Escritórios no Jardim Paulista em São Paulo: encontre a melhor opção para sua startup

escritórios no jardim paulista

 

As regiões das zonas Sul e Oeste são algumas das áreas mais procuradas em São Paulo — tanto para empreendimentos residenciais quanto comerciais. Ter um espaço estrategicamente localizado em uma dessas partes da cidade é o sonho de qualquer empreendedor. Escritórios no Jardim Paulista, bairro na Zona Sudoeste da capital, estão entre os mais requisitados da metrópole.

Neste texto, falamos sobre as principais vantagens do bairro, desde a localização até a variedade de opções comerciais e de lazer. Além disso, daremos dicas para que você possa encontrar o melhor escritório na região e consiga alocar o seu negócio. Então, continue lendo e fique por dentro do que há de melhor em São Paulo!

escritórios no jardim paulista
Vista aérea da Avenida Paulista

Escritórios no Jardim Paulista: localização estratégica

O Jardim Paulista está localizado em uma região de alto padrão em São Paulo e faz divisa com bairros nobres como Bela Vista, Jardins e Itaim Bibi. Por ele, passam as avenidas Nove de Julho e Paulista, duas das principais vias de acesso a pontos estratégicos da capital. Além disso, rodeia parte do Parque Ibirapuera, um importante espaço de lazer que atrai milhares de moradores e turistas diariamente para o local.

Por lá é possível encontrar desde edifícios clássicos, que mantiveram suas características arquitetônicas dos séculos XIX e XX, até construções super modernas. É uma área que consegue mesclar empreendimentos comerciais e residenciais de forma organizada — por isso, é altamente valorizada em ambos os mercados. Ter escritórios no Jardim Paulista significa estar rodeado de opções de transporte, gastronomia, lazer e comércio. Veja os destaques da região logo abaixo.

Comércio

O Jardim Paulista tem dois principais pólos comerciais: a Avenida Paulista e a rua Oscar Freire. Ambas possuem propostas e ares diferentes, mas atraem uma grande movimentação diária para a região. Na primeira, temos uma larga avenida com grandes prédios comerciais, bancos e escritórios tradicionais. Na segunda, o ponto alto são as lojas de rua, que incluem as grifes renomadas e muitos restaurantes famosos.

Na Avenida Paulista, há inúmeros edifícios com opções de espaços de trabalho para locação. Dentre eles, estão alguns dos melhores escritórios compartilhados de São Paulo. E é possível encontrar desde opções mais descontraídas até ambientes mais corporativos e formais.

Gastronomia

Selecionar uma lista pequena de restaurantes na região dos Jardins é uma tarefa praticamente impossível. Isso porque ao andar pelas ruas é fácil encontrar desde grandes nomes da culinária nacional (como o oriental Nakka, que fica na divisa entre Cerqueira César e Jardim Paulista) até casas regionais que encantam pelo charme e sabor, como é o caso do Maracujá, na alameda Lorena.

De qualquer maneira, há opções para todos os gostos e bolsos! Seja para um almoço de negócios ou para um jantar romântico após o expediente, os escritórios no Jardim Paulista estão próximos a alguns dos melhores restaurantes da capital. Veja alguns deles:

  • Mimo: culinária mediterrânea. Rua Caconde, 118 – Jardim Paulista;
  • Nakka: cozinha japonesa. Rua Padre João Manuel, 811 – Cerqueira César;
  • Emiliano: culinária italiana sofisticada. Rua Oscar Freire, 384 – Cerqueira César;
  • Insalata: saladas com um toque gourmet. Alameda Campinas, 1474 – Jardim Paulista;
  • Varanda Grill: carnes, peixes e saladas. Rua General Mena Barreto, 793 – Jardim Paulista;
  • Cabana Burger: hamburgueria. Rua Oscar Freire, 56 – Jardim Paulista;
  • Maracujá: saladas, grelhados, massas, risotos e opções de pratos executivos. Alameda Lorena, 884 – Jardim Paulista;
  • Aveiro: cozinha portuguesa. Alameda Casa Branca, 909 – Jardim Paulista;
  • Empório Frutaria: culinária saudável contemporânea. Rua Oscar Freire, 433 – Jardim Paulista;
  • Puro Organic Co.: cozinha orgânica e funcional. Alameda Santos, 1091 – Jardim Paulista.
Restaurante Maracujá

