Coworking no Sul: escritórios mais bem avaliados para escalar as atividades da sua empresa

Locus Coworking SC Rua Manoel. V. Garção

Os coworkings no Sul do Brasil estão em crescimento — e a região é conhecida por ter grandes empresas, além de lugares incríveis para visitar. Então conheça os escritórios mais bem avaliados e os benefícios de cada um. Confira!

O trabalho do futuro é remoto ou, pelo menos, híbrido. Assim, contar com um espaço de coworking no Sul do Brasil pode ser fundamental para empresas da região.

Além disso, considerando que é possível contratar uma equipe em qualquer lugar do país quando o trabalho é remoto, os escritórios compartilhados podem ajudar negócios de qualquer lugar.

Assim, contando com um espaço que ofereça infraestrutura completa e conforto, a empresa pode ter impulso para crescer.

Isso porque é possível reduzir a disponibilidade de espaço na sede, otimizando custos. Ainda, disponibilizar esse tipo de espaço para a equipe pode promover maior bem-estar.

Como resultado, o desempenho da empresa pode ser ainda melhor. Então que tal conferir as opções de coworking no Sul do país?

A seguir, separamos uma lista com os escritórios mais bem avaliados da região. Confira!

Co.W. Coworking Centro – Joinville/SC

Co.W. Coworking Centro
Co.W. Coworking Centro – Joinville/SC

Quer espaços compartilhados para trabalhar em Joinville? O Co.W. Coworking Centro pode ser uma opção. Trata-se de um espaço de negócios pensado para atender as necessidades dos clientes. 

Com um ambiente moderno, mas também descontraído, o objetivo é ajudar a ter mais inspiração. Além disso, a ideia é promover os relacionamentos entre profissionais.

Ele também apresenta uma série de facilidades, com área de alimentação, auditório, bicicletário, café, espaço lounge, espaço para eventos, sala de descompressão, sala de jogos e outros diferenciais.

Que tal conhecer esse coworking? Acesse a página e confira todos os detalhes!

Co.W. Coworking Space Auri Plaza – Joinville/SC

Co.W. Coworking Space Auri Plaza
Co.W. Coworking Space Auri Plaza – Joinville/SC

Outra opção de coworking em Joinville é o Co.W. Coworking Space Auri Plaza. Localizado no bairro Bom Retiro, ele segue a mesma premissa do espaço do Centro. 

Assim, ele proporciona uma estrutura completa com estações de trabalho, salas de reunião, espaços para descompressão, cozinha compartilhada, sala de jogos, lounge e uma varanda incrível para relaxar. 

Aproveite para conhecer todas as facilidades que esse espaço oferece: basta acessar este link!

Le Village – Joinville/SC

Le Village
Le Village – Joinville/SC

Quem busca um espaço com localização privilegiada em Joinville, também pode recorrer ao Le Village. Inclusive, um de seus diferenciais é o estacionamento próprio para os clientes.

Esse espaço é voltado para as pequenas e médias empresas, além de freelancers e profissionais liberais. Tudo isso com uma contratação sem burocracia e com facilidade para o agendamento. 

Em sua estrutura, você conta com as estações de trabalho, sala de reunião, espaço lounge e sala de descompressão, entre outras facilidades.

Tem interesse em conhecer esse coworking em Santa Catarina? Clique aqui e agende a sua reserva!

Carbon – Joinville/SC

Carbon Coworking
Carbon Coworking – Joinville/SC

O Carbon foi criado com foco em inovar, pensando em facilitar a adaptação ao modelo de trabalho do futuro. Também localizado no Centro, ele oferece espaços funcionais, amplos e modernos. 

O projeto é moderno, com ambientes que promovem a criatividade e integração entre os profissionais.

Além disso, você tem acessos aos ambientes de trabalho compartilhados, salas de reunião, espaços de integração e descompressão e refeitório, entre outras facilidades. 

Conheça mais sobre o Carbon clicando aqui!

Central Cowork – Joinville/SC

Central Cowork
Central Cowork – Joinville/SC

Ainda na lista de coworkings em Joinville, você pode conferir o Central Cowork. Ele tem como foco promover a convivência, o respeito e a realização coletiva. Interessante, não é?

Para isso, o Central Cowork foi desenvolvido para ser um ponto de partida para quem deseja empreender, buscando entregar o melhor custo-benefício. 

A infraestrutura tem facilidades como áreas de trabalho, espaço de convivência e lounge, recepção e área de alimentação. Ainda, há a possibilidade de reservar a sala de reunião. 

Quer aproveitar este espaço? Acesse este link!

