6 cozinhas compartilhadas em coworking

As cozinhas compartilhadas são ambientes descontraídos e funcionais nos coworkings para que você possa fazer uma pausa para o café e lanche com a equipe. Legal, não é?

Essa semana vamos falar sobre ambientes de trabalho especiais e suas cozinhas compartilhadas. Não sei você, mas eu adoro poder levar um lanche para o trabalho e tomar um café. Que tal fazer essas pausas ou almoços/ jantares em lugares super colaborativos e ainda aumentar a sua rede de contatos?

Abaixo vamos listar e contar um pouco sobre 6 espaços de trabalho, também conhecidos como coworkings, que oferecem a cozinha compartilhada como uma facilidade além de muitas outras.

1. Oddball (São Paulo, SP)

Oddball (São Paulo, SP)
Oddball (São Paulo, SP)

A Oddball é a casa de todos os criativos, inventores, empreendedores, excêntricos, loucos, artistas ou qualquer um que queira trabalhar em um ambiente estimulante e criativo. É um espaço para compartilhar, co-criar e desenvolver seus negócios.

Nesta cozinha compartilhada cada um faz o que gosta! Eles têm open de café, chás, água e pipoca, cada um se serve e faz do seu jeito. Alguns levam a sua cápsula e fazem na maquininha, ou podem tomar o café coado que a cada hora um faz. É bem economia compartilhada.

Às vezes alguém traz bolachinhas e oferece para os colegas, às vezes fazem café da manhã com bolos e lanchinhos. Tem gente que traz almoço e come por lá, como também tem outros que comem fora e trazem a sobremesa para mais tarde. É uma copa de todos, onde eles usam do jeitinho que lhes convém.

2. Multi.Spaço (Juiz de Fora, MG)

Multi.Spaço

No Multi.Spaço os espaços são preparados para novos empreendedores e empresas que querem se instalar com todo o conforto e toda infraestrutura necessária para focar em seus negócios.

Eles possuem uma cozinha colaborativa com ambiente preparado para receber profissionais, amantes e entusiastas da Gastronomia. Equipada com os melhores utensílios e um espaço confortável para promover cursos, jantares e happy hours. (Consulte os planos para uso desse espaço diretamente no site deles).

Que tal fazer a sua reserva e trabalhar desse local? Eles têm café liberado e um espaço de convivência diferenciados!

3. HubUp (Ponta Grossa, PR)

HubUp (Ponta Grossa, PR)
HubUp (Ponta Grossa, PR)

O coworking HubUp está localizado no centro da cidade de Ponta Grossa e tem mais de 200 metros quadrados. Lá você irá encontrar muito mais do que um espaço de trabalho bacana. Vai ter acesso a lugares para descansar com puffs e tv, ter a disposição café e água em uma cozinha totalmente funcional com geladeira, micro-ondas e mesas para almoço. É possível em seus momentos de folga ou descontração, ler um livro, relaxar ou jogar uma partida de videogame com os seus novos amigos.

4. Órbi Conecta (Belo Horizonte- MG)

Órbi Conecta (Belo Horizonte- MG)
Órbi Conecta (Belo Horizonte- MG)

O Órbi Conecta está localizado no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte, bem perto da rodoviária da cidade. É um ambiente de fomento ao empreendedorismo e inovação. O local também é considerado o ponto de encontro para conexões de negócios entre startups e grandes empresas e do San Pedro Valley, que disseminam a cultura empreendedora e o espírito de colaboração.

Mais do que um ambiente de trabalho, é um espaço voltado para relaxar e, claro, tomar um café e almoçar na cozinha, que é totalmente equipada para proporcionar o conforto e o bem-estar para usuários e visitantes.

5. Baobá Work (São Paulo, SP)

Baobá Work (São Paulo, SP)
Baobá Work (São Paulo, SP)

O Baobá Work Coworking fica em uma casa charmosa da avenida Dr. Arnaldo no Sumaré, em São Paulo. Lá, a decoração delicada em tons pastéis traz a sensação de paz e conforto que todos desejamos no meio da rotina agitada do dia a dia. O espaço fica próximo da estação de metrô Sumaré e a poucos minutos do Vila Madalena, região boêmia da capital com muitos bares e restaurantes.

A cozinha compartilhada do espaço de escritórios colaborativo tem bancada, cafeteira, microondas e geladeira. Além disso, a porta da cozinha leva a uma varanda com jardim e uma mesa para que você possa se assentar e apreciar o momento do café com tranquilidade.

