durante a pandemia, a empresa adotou um modelo de trabalho mais flexível e deu aos colaboradores a oportunidade de escolher entre o modelo híbrido e o 100% home office.

Dessa forma, cada um dos grupos possui benefícios específicos para atender suas necessidades. A empresa conta com o escritório oficial em Curitiba, que é um espaço muito querido pelos colaboradores, e não tem a intenção de se desfazer dele.

O OfficePass surgiu como uma oportunidade para entregar ainda mais opções aos colaboradores, que agora são contratados em qualquer lugar do mundo.

“O OfficePass entrega mais opções para os nossos times contratados em qualquer lugar do mundo. Adotamos um modelo de trabalho mais flexível, em que os colaboradores têm a oportunidade de escolher o local de trabalho”, contou Anelise Pereira Müller, Workplace Experience e Facilities na Pipefy.

Raro Labs

A Raro Labs é uma empresa de tecnologia baseada em Belo Horizonte, mas com diversas equipes em São Paulo também. Hoje, a empresa conta com cerca de 200 colaboradores — e segue crescendo.

Em Belo Horizonte, o time pode utilizar o escritório da empresa, supermoderno e cheio de benefícios que são parte da cultura da empresa. Em São Paulo, entretanto, os colaboradores não contavam com um espaço fixo. 

Esse fato, além de entregar experiências diferentes, impactava a disseminação da cultura. Por isso, iniciou o OfficePass, focando o time de SP.

A empresa tem a ideia de adotar um pequeno espaço em São Paulo, mas mantendo o OfficePass para que os colaboradores tenham mais flexibilidade e possam trabalhar de onde quiserem. 

Na Raro Labs, alguns funcionários aproveitam o benefício para viajar e conhecer outras cidades, o que, antes, não podiam fazer.

“Alguns funcionários aproveitam o benefício para viajar e conhecer outras cidades, o que, antes, não podiam fazer. O OfficePass permite que nossos colaboradores tenham mais flexibilidade e possam trabalhar de onde quiserem”, destacou Ana Janaína Marques, Head of People at Raro Labs.

iFood

O iFood é uma FoodTech referência na América Latina que trouxe inovações importantes para o setor de alimentos e delivery.

São mais de 4 mil colaboradores que trabalham com tecnologia. Assim, a empresa passou a ter o desafio de apoiar as equipes remotas, garantindo conforto ao trabalho. 

Ao adotar a política remota, a empresa passou a contar com o OficePass. Dessa maneira, ele trouxe uma oportunidade de aumentar a satisfação das equipes e promover a economia de recursos. 

Gupy

A Gupy é uma startup focada em Recursos Humanos e tecnologia. O foco é atuar nos processos seletivos, trazendo mais facilidade para as empresas brasileiras. 

A empresa adota o formato flexível, então os colaboradores podem gerenciar suas rotinas livremente, conforme acordado com a empresa. 

Para garantir ainda mais flexibilidade, a Gupy contratou o OfficePass. Desse  modo, ela pôde garantir acesso a mais de 1.500 espaços de coworkings aos seus colaboradores. 

Em relação à adoção do trabalho flexível, a empresa destacou que “ao decidir os próprios horários, o funcionário pode incluir em sua rotina atividades que não seriam possíveis no modelo tradicional, como levar os filhos à escola, resolver pendências bancárias ou almoçar em casa”. 

Isso aumenta a satisfação e promove a maior produtividade, beneficiando o desempenho da empresa no mercado. 

Cora

A Cora é uma fintech que oferece conta digital PJ para empreendedores. O objetivo da sua criação foi trazer mais liberdades para quem empreende, evitando burocracias e taxas abusivas. 

Os negócios podem ter uma gestão financeira mais simples e descomplicada nessa perspectiva. Ademais, a empresa tem grande preocupação com o bem-estar de seus colaboradores. 

Ao adotar o anywhere office, a Cora passou a disponibilizar diversos espaços de coworking para a equipe com a parceria do BeerOrCoffee. 

São mais de 400 colaboradores — mais de 60% morando fora de São Paulo. Além de garantir maior conforto e estrutura, a prática ajudou com a atração e a retenção de talentos. 

Sobre o assunto, Bárbara Camargo, Head of Talent Acquisition da Cora, afirmou: “Estávamos num contexto de crescer e observamos os vários movimentos do mercado. Em posições de tecnologia, as pessoas estão recebendo ofertas com a possibilidade de trabalhar remotamente. Assim, começamos a encontrar talentos em várias localidades”.