Flowork Iguaçu 2820 – Curitiba/PR

Flowork Iguaçu 2820
Flowork Iguaçu 2820 – Curitiba/PR

Ao buscar por um coworking no Sul, você pode se interessar pelas opções de Curitiba. Se esse é o seu caso, é hora de saber mais sobre o Flowork Iguaçu 2820.

Localizado no bairro Água Verde, o coworking foi criado com um design moderno e de alto padrão para quem deseja trabalhar na região do Batel.

Já em relação às facilidades, o Flowork tem uma estrutura completa. Os profissionais contam com estações de trabalho, área de alimentação, espaço de convivência, cozinha compartilhada, auditório, salas de reunião e outras facilidades. 

Acesse a página e confira todos os detalhes sobre Flowork Iguaçu!

Flowork Curitiba – Curitiba/PR

Flowork Curitiba
Flowork Curitiba – Curitiba/PR

Outro coworking no Paraná que vale a pena conhecer é o Flowork do bairro Seminário, também em Curitiba. Ele apresenta um ambiente com a mesma premissa do anterior.

Porém, o diferencial é a proximidade com o parque Barigui: inclusive, você aproveita uma vista simplesmente incrível nesse escritório compartilhado. 

Entre as facilidades, você conta com área de alimentação e de desconto, sala de relaxamento e espaços de convivência — além dos ambientes de trabalho.

Para conferir mais informações, clique neste link!

Flowork Porto Alegre – Porto Alegre/RS

Flowork Porto Alegre
Flowork Porto Alegre – Porto Alegre/RS

O Flowork Porto Alegre é um espaço de escritório que vale a pena conhecer no Rio Grande do Sul.

Localizado no bairro Independência, ele disponibiliza escritórios mobiliados com ambientes compartilhados e busca conectar pessoas. 

Para tanto, são feitos eventos de conteúdo e outras medidas para promover o networking. 

Quem utiliza o espaço pode acessar as áreas comuns 24 horas, áreas de descanso e de alimentação, espaço de convivência, auditório, estacionamento e outras facilidades.

Ele também é kids friendly e pet friendly. Que tal conferir? Acesse este link!

Valpi – Porto Alegre/RS

Valpi Coworking
Valpi Coworking – Porto Alegre/RS

Outro coworking na cidade de Porto Alegre é o Valpi, no bairro Santa Cecília. Inovador, criativo e conectivo, ele foi planejado para oferecer uma experiência rica aos profissionais, com integração e tecnologia.

Além disso, a estrutura consegue atender tanto quem busca maior interação quanto os profissionais que gostam de trabalhar em um ambiente mais reservado. 

Você ainda conta com uma cozinha compartilhada, espaço de convivência, smartlockers e um mercado autônomo.

Para conferir todos os detalhes sobre as facilidades que esse coworking proporciona, acesse a página!

Nau Live Spaces – Porto Alegre/RS

Nau Live Spaces 2
Nau Live Spaces 2 – Porto Alegre/RS

Mais um coworking na capital gaúcha é o Nau Live Spaces, localizado no bairro São Geraldo. A empresa se define como um espaço vivo, que respira e reverbera um novo jeito de fazer as coisas.

O trabalho é focado no desenvolvimento da comunidade, com atenção à diversidade e à geração de conexões. 

Tudo isso com uma infraestrutura completa. Você tem acesso às estações de trabalho, espaço lounge, cozinha compartilhada, sala de descompressão, galeria de arte, terraço e outras facilidades. 

Quer conhecer essa opção para auxiliar na adoção do trabalho flexível? Confira todos os detalhes neste link!

Atum Workstyle – Porto Alegre/RS

Atum Workstyle Coworking
Atum Workstyle Coworking – Porto Alegre/RS

Que tal um espaço na Chácara das Pedras em Porto Alegre? O Atum Workstyle é um coworking que busca integrar e criar um bom relacionamento entre a comunidade.

Afinal, essa é uma forma de ampliar o networking entre os profissionais. Além disso, a estrutura foi pensada para criar um design moderno, confortável e que traz elementos da natureza. 

Ao utilizar esse coworking, você contará com estações de trabalho, espaço lounge, cabine de call, espaço de convivência, estacionamento e sala de reunião — além de outros itens. 

Portanto, esse pode ser o espaço ideal para as suas necessidades. Descubra mais informações!

Splace | Swan Generation – Porto Alegre/RS

Splace Swan Generation
Splace Swan Generation – Porto Alegre/RS

Ainda com foco em Porto Alegre, o Splace Swan Generation faz parte dos espaços criados pela CÁPSULA. Trata-se de uma empresa de design estratégico que transforma imóveis em lugares mais atrativos.