Bônus: mais 6 cozinhas compartilhadas para você aproveitar

Decidimos atualizar este post com mais seis opções de cozinhas compartilhadas em coworkings para que você tenha ainda mais opções de escolha. Assim, poderá ir cada dia em um lugar diferente e desfrutar de uma nova forma de trabalho, mais flexível e divertida. Confira:

6. Bendito Coworking (São Paulo, SP)

O Bendito Coworking é um espaço moderno, colaborativo e completo que oferece para seus frequentadores uma infraestrutura de ponta. Ele fica localizado a poucos passos da Avenida Paulista, próximo ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) e ao Parque Trianon.

 Bendito Coworking - São Paulo/SP

A cozinha compartilhada, assim como o restante do ambiente de escritórios colaborativos, tem um ar descontraído. Assim, os coworkers podem fazer uma pausa para o lanche e sentarem-se nos bancos para relaxar e conversar. Além disso, podem se servir de café e chás, ou deixarem seus lanches na geladeira do local.

7. Espaço SouBH (Belo Horizonte, MG)

O Espaço Sou BH fica localizado dentro de um dos principais shoppings de Belo Horizonte, o Pátio Savassi. O centro comercial oferece diversas opções de alimentação e comércio, desde cafés e praça de alimentação até restaurantes mais sofisticados, como o Parrilla Del Patio.

Contudo, você não precisa ir muito longe para apreciar um delicioso café no meio da tarde. O coworking oferece uma estrutura de cozinha compartilhada com geladeira, café, chás e mais. Além disso, frequentemente a equipe do local realiza coffee breaks e happy hours com lanches e bebidas para os clientes. Delicioso, não é mesmo?

8. Viework Coworking (São Paulo, SP)

Viework Coworking (São Paulo, SP)
Viework Coworking (São Paulo, SP)

Você acha que é possível trabalhar em uma grande área comercial de São Paulo e ainda ter uma vista de tirar o fôlego? No VieWork Coworking sim.
 De lá você vê a ponte Octávio Frias de Oliveira (conhecida como Ponte Estaiada), um dos cartões postais modernos de São Paulo. 

A cozinha compartilhada em plano aberto tem uma grande bancada, cafeteira, microondas, forno e fogão. Além disso, você pode optar pelas diversas opções de lanches oferecidas no balcão.

09. Nave Coworking (São Paulo, SP)

Nave Coworking (São Paulo, SP)
Nave Coworking (São Paulo, SP)

O Nave Coworking consegue reunir uma decoração rústica e aconchegante ao clima cool e moderno dos coworkings. Este espaço de escritórios compartilhados fica em uma casa no coração do Pinheiros, na Zona Sul de São Paulo.

Lá dentro você nem percebe que está em uma das maiores metrópoles do mundo. A casa conta com uma área externa com jardim, bancos e cadeiras para um momento de relaxamento. No ambiente da cozinha compartilhada você encontra um sofá e cadeiras, além de uma geladeira com opções de bebidas refrescantes.

10. The Brain Coworking & Storage (Brasília, DF)

The Brain Coworking & Storage (Brasília, DF)
The Brain Coworking & Storage (Brasília, DF)

O The Brain Coworking & Storage tem uma estrutura física completa com o diferencial de oferecerem, também, estoque com espaço de armazenamento para mercadorias secas, resfriadas ou congeladas. “Proporcionar aos membros espaços e momentos para pensarem juntos e se tornarem realizadores gerando novos negócios é o que nos move!”.

Na área compartilhada, onde também são realizados eventos e confraternizações, você encontra mesa de sinuca, mesas e cadeiras com design moderno e uma bancada que divide o espaço entre o lounge e uma cozinha.

11. Hus Coworking (Curitiba, PR)

Hus Coworking (Curitiba, PR)
Hus Coworking (Curitiba, PR)

“HUS” significa “casa” nos idiomas nórdicos. E nada mais produtivo do que poder trabalhar em um ambiente confortável e aconchegante, como se estivéssemos em casa, não é mesmo? Sendo assim, o Hus Coworking se propõe a ser a casa de grandes negócios e a segunda casa das mais diversas pessoas.

Gostaram desses espaços de trabalho? É só clicar na foto e fazer a reserva no seu preferido. Que tal conhecer mais alguns em nosso portal? Garanto que você irá encontrar muitos lugares diferenciados. Ah, e se gostaram desse conteúdo, que tal conferir outros 5 lugares inspiradores para fazer networking? Dá uma olhada!

Similar Posts