8 melhores bares e restaurantes em São Paulo para impressionar seus clientes

bares e restaurantes em SP

Guia Definitivo do Futuro do Trabalho (1)

São Paulo continua figurando na lista dos maiores centros empresariais do mundo. Claro que as oportunidades de negócios fervilham por lá, tanto quanto a própria cidade. Para quem está estabelecido ou pretende montar ou alugar um escritório em Sampa é importante conhecer os melhores bares e restaurantes em São Paulo e saber como impressionar um cliente quando precisar recebê-lo.

Em meio a diversas grandes empresas, inclusive multinacionais, além de inúmeros espaços de coworkings muito utilizados pela maioria delas ou por profissionais de passagem pela cidade, está um centro gastronômico extraordinário, com opções de culinária do mundo todo.

É sobre os melhores bares e restaurantes em São Paulo que falaremos neste post. Ele servirá como um guia para quando você precisar causar uma boa impressão aos seus clientes e parceiros comerciais ao convidá-los para um almoço ou happy hour e, assim, estreitar o seu relacionamento com eles. Vamos conferir?

1. Santo Colomba

Localizado bem no coração do Jardim Paulista, orestaurante Santo Colomba é especializado em comida típica italiana. Seu nome homenageia o monge irlandês considerado patrono dos Pubs britânicos. A mistura de culturas resultou em pratos sofisticados e saborosos.

Para quem gosta de requinte e boa comida é um ótima opção. É possível fazer reservas online e o restaurante fica na Alameda Lorena, 1157, no Jardim Paulista.

2. Buttina

melhores bares e restaurantes em São Paulo
Reprodução/Buttina

Comando pela chef italiana Filomena Chiarella, oButtina fica em Pinheiros, além de sua outra unidade no Morumbi. Claro, também serve pratos típicos da Itália e conta com uma rosticceria onde podem ser encontradas massas frescas e congeladas, molhos, carnes, doces e antepastos, tudo com a mesma qualidade dos que são servidos no restaurante.

Tendo o amor como principal ingrediente e servindo “comida para alma” há 23 anos, o Buttina fica Rua João Moura, 976 em Pinheiros e na Av. Giovanni Gronchi, 5930, 1º andar no Morumbi.

3. Pitico

Para quem prefere um ambiente mais descontraído, oPitico é perfeito para um bom happy hour. Bom e barato, ele foi eleito pela revista Veja Comer e Beber como o melhor da sua categoria em 2018. Ele funciona de terça a domingo das 12 h às 24 h e às segundas das 18 h às 24 h.

O bar construído em um antigo estacionamento, em contêineres com cadeiras de praia, fica na Rua Guaicuí, 61, também em Pinheiros.

4. Praça São Lourenço

Para quem curte a natureza e se preocupa com práticas sustentáveis na cozinha, oPraça São Lourenço é perfeito. Ele combina a boa comida com uma decoração que preza pelo que é natural em um espaço com 1500 m². No almoço trabalha com sistema de buffet e no jantar o serviço é a la carte, além disso, aceita reservas para eventos com cardápios exclusivos para a ocasião.

O restaurante Praça São Lourenço fica na Rua Casa do Ator, 608 na Vila Olímpia e funciona todos os dias das 12 h às 24 h. O almoço é servido de segunda a sexta das 12 h às 15 h e aos sábados, domingos e feriados das 12 h às 17. Para o jantar, funciona das 19 h às 24 h todos os dias.

5. Bar do Alemão

Bem no Itaim Bibi, oBar do Alemão atende tanto a quem deseja fazer uma boa refeição com pratos típicos alemãs quanto quem quer só relaxar e confraternizar com amigos saboreando petiscos deliciosos. 

Com sua tradição centenária, o bar e restaurante ainda serve o Bife do Steiner, criado por seu fundador no início do século passado. Ele também oferece uma vasta carta de cervejas artesanais e importadas, inclusive, da própria Alemanha, que não poderia faltar no cardápio.

O restaurante e bar do Alemão fica na Rua Dr. Mário Ferraz, 490 no Itaim Bibi e funciona de terça a sexta das 12 h às 15 h e das 18 h às 24 h. Aos sábados e domingos fica aberto direto das 12 h às 24 h.

melhores bares e restaurantes em São Paulo
Reprodução/Bar do Alemão

6. Kaá Restaurante

A mistura da arquitetura icônica com a gastronomia sofisticada, além da sua localização privilegiada, faz do Kaá Restaurante o local perfeito para encontros de negócios. Muito bem frequentando por empresários do mundo inteiro, já foi eleito o melhor restaurante pela revista Veja Comer e Beber e o melhor ambiente pela Revista Época São Paulo. Por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores bares e restaurantes em São Paulo.

Contando com um cardápio principal e outro executivo que só é servido de segunda a sexta das 12 h às 15 h, o Kaá Restaurante fica na Juscelino Kubitschek, 279, Vila Olímpia.

7. Ruella

Tendo a cozinha comandada pela chef brasileira Dahoui, apresentadora do programa de TV Hell’s Kitchen, oRuella se apresenta como um Bistrô de Autoria, servindo pratos artesanais da cozinha franco-brasileira com um toque oriental.

O ambiente foi inteiro concebido pela chef, que fez questão de cuidar pessoalmente de cada detalhes da decoração, iluminação, da música, dos uniformes, das cartas de vinhos e de drinks e do atendimento da mais alta qualidade. É impossível não se encantar com o local lindo e aconchegante.

O restaurante Ruella fica na R. João Cachoeira, 1507, na Vila nova Conceição e funciona de segunda a sábado das 19 h às 24 h.

melhores bares e restaurantes em São Paulo

8. O Gato que Ri

E não podia faltar nessa lista de melhores bares e restaurantes em São Paulo uma das mais tradicionais casas de massas da cidade: O Gato que Ri. Fundado em 1951, ele faz parte da história do Largo Arouche. Além das massas, também serve carnes, peixes, saladas e até mesmo uma boa feijoada às quartas e sábados. Isso sem contar a tradição do nhoque da fortuna todo dia 29 de cada mês.

O restaurante fica no Largo do Arouche, 37/41 e funciona de domingo a quinta-feira das 11h as 24h e às sextas e sábados das 11 h as 1 h.

Como se pôde ver ao longo deste conteúdo, esteja você já estabelecido na cidade, esteja de passagem pelo maior centro empresarial e polo econômico do Brasil, terá a sua disposição os melhores bares e restaurantes de SP para impressionar seus clientes.

Além deles, também é possível encontrar na grande São Paulo, os melhores espaços de coworking do país, com estações de trabalho, salas de reunião, serviços de recepção, cozinhas e outros espaços compartilhados com toda infraestrutura necessária para que você desenvolva sua atividade com o suporte que precisa.

Está pensando em mudar de escritório para e teros melhores bares e restaurantes de SP à sua porta? Procure escritórios em São Paulo, clicando aqui.

OfficePass

Silvia Seco é publicitária, especializada em gestão de marketing digital e produção de conteúdo. Uma verdadeira apaixonada por criação, design, inovação, tecnologia e histórias bem contadas.

Similar Posts