Garanta seu escritório no pós-isolamento: contrate agora e pague somente quando começar a usar

Não é segredo para você que o mundo é VUCA, o acrônimo dos seguintes termos em inglês:

  • Volatility (volatilidade);
  • Uncertainty (incerteza);
  • Complexity (complexidade);
  • Ambiguity (ambiguidade).

Com a pandemia do novo coronavírus, esses conceitos foram potencializados em uma condição jamais vista na história da humanidade. No caso das empresas, muitas delas sabem que precisarão de um novo escritório.

A demanda será cada vez maior por espaços de trabalho com menos custos e mais flexibilidade — ou seja, uma necessidade alinhada com as imprevisibilidades recorrentes do mundo pós-isolamento. 

No momento, é natural que as companhias estejam relutantes em fechar um contrato de escritório. Afinal, ninguém quer pagar aluguel e não aproveitar o espaço.

No entanto, é possível que garanta seu escritório para o pós-isolamento: você contrata agora e paga quando começar a usar. Neste texto, mostramos por que isso vale à pena. Confira!

As garantias de ter seu espaço e agora e entrar depois do isolamento

A flexibilidade nunca fez tanto sentido como agora, no isolamento. Em mundo de tantas incertezas, é compreensível que as empresas não queiram assumir compromissos com as quais não têm garantias de que poderão honrar.  

isolamento
Escritório flexível em São Paulo

Por isso, em parceria com nossos espaços de trabalho parceiros, estamos mais alinhados com aquilo que as companhias precisam agora. E o que isso significa? Em poucas palavras, que podemos ajudar em um dos principais custos de uma empresa: o escritório. 

Mas por que fechar um espaço de trabalho agora? Na atual circunstância, há diversas vantagens em fechar contrato com um escritório. Mas isso não quer dizer que a sua empresa vai correr grandes riscos ou ter gastos. 

Muito pelo contrário. Fechando o espaço agora, é possível entrar e pagar depois — ou seja, sem nenhuma irresponsabilidade que posso interferir negativamente na retomada das atividades dos negócios. 

As vantagens de fechar um escritório no isolamento

Entre os benefícios, em primeiro lugar, existem muitas ofertas disponíveis em algumas das regiões mais cobiçadas no país. Abaixo, dá para ter alguma ideia das grandes oportunidades:

Se algumas dessas regiões não atende sua demanda, não tem problemas. Em nossa plataforma, temos mais de 1.000 espaços de trabalho, que estão espalhados em mais de 150 cidades brasileiras. 

Comprometer-se com algum dos nossos espaços de trabalho agora é sinônimo de que sua empresa garantirá um preço atraente quando chegarmos ao nosso “novo normal”, depois da onda de isolamento. 

Além disso, vale lembrar que, à medida que o isolamento for se afrouxando, as buscas aumentem e os preços também. É  famosa lei da oferta e da procura, ou seja, quando há mais produtos do que interessados em os adquirir, os valores tendem a diminuir. Por outro lado, se há muita procura por um determinado produto, seu preço tende a aumentar. 

Neste caso, há uma grande oferta de escritórios e isso significa mais espaço para negociação. Você está com tempo para pesquisar, escolher e fechar um valor atraente para o seu novo escritório (e que será arcado somente quando sua empresa entrar). 

As possibilidades para conhecer um novo escritório 

Você pode estar pensando: como assinar se não consigo visualizar o escritório? Isso é muito simples. Você pode visitar alguns dos nossos principais espaços sem sair de casa, por meio de vídeo-tours:

Você também tem a possibilidade de entrar em nosso site e conhecer todos os espaços da nossa rede. Se está em dúvida, ainda pode entrar em nosso blog e conferir diversos conteúdos educativos sobre temas como trabalho remoto, escritórios flexíveis e redução de custos.

Escritório flexível em Belo Horizonte

Abaixo, separamos alguns conteúdos que acreditamos que será muito importante para a sua decisão:

O trabalho flexível será a bola da vez após o isolamento

Ainda não está convencido de abraçar a flexibilidade? No caso de fechar um escritório agora, além de garantir um espaço moderno, em uma excelente região e com menos custos, você poderá assinar um contrato de acordo com a sua necessidade. 

Isso quer dizer que a sua empresa não precisa se amarrar a contratos longos e extremamente burocráticos. Assinando com o Woba, você poderá se comprometer, por exemplo, com um mês, três meses, um ano ou mais, de acordo com a sua demanda. 

Além disso, segundo uma publicação do jornal inglês The Guardian, os principais executivos do Barclays e do WPP, empresas com milhares de funcionários, fizeram uma previsão de que os escritórios lotados nos centros da cidade — algo que também se aplica ao Brasil — devem chegar ao fim. Com isso, tudo indica que o trabalho flexível será o “novo normal”, de forma a manter os profissionais saudáveis em meio à crise da COVID-19. 

Um trecho da matéria destaca que “Jes Staley, executivo-chefe do Barclays, disse que o banco adotaria uma abordagem mais descentralizada do trabalho dos funcionários”. Por aqui, no Brasil, as possibilidades caminham para uma situação muito parecida. 

O “novo normal” após a crise do coronavírus 

Neste “novo normal”, o trabalho mais distribuído e os escritórios flexíveis e inteligentes ganharão muito mais força. Para a CEO do Woba, Roberta Vasconcellos (veja vídeo abaixo), o futuro do trabalho será híbrido, com as pessoas trabalhando nos mais diversos locais, como em casa.

Roberta Vasconcellos, CEO do Woba, dá entrevista para a Rádio Jovem Pan

Hoje, muitos profissionais foram obrigados a fazer home office, que de fato traz inúmeras vantagens. No entanto, não acreditamos que só o home office seja o suficiente para levar as empresas a conquistarem seus objetivos e resultados. Por isso, o escritório continuará sendo essencial.

Mas, como dissemos ao longo do texto, o escritório tradicional como o conhecemos não será o mesmo. Por isso, é essencial abraçar um espaço mais inteligente e flexível, sem burocracias e com menos custos. 

Para garantir seu espaço agora para entrar (e pagar) após o isolamento, acesse nosso site, escolha a sua melhor opção e marque um papo com os nossos consultores. 

Renato Ribeiro é Head de Marketing de Conteúdo no Woba.

Similar Posts