Coworking em Minas Gerais: veja opções no interior para fazer seu negócio crescer

Nook Workplace 2

Os coworkings no interior de MG estão em crescimento — e a região tem grande relevância nacional por sediar grandes empresas do Brasil. Então confira as opções mais bem avaliadas de coworking em Minas Gerais!

Com as mudanças do mercado de trabalho, as empresas podem encontrar oportunidades de crescer com colaboradores de diferentes lugares. Para tanto, ter um coworking em Minas Gerais pode ajudar. 

Afinal, com a expansão do trabalho remoto e das rotinas flexíveis, esses espaços também trazem oportunidades para a empresa oferecer benefícios à equipe

Nesse caso, é possível viabilizar o acesso dos profissionais aos escritórios compartilhados. Ainda, há chances de aproveitar essa estratégia para promover o crescimento do negócio. 

Quer saber como? Neste conteúdo, apresentamos o cenário de crescimento dos coworkings no interior e as alternativas mais bem avaliadas da comunidade do Woba de coworking em Minas Gerais. Acompanhe!

Entenda o crescimento dos coworkings no interior

A pandemia de COVID-19 acelerou a transformação digital e as mudanças nas relações de trabalho. Nesse cenário, o contexto do anywhere office — ou trabalho de qualquer lugar — passou a ser mais popular e se fortalecer.

Porém, mesmo com a retomada das atividades presenciais, a tendência é pela manutenção dos modelos híbrido e remoto. O motivo é que ele traz uma série de benefícios a profissionais e empresas.

Para colaboradores e autônomos, é a oportunidade de ter mais flexibilidade e autonomia para decidir onde e quando trabalhar.

Nesse cenário, surgem os coworkings. Ou seja, escritórios compartilhados com estruturas completas que ajudam a promover o networking ou viabilizar atendimentos aos clientes, por exemplo.

Já para as empresas, surgem oportunidades de reduzir custos fixos e fazer investimentos mais acertados. 

Como resultado, os coworkings passaram a se tornar ainda mais relevantes. Embora o distanciamento social tenha afetado diversos espaços, a retomada das atividades voltou a trazer destaque a esses escritórios.

Esse movimento fez com que os espaços deixassem de ser procurados apenas em grandes centros. Ou seja, as cidades do interior também passaram a ter uma grande busca.

Primeiramente, porque os profissionais e as empresas estão presentes em diversas localidades. Porém, com a possibilidade de trabalhar a distância, muitos buscam cidades menores para viver.

Então, se você busca um coworking em MG que seja no interior, saiba que é possível encontrar espaços que oferecem esse serviço.

Conheça os coworking em Minas Gerais mais bem avaliados

Sabendo como os coworkings podem promover o crescimento de negócios, vale a pena conhecer mais esses espaços. 

Afinal, eles também colaboram com a adoção de outros modelos de contratação, como o trabalho híbrido. Dessa forma, os espaços podem ajudar a sua empresa a acompanhar as tendências do mercado. 

Para ajudar a identificar oportunidades de coworking no interior de Minas Gerais, preparamos uma lista com os locais mais bem avaliados da rede Woba. Confira!

Vila Marieta

Vila Marieta Coworking
Vila Marieta Coworking – Uberlândia/MG

Vamos começar com um coworking em Uberlândia. O Vila Marieta fica no bairro Brasil e foi criado para aproximar e conectar pessoas, ideias e projetos.

Isso tudo com um ambiente criativo, moderno e aconchegante. Esse coworking oferece espaços multifuncionais equipados para atender às necessidades de diferentes profissionais e empresas. 

Os escritórios compartilhados promovem maior networking e oportunidades para trocar experiências ou conhecimentos.

Para completar, apresenta diversas facilidades. Por exemplo, sala de reunião, cozinha compartilhada, espaço de convivência, lounge e auditório. Além disso, é pet friendly.

Então que tal conferir mais detalhes sobre o Vila Marieta Coworking? Acesse a página para saber mais e agende uma visita!

Nook Workplace

Nook Workplace
Nook Workplace – Uberlândia/MG

Se você quer mais opções em Uberlândia, precisa conhecer o Nook Workplace. Ele traz uma estrutura completa para auxiliar no desenvolvimento de negócios. 

No bairro Santa Mônica, em frente ao Shopping Pátio Sabiá, a localização é bastante privilegiada — o que também facilita o acesso dos profissionais. 

Além disso, a estrutura foi toda pensada para garantir um trabalho flexível de qualidade, atendendo às diferentes demandas dos clientes.

Por exemplo, existem as mesas compartilhadas, escritórios privativos, salas de reunião, áreas de convivência e sala de relaxamento. Você ainda tem acesso ao estacionamento para ter mais facilidade. 

Outro diferencial é que todos os móveis são ergonômicos, seguindo as indicações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Ou seja, você garante conforto e cuidado com a saúde.

Gostou dos diferenciais desse espaço? Aproveite a oportunidade para reservar um horário para você aproveitar o Nook Workplace: basta acessar este link!

Studio at Concordia

Studio at Concordia
Studio at Concordia – Nova Lima/MG

Ainda na lista de espaços de escritório no interior de MG, temos uma opção de coworking em Nova Lima, Grande BH: o Studio at Concordia.  

Trata-se de um coworking com foco em serviços premium, com um design bastante sofisticado e inspirador. O objetivo é promover a produtividade de todos os profissionais no ambiente. 

O espaço oferece soluções completas para profissionais e empresas, com diversas facilidades. 

Nele, você tem acesso a estações de trabalho, sala de reunião, auditório, sala de descompressão, cozinha compartilhada e outros. Ainda vale destacar que o local é pet friendly. 

Para promover mais integração e desenvolvimento, esse coworking faz eventos semanais. Ou seja, existem diversas oportunidades para criar conexões e buscar o crescimento profissional.

Esse é um espaço incrível, não é? Se você gostou, precisa acessar a página do Studio at Concordia para conhecer mais detalhes e agendar um dia de trabalho no local!

CWK Vila da Serra

CWK Vila da Serra
CWK Vila da Serra – Nova Lima/MG

Por fim, mais uma alternativa que vale a pena conhecer em Nova Lima é o CWK Vila da Serra! Aqui, a proposta é ser um espaço mais despojado e moderno.

Ele fica na Vila da Serra, em ótima localização. Nas proximidades, você conta com diversos estabelecimentos, como restaurantes, lanchonetes, padarias, farmácias e bancos.

Já o ambiente foi desenvolvido para proporcionar um espaço calmo, adequado para quem busca um local tranquilo para aumentar a produtividade e o foco.

O coworking oferece estacionamento, espaços de convivência, cozinha compartilhada, sala de reuniões e equipamentos que podem ser importantes para a rotina de trabalho. 

Curtiu a proposta do CWK Vila da Serra? Você também pode clicar aqui para conferir todos os detalhes sobre este espaço e fazer a sua reserva!

Contar com um coworking em Minas Gerais pode ajudar no crescimento do seu negócio. Então, vale a pena contar com esses espaços para adotar o trabalho flexível na empresa e garantir benefícios à equipe.

Similar Posts