Essa é uma forma de ressignificar propriedades que eram subutilizadas, enquanto atende às necessidades de diferentes profissionais.

Localizado no bairro Auxiliadora, o espaço tem um design moderno e desenvolvido para estimular a criatividade. Ademais, é possível se hospedar no espaço, que traz o conceito de coliving. 

Entre as facilidades, você conta com estações de trabalho, espaço de convivência, cozinha compartilhada, auditório e coffee shop. 

Aproveite e descubra mais detalhes sobre este espaço clicando aqui!

Splace | Zona Sul – Porto Alegre/RS

Splace Zona Sul
Splace Zona Sul – Porto Alegre/RS

Você também encontra um Splace na Zona Sul de Porto Alegre. Ele foi criado para proporcionar o melhor conforto e facilidade para aumentar a produtividade dos clientes. 

Ele traz toda a estrutura que profissionais precisam para trabalhar, como estações móveis de trabalho, biblioteca, áreas de convivência, cozinha compartilhada e sala de reunião. 

Tudo foi pensado para trazer o melhor da arquitetura e design, com uma equipe preparada para prestar um atendimento de ótima qualidade. 

Gostou desse coworking? Acesse a página e conheça todos os detalhes!

Co.nectar Hub – Porto Alegre/RS

Co.Nectar Hub
Co.Nectar Hub – Porto Alegre/RS

Quem deseja aproveitar o Centro Histórico de Porto Alegre para trabalhar também encontra um coworking preparado para receber os profissionais: o Co.nectar Hub.

Esse é um espaço que combina inovação e colaboração para entregar diferentes soluções para o varejo. Assim, o coworking também busca ajudar a manter a sustentabilidade dos negócios.

A estrutura foi pensada para estimular as trocas de experiência e conhecimento entre os profissionais. Tudo isso cria um ecossistema em constante evolução.

Ao contratar esse coworking, você tem acesso aos ambientes de trabalho, área de convivência, espaço lounge, cozinha compartilhada, sala de descompressão e outras facilidades. 

Acesse este link e veja todos os dados sobre este espaço!

CoWork My Way in Century Park Living – Porto Alegre/RS

CoWork My Way in Century Park Living
CoWork My Way in Century Park Living – Porto Alegre/RS

Que tal conhecer uma solução que também conta com coliving? O CoWork My Way in Century Park Living, localizado na Cidade Baixa, tem essa proposta. 

Nele, você tem acesso às estações de trabalho, salas privadas, sala de reunião e auditório — e o espaço é pet friendly.

Além disso, você pode alugar studios para moradia e conta com benefícios como um minimercado autônomo, cokitchen e rooftop com churrasqueira.

Parece interessante? Então clique aqui para saber mais!

UpWorks Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS 

Upworks Moinhos de Vento
Upworks Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS

Quer um espaço para trabalhar no bairro Moinhos de Vento? O UpWorks traz uma estrutura com espaços colaborativos de trabalho e outros serviços.

Eles atendem empresas e profissionais que desejam ter um ambiente corporativo para trabalhar, enquanto aproveitam flexibilidade e economia. 

Além das estações de trabalho, há espaço de convivência, cozinha compartilhada, auditório e sala de reuniões. Você ainda pode organizar eventos nesse coworking de Porto Alegre.

Gostou da proposta? Então acesse a página para agendar um horário!

UpWorks São Pelegrino – Caxias do Sul

Upworks São Pelegrino
Upworks São Pelegrino – Caxias do Sul/RS

Você também pode ter acesso ao espaço UpWorks em Caxias do Sul, no bairro São Pelegrino. A ideia é criar uma atmosfera empreendedora e multidisciplinar.

Assim, ao utilizar o coworking, o profissional pode focar totalmente em sua atividade. No espaço, você conta com as estações de trabalho, cozinha compartilhada, sala de reunião e varanda. 

Também há um estacionamento para facilitar a rotina. Quer conhecer mais detalhes sobre esse espaço? Neste link você confere todas as informações!

Lab Three Coworking Rio Negrinho – Rio Negrinho/SC

Lab Three Coworking Rio Negrinho
Lab Three Coworking Rio Negrinho – Rio Negrinho/SC

Precisa de um coworking em Rio Negrinho? O Lab Three pode ser a solução. Ele tem uma estrutura moderna, completa e multifuncional para atender empresas e profissionais.

Todo o projeto foi pensado para criar uma atmosfera inspiradora, que estimule a criatividade e a inovação. 