Neon

A Neon é outra fintech brasileira. Fundada em 2016, ela tem foco em redesenhar e simplificar a experiência financeira de seus clientes. 

Para garantir o bem-estar de todos os funcionários — em uma equipe com cerca de 1800 pessoas — o trabalho é híbrido e flexível. 

Isso se alinha ao nome “Neon em todo o canto”, escolhido para o projeto do modelo híbrido adotado pela empresa. 

O objetivo é que os colaboradores possam trabalhar de casa, em coworkings ou na empresa, em São Paulo. Para garantir mais liberdade, o OficcePass do BeerOrCoffee se tornou essencial. 

Dessa forma, a empresa garante que os colaboradores utilizarão espaços pensados para garantir conforto, bem-estar, produtividade e networking. Sobre isso, a empresa trouxe um destaque importante, compartilhado via LinkedIn:

“Às vezes, nem tudo são flores ao trabalhar em casa. Quem não nunca teve um vizinho fazendo obra que atire o primeiro prego. Por isso, Neowners que moram fora da cidade de São Paulo podem utilizar à vontade a rede de coworkings do BeerOrCoffee!”.

Quais são os benefícios de adotar o OfficePass do BeerOrCoffee?

Com tantos cases de sucesso, fica fácil perceber como o OfficePass pode ser vantajoso para a sua empresa. Porém, se você ainda tem dúvidas sobre por que contar com essa parceria, vale saber mais sobre os benefícios.

A seguir, descubra as principais vantagens de adotar o OfficePass do BeerOrCoffee no seu negócio!

Melhoria da qualidade de vida

A primeira vantagem é a maior satisfação dos colaboradores. Isso porque eles terão acesso a centenas de espaços de escritório, em diversas cidades do país. 

Portanto, os funcionários têm mais chances de ter ambientes confortáveis próximos de sua casa ou de outros lugares que eles desejem visitar. 

Redução de custos para empresas

Outra vantagem é que o OfficePass garante acesso a diversas estruturas de trabalho, sem investimento inicial.

Montar um estabelecimento completo para receber diversos colaboradores exige um alto investimento. Ainda, há contas recorrentes elevadas.

Nesse cenário, o OfficePass traz uma alternativa mais econômica, com um excelente custo-benefício para as empresas. 

Redução de custos para colaboradores

Não é só a empresa que tem a oportunidade de economizar: os colaboradores também são beneficiados. Com opções mais próximas para trabalhar, eles reduzem os custos de deslocamento, por exemplo. 

Outra vantagem é que eles precisarão passar menos tempo no trânsito, trazendo mais conforto e tranquilidade para o dia a dia. 

Atração e retenção de talentos

O OfficePass ajuda a atrair e reter talentos ao promover ainda mais flexibilidade. Ao contar com escritórios em diversas cidades, a equipe tem ainda mais liberdade geográfica no dia a dia.

Vale destacar que todos os benefícios garantidos aos colaboradores propiciam o aumento da produtividade, promovendo melhores resultados para o negócio. 

Flexibilidade

Outra vantagem para a sua empresa é a possibilidade de manter contratos flexíveis e pagamento sob demanda, conforme o uso. Então, fica mais fácil atender às necessidades da sua empresa. 

Consultores especializados

Se a sua empresa ainda tem dúvidas sobre adotar o trabalho flexível, o BeerOrCoffee oferece suporte para encontrar o modelo de trabalho ideal para a sua equipe. 

Sucesso do cliente

Por fim, a contratação do OfficePass garante acesso a um suporte especializado para acompanhar toda a sua jornada com os coworkings. 

Como sua empresa pode adotar o OfficePass

Gostou de saber o que é OfficePass e quer dar os próximos passos? Se sim, é muito simples. Basta acessar nosso site e realizar um simples cadastro. Em seguida, o nosso time vai entrar em contato para alinhar todos os detalhes e fechar a parceria.

Como você viu ao longo do texto, o OfficePass traz uma solução completa para a sua empresa adotar o trabalho remoto ou híbrido, reduzir custos e garantir conforto para a equipe.

Aproveite agora mesmo para abraçar vantagens — são muitas: melhorar a qualidade de vida das equipes, reduzir os custos e atrair, reter talentos e muito mais. Acesse o nosso site e adote o OfficePass na sua empresa!

Faça sua primeira reserva em um coworking!

X