Lisboa é exemplo entre nômades digitais e equipes híbridas (saiba como se beneficiar)

Lisboa, em Portugal, tem atraído nômades digitais e equipes híbridas por proporcionar qualidade de vida e uma ótima estrutura. Entenda esse cenário e veja como o Woba pode ajudar a garantir espaços para equipes híbridas ou remotas.

A cidade de Lisboa, em Portugal, passou a se destacar nos últimos anos quando se fala em trabalho a distância. Como resultado, ela se tornou atrativa para nômades digitais e equipes híbridas e remotas.

Mas você já se perguntou o motivo para isso? Portugal foi considerado o melhor país do mundo para o trabalho remoto, com uma nota 100/100 considerando 22 fatores em 6 categorias. 

Como resultado, a capital do país chama a atenção de pessoas que buscam conhecer novos lugares e exercer suas atividades profissionais além do escritório tradicional. 

Quer saber por que Lisboa se tornou um exemplo entre profissionais e como o Woba pode ajudar a trabalhar remotamente em Portugal? Se sim, continue a leitura!

Por que Lisboa se popularizou entre nômades digitais e equipes híbridas ou remotas?

A oportunidade de trabalhar remotamente fez com que muitos profissionais aproveitassem para viajar e conhecer outros lugares — inclusive em outros países.

Porém, para entender o motivo pelo qual Lisboa se tornou um exemplo para nômades digitais e outros profissionais, é importante conhecer os diferenciais da cidade. Entenda os principais pontos de destaque de Lisboa!

O custo de vida é acessível na cidade

O custo de vida é uma das principais preocupações de qualquer pessoa. Afinal, ele influencia no padrão que poderá ser mantido no dia a dia e tem um grande impacto nas finanças.

Aqui, Lisboa se destaca por ter um custo bastante acessível quando comparada a outras grandes cidades da Europa, conforme levantado pelo site NomadList.

Entretanto, é preciso ter atenção: o valor necessário para se manter pode variar a depender do estilo de vida e outras características da rotina. 

A cidade é um polo de eventos tecnológicos

Portugal passou por grandes evoluções nos últimos anos em relação às startups e desenvolvimento tecnológico. Inclusive, Lisboa se tornou um hub de inovação.

Como muitos profissionais focados na atuação remota trabalham utilizando a tecnologia — e muitas vezes atuam no setor —, a cidade se torna atrativa. 

Afinal, ela pode trazer mais oportunidades em termos de networking, troca de experiência e participação em eventos. Logo, Lisboa pode ajudar a impulsionar a carreira. 

A qualidade de vida é mais um diferencial em Lisboa

A qualidade de vida da cidade também se destaca. Ela tem um ótimo sistema de saúde. O transporte público e a segurança também se destacam. Assim, profissionais que buscam melhorias na rotina podem se atrair pela cidade. 

Também há benefícios para quem tem funcionários que decidem morar na cidade Afinal, a qualidade de vida influencia no trabalho. 

Colaboradores mais satisfeitos com a própria rotina tendem a ter mais produtividade e entregar melhores resultados, beneficiando os processos da empresa. 

Como o Woba pode colaborar com sua equipe híbrida?

O Woba é uma plataforma que reúne coworkings parceiros em diversas localidades, facilitando a busca e reserva de escritórios para quem foca em flexibilidade no trabalho. 

Entre os destaques, vale citar o OfficePass, uma solução para empresas que permite disponibilizar acesso ilimitado aos espaços da plataforma. No Brasil, são +1.500 coworkings, em +200 cidades — e a plataforma também está presente em Lisboa.

Confira mais detalhes!

LACS Anjos

 LACS Anjos - Lisboa

O coworking LACS Anjos é um espaço na Rua Febo Moniz, no coração de Lisboa. Ele foi construído num local onde, antes, existia um tribunal trabalhista. Interessante, né?

A nova proposta, no entanto, é bem diferente. Agora o coworking traz toda essa história para receber uma comunidade criativa. A ideia é simples: trazer o rejuvenescimento para o espaço.

Isso é feito com a aplicação de um design moderno e criativo, além de uma cultura que estimula a comunicação e a vivência em comunidade. 

Já a estrutura é pensada para atender as necessidades de profissionais locais e nômades digitais. Há escritórios compartilhados, salas privadas, restaurante e é pet friendly, entre outras facilidades. Clique aqui e saiba mais

LACS Conde d’Óbidos

 LACS Conde d'Óbidos - Lisboa

Outra opção atrativa é o LACS Conde d’Óbidos. O edifício fica próximo ao Rio Tejo, garantindo uma ótima localização e uma visão incrível aos profissionais.

Ele mantém a proposta de dar foco aos criadores, com um ambiente desenvolvido para estimular a criatividade e a realização de negócios. Além disso, há um foco no meio cultural e artístico.

Por isso, ele também tem uma galeria de arte e espaços inspiradores. Por exemplo, há uma varanda com uma vista incrível e o rooftop, que pode trazer momentos de relaxamento e interação.

Já para o trabalho há acessos a escritórios compartilhados com diferentes tipos de assentos, trazendo mais liberdade para encontrar o espaço ideal. Saiba detalhe aqui.

Business Network Lounge

 Business Network Lounge - Lisboa

Quer conhecer ainda mais opções? Se sim, vale conferir o Business Network Lounge, na Rua Mário Gomes Páscoa, nas Laranjeiras.

Esse é um espaço moderno e acolhedor com uma infraestrutura completa para quem deseja trabalhar, fazer networking ou realizar reuniões. 

O foco do local é atender empreendedores e profissionais que buscam um local completo e de fácil acesso.

Com ambientes com uma decoração bastante clean e com plantas, ele promove tranquilidade e bem- estar. Confira os detalhes.

LACS Cascais Coworking

 LACS Cascais - Lisboa

Por fim, vale conhecer o LACS Cascais, na estrada Malveira da Serra. O coworking fica em um edifício inspirador e bastante sofisticado, ao mesmo tempo que mantém um ar de descontração.

Ele oferece diferentes ambientes para estimular a criatividade e o networking entre os profissionais. Assim, é possível usar a estrutura e os serviços necessários para trabalhar. 

Além dos escritórios compartilhados, é possível acessar salas de reunião, auditório, cafeteria e um terraço incrível com jardim e vista para a serra de Sintra. Saib

Percebeu como Lisboa pode trazer diversos benefícios para os profissionais adeptos do anywhere office e do trabalho flexível. Afinal, a cidade se destaca em qualidade de vida e oportunidades. 

Assim, os coworkings parceiros do Woba podem trazer ótimos espaços para nômades digitais e equipes híbridas e remotas exercerem suas atividades com tranquilidade e conforto. 

Gostou de conhecer essas possibilidades para trabalhar como nômade digital? Além dos espaços em Lisboa, você também tem acesso a +1.500 coworkings, em +200 cidades no Brasil. Acesse o site do Woba e conheça os espaços disponíveis!


Texto escrito por Joanna Nandi, Redatora Web. 

Similar Posts