Nesse coworking, você pode contar o serviço de endereço fiscal e utilizar diversos espaços. Entre eles, estão as salas de reuniões, estações de trabalho, salas privativas e áreas para eventos;

Também existem outras facilidades, como sala de descompressão, salão de jogos, espaços de convivência e mais. Saiba mais acessando este link!

Lab Three Coworking São Bento do Sul – São Bento do Sul/SC

Lab Three Coworking São Bento do Sul
Lab Three Coworking São Bento do Sul – São Bento do Sul/SC

Outra opção em Santa Catarina é a segunda unidade do Lab Three, um coworking em São Bento do Sul. O foco é proporcionar mais objetividade e menos burocracia para os clientes.

Assim, a estrutura é completa e flexível para atender empresas e profissionais e criar um ambiente motivador e produtivo. 

Entre os benefícios proporcionados aos clientes, você conta com área de alimentação, espaço de convivência, sala de descompressão e espaços de eventos. 

Tudo isso em um coworking pet friendly. Que tal saber mais? Clique aqui!

Locus Coworking SC – Fazenda rua 11 de junho – Itajaí/SC

Locus Coworking SC Fazenda
Locus Coworking SC Fazenda – Itajaí/SC

Na lista de coworking no Sul, vale conhecer as opções próximas às praias, certo? Em Itajaí, você pode contar com o Locus Coworking SC do bairro Fazenda.

A proposta é trazer uma nova forma de trabalhar, reduzir custos e potencializar resultados. O espaço foi aberto em 2017 e desde então trabalha para trazer soluções completas.

Isso porque a marca trabalha com estes pilares: flexibilidade, qualidade, eficiência, segurança e confiabilidade. Por isso, os espaços também são kids friendly e pet friendly. 

Nesse espaço, você tem facilidades como estações de trabalho, acesso 24 horas aos espaços comuns, sala de reunião, espaço lounge, área de convivência, sala de reunião etc.

Confira este link e veja todos os diferenciais!

Locus Coworking SC – Centro R Brusque – Itajaí/SC

Locus Coworking SC Rua Brusque
Locus Coworking SC Rua Brusque – Itajaí/SC

Outra unidade do Locus Coworking SC fica na Rua Brusque, no Centro, trazendo mais opções para você exercer o trabalho remoto.

Esse coworking em Itajaí segue a mesma proposta do anterior. Nele, você conta com estações de trabalho, área de descanso, espaço de convivência, sacada, sala de reunião e outros diferenciais.

Para saber mais sobre esse espaço, acesse a página!

Locus Coworking SC – Centro R Gil Stein – Itajaí/SC

Locus Coworking SC Rua Gil Stein
Locus Coworking SC Rua Gil Stein – Itajaí/SC

Para atender às diferentes necessidades do público, o Locus Coworking SC da Rua Gil Stein é outra unidade no Centro de Itajaí.

Com cozinha compartilhada, estação de trabalho, espaço lounge, área de alimentação e sala de reunião, ele atende a diversas necessidades do profissional.

Ainda, existem outras facilidades que você precisa conhecer: clique aqui e saiba mais!

Locus Coworking SC – Centro R Manoel V. Garção – Itajaí/SC

Locus Coworking SC Rua Manoel. V. Garção
Locus Coworking SC Rua Manoel. V. Garção – Itajaí/SC

Mais uma unidade do Locus Coworking SC fica na Rua Manoel V. Garção e também vale a pena conhecer

Além de todas as facilidades comuns, como espaços de convivência, sala de reunião e outras, ele também tem um restaurante, um vestiário e trabalha com coliving.

Então, se você quer um coworking em Itajaí, conheça mais sobre este espaço!

Locus Coworking SC – Centro R Pedro Ferreira – Itajaí/SC

Locus Coworking SC Rua Pedro Ferreira
Locus Coworking SC Rua Pedro Ferreira – Itajaí/SC

O Locus Coworking SC da Rua Pedro Ferreira, também no Centro, é outro espaço interessante. O espaço atende diversos clientes em suas unidades — todas elas somam mais de 3 mil m².

Esta unidade conta com todos os benefícios dos demais espaços, promovendo um ambiente que colabora com o trabalho e potencializa os resultados.

Acesse este link para conferir todos os detalhes sobre essa alternativa!

Coollabore Smart Office – Itajaí/SC

Coolabore Smart Office
Coolabore Smart Office – Itajaí/SC

O significado de coworking tem relação com o compartilhamento de espaços de trabalho e com a colaboração. E é com esse foco que a Coollabore Smart Office foi desenvolvida. 

Também no Centro de Itajaí, ela foi desenhada para estimular a criatividade e potencializar as conexões entre os clientes que utilizam o espaço. 