Lazer

São Paulo é a maior e mais movimentada cidade do país. E a vida noturna da metrópole faz jus a esse posto. É possível encontrar shows, peças de teatro, festas e happy hours todos os dias, em diversos locais e horários. Há inúmeras opções de bares, seja com ambientes mais sofisticados, dentro de hotéis e restaurantes, ou em espaços descontraídos com vista para a rua. Seja como for, você poderá fazer o encontro com colegas da empresa ser muito divertido — e bem próximo ao escritório.

Quem trabalha em escritórios no Jardim Paulista pode, por exemplo, sair direto do expediente para tomar um drink no Skye Bar, que fica no rooftop do Hotel Unique. Ele é um dos mais renomados da região e conta com uma carta de bebidas extensa e sofisticada. Além do bar, também há um restaurante no local, que serve pratos elaborados pelo conhecido chef Emmanuel Bassoleil.

Durante o dia existe a opção de visitar o Museu de Arte de São Paulo (o famoso Masp). No último piso, você encontra a exposição permanente, com quadros de artistas como Vincent Van Gogh, Pierre-Auguste Renoir e Claude Monet. Já no primeiro piso e nos subsolos, são expostas as obras de mostras temporárias.

Na região há, ainda, o parque Ibirapuera. Que com seus 158 hectares possui opções de lazer durante o dia e a noite. É possível praticar diversos tipos de esportes, como corrida, bicicleta, vôlei e futebol. Mas também são oferecidas inúmeras aulas coletivas de ioga, funcional e lutas, sendo que algumas delas podem ser gratuitas em alguns dias. O local também tem praças públicas de esportes e pavilhões propícios para a prática de skate e patins.

Escritórios no Jardim Paulista

Além de toda estrutura oferecida pela região, incluindo lazer, gastronomia e comércio, como mostramos ao longo do texto, os espaços de escritórios no Jardim Paulista também são variados e completos. Empresas de todos perfis e tamanhos conseguem encontrar o local ideal para alocar seu negócio.

Uma startup com um modelo de negócios mais formal, por exemplo, que lida constantemente com executivos e advogados, ou até mesmo outros empreendedores, pode se encaixar perfeitamente em um espaço como o do Vip Office. São três unidades em São Paulo: duas na região (unidade 1/unidade 2) da Avenida Paulista e uma no bairro Paraiso.

escritórios no jardim paulista
Vip Office

Já empresas mais descoladas podem ser alocadas em locais como o Club Coworking e o Bendito Coworking. Esses são espaços com decorações modernas, mais descontraídos e que fomentam a interação entre seus frequentadores e residentes. Tudo isso sem deixar de lado uma estrutura de ponta. Os escritórios compartilhados oferecem salas de reunião, escritórios privativos, ambientes compartilhados e uma série de outros serviços para tornar o trabalho ainda mais prazeroso e eficiente.

Club Coworking

Todos esses escritórios compartilhados ficam localizados próximos ao Parque Trianon. E uma dica é passar alguns minutos por dia no local, que é bastante arborizado e traz uma sensação de paz e descanso em meio ao agito urbano da capital. Assim, você pode recarregar as energias e continuar trabalhando de forma produtiva ao longo do resto do dia.

escritórios no jardim paulista
Bendito Coworking

Abaixo, mostramos mais algumas opções de escritórios no Jardim Paulista e região:

Conclusão

O Jardim Paulista é realmente um bairro completo e que atrai muitas pessoas. Ter um escritório estrategicamente localizado na região com certeza será benéfico para qualquer tipo de negócio. Então, agora que você já sabe tudo que precisa sobre o local, que tal experimentar algum destes espaços com a sua equipe? Para fazer um teste gratuito basta clicar aqui e começar a viver uma nova forma de trabalho!

 

Similar Posts