Para isso, a estrutura apresenta diversas facilidades, com sala de descompressão, cozinha compartilhada, varanda, sala de eventos, sala de reunião e salas comerciais. 

Tudo para colaborar com o desenvolvimento de negócios e atuação dos profissionais. Saiba mais!

Itapema Coworking – Itapema/SC

Itapema Coworking
Itapema Coworking – Itapema/SC

Ainda no litoral catarinense, você pode contar com um coworking em Itapema. Localizado no bairro Andorinha, no coração da Meia Praia, o Itapema Coworking se baseia em dois elementos.

O primeiro se refere ao próprio espaço. O design é aconchegante e moderno, mas ainda reflete a essência da cidade de Itapema.

O segundo elemento tem relação com o trabalho e a integração. Isso porque o ambiente é criado para que todos sejam importantes em um sistema que promove ideias, projetos e soluções.

Assim, você conta com estações de trabalho, cozinha compartilhada, sala de reunião e outras facilidades para promover mais conforto e flexibilidade. Confira neste link!

Whizzo Coworking Co – Brusque/SC

Whizzo Coworking Co
Whizzo Coworking Co – Brusque/SC

Quem busca um espaço de coworking em Brusque pode se interessar pelo Whizzo Coworking Co. Ele tem um design que aplica detalhes antigos da fábrica Schlosser com arquitetura moderna.

Como resultado, o ambiente de trabalho é bastante harmonioso, promovendo eventos e negócios. Além disso, ele incentiva o networking e a criação de conexões entre pessoas e empresas. 

Entre as facilidades, você conta com um amplo estacionamento. Ainda, há espaço de convivência, sala de descompressão, área de alimentação, espaço de eventos e outras facilidades. Saiba mais!

Almaz Coworking – Tubarão/SC

Almaz Coworking
Almaz Coworking – Tubarão/SC

Quem busca opções no sul de Santa Catarina pode precisar de um coworking em Tubarão. O Almaz Coworking fica no bairro Vila Moema, em uma das principais avenidas da cidade.

O objetivo é conectar pessoas e fomentar o networking para criar um ambiente inovador na cidade e promover a diversidade.

No espaço, você conta com as estações de trabalho, espaço lounge, cozinha compartilhada, espaço de convivência, espaço de eventos e outros. Acesse este link e confira mais detalhes!

Plurall Coworking Centro – Criciúma/SC

Plurall Coworking Centro
Plurall Coworking Centro – Criciúma/SC

Também vale a pena conhecer um coworking em Criciúma. O Plurall, localizado no Centro, traz um ambiente moderno para profissionais e empresas.

O objetivo é conectar pessoas, fomentar o networking e fortalecer negócios. Para tanto, a estrutura oferece diversas facilidades, além dos espaços de trabalho.

Alguns exemplos são a sala de relaxamento, cozinha compartilhada, estacionamento, espaço de eventos, entre outros. 

Conheça mais sobre esse coworking neste link!

Plurall Coworking – Criciúma/SC

Plurall Coworking
Plurall Coworking – Criciúma/SC

Outra possibilidade em Criciúma é o Plurall do bairro São Luís. Ele traz uma infraestrutura completa para profissionais de diversas áreas e empresas. 

Ele oferece estações de trabalho, cozinha compartilhada, sala de reunião, área de alimentação, biblioteca, sala de descompressão, sala de jogos e outras facilidades.

Tudo isso com uma proposta que também permite receber crianças e animais. Ou seja, você terá toda a flexibilidade necessária para o trabalho.

Quer saber mais sobre essa alternativa? Confira a página clicando aqui!

INX Coworking – Xanxerê/SC

INX Coworking
INX Coworking – Xanxerê/SC

Por fim, nossa lista traz um coworking em Xanxerê. Localizado no Centro, o INX é um escritório amplo com mesas compartilhadas e uma proposta focada em inovação, networking e negócios. 

Neste coworking, você conta com espaços de convivência, cozinha compartilhada, sala de reunião, estacionamentos e auditório, entre outros diferenciais.

Para conferir todos os detalhes sobre este espaço, acesse o link!

Com tantas opções, fica fácil encontrar um coworking no Sul que atenda às suas necessidades. E lembre-se de que essas são apenas alguns de nossos parceiros. Logo, você pode encontrar ainda mais escritórios para praticar o anywhere office

Quer garantir acesso para a sua equipe a estes e outros espaços? Conte com a Woba e aproveite a disponibilidade de mais de 1.500 espaços de coworkings em mais de 200 cidades!

 


Texto escrito por Joanna Nandi, Redatora Web. Revisado por Marcelo Madeira, tradutor, revisor e editor freelancer.

Similar Posts