BeerOrCoffee

Coworking em Curitiba: principais espaços para sua empresa crescer

Renato Ribeiro
Escrito por Renato Ribeiro em agosto 5, 2022
10 min de leitura
Coworking em Curitiba: principais espaços para sua empresa crescer
Junte-se a mais de 30 mil pessoas!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre o futuro do trabalho!

Trabalhar de um coworking em Curitiba é uma forma de fazer sua empresa crescer e escalar. Isso porque você terá toda a infraestrutura necessária sem aumentar os custos fixos na mesma proporção. Conheça os escritórios flexíveis mais bem avaliados da capital paranaense e experimente!

OfficePass

Quer mais flexibilidade, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, menos custos e mais liberdade? Se sim, este texto é para você. Nele, destacamos alguns dos principais espaços de coworking em Curitiba.

Se você está considerando mudar de escritório e mora na cidade ou na região da capital do Paraná, nós temos o ambiente ideal para sua empresa — moderno, criativo, formal ou informal, de acordo com suas necessidades e dentro do seu orçamento.

Antes de fazermos a lista, falamos falar um pouco do BeerOrCoffee e destacar como a rede pode ajudar seus negócio a se destacar e crescer em um mercado cada vez mais competitivo.

O que é BeerOrCoffee e como ele pode ajudar sua empresa

O BeerOrCoffee é uma plataforma de escritórios e encontramos o espaço ideal para sua empresa. Você tem acesso a +1.500 espaços de trabalho, em +200 cidades — especialmente, em centros como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília.

A plataforma conta com as soluções mais inovadoras, criativas, flexíveis e econômicas para que a sua equipe seja alocada da melhor maneira possível e se preocupe somente com a parte estratégica do seu negócio.

Ou seja, você e seu time não precisam se preocupar como burocracias como contratos longos, móveis, luz, internet, café e limpeza.

De escritórios privativos a compartilhados, passando por salas de reunião e modelos voltados para grandes organizações — o Built to Suit —, você poderá aproveitar todas as vantagens dos espaços de coworking, que são modernos e inspiradores.

Por exemplo, já pensou em encontrar o escritório ideal para a sua equipe, economizando seu tempo e ainda com o melhor custo-benefício do mercado? Se sim, o BeerOrCoffee encontra o novo espaço da sua companhia dentro da nossa diversificada rede.

Cenário dos coworkings em Curitiba

Encontrar o espaço de trabalho ideal em uma grande capital é uma das maiores preocupações de profissionais e empresas. Afinal, ele deve atender às necessidades do negócio, ser estrategicamente localizado  e ainda oferecer um ambiente agradável.

Escritórios nas regiões de Cristo Rei, Rebouças, além dos espaços no centro da capital paranaense, são bastante procurados por companhias da região. Além disso, são oferecidos diferentes tipos de escritório em Curitiba, do formal ao descolado.

Atualmente, é possível optar por basicamente três tipos de espaços de trabalho: escritório próprio, alugado ou escritório compartilhado. Entender as diferenças entre eles e as características de cada um é o primeiro passo.

Saber qual deles é melhor de acordo com o seu perfil e da sua empresa é essencial. Veja os detalhes a seguir.

Escritório próprio

Grandes empresas tendem a gravitar para essa escolha em muitas vezes. Os escritórios próprios (ou espaços tradicionais) podem ser customizados de acordo com a necessidade da organização, tamanho da equipe e forma de atuação.

Porém, também são os que geram mais custos. Afinal, é necessário desembolsar um valor alto para comprar um imóvel. Além disso, há uma série de gastos fixos com a estrutura do local.

Os escritórios próprios geram certas limitações no sentido de que, para realizar mudanças estruturais, é necessário fazer um grande esforço de mão de obra. Por exemplo, se a sua equipe cresce de forma rápida, pode não ser uma opção tão interessante assim. Isso porque, em poucos meses, o espaço não será mais suficiente.

OfficePass

Escritório alugado

Espaços de trabalho alugados são utilizados por profissionais e empresas que não querem se comprometer a longo prazo com um imóvel próprio, mas preferem ter um espaço só seu.

Contudo, ao alugá-lo, você continua tendo diversos gastos fixos relacionados à estrutura sem ser proprietário do local. Normalmente, os contratos são longos e a possibilidade de personalização é mais limitada.

Escritório compartilhado

Também chamados de coworkings ou escritórios flexíveis, os escritórios compartilhados são modernos e oferecem espaços colaborativos. É possível ter acesso a escritórios privativos, salas de reunião, mesas compartilhadas e diversos outros ambientes de convivência e descontração.

Existem alguns mais informais e outros mais sóbrios/corporativos. Portanto, você pode encontrar o que a sua equipe precisa para ser mais produtiva.

Além disso, optar por um escritório compartilhado é bem mais barato. Isso porque os custos são divididos entre todos profissionais e empresas alocadas.

Além disso, você não tem preocupações com infraestrutura, já que a administração do coworking se encarrega disso. Quanto à personalização, é possível combinar alterações em salas diretamente com os gerentes ou recorrer ao sistema built to suit.

Mobilidade e futuro do trabalho

Imagine só ter a possibilidade de construir vários escritórios no centro de Curitiba? Ou então ter espaços de trabalho por diversos pontos da cidade? Essa é uma tendência que está alinhada com o futuro do trabalho. Isso porque, cada vez mais, as pessoas querem evitar o deslocamento no trânsito das grandes cidades.

Além disso, empresas já estão vendo as vantagens de ter equipes alocadas em diferentes localizações estratégicas. Isso gera networking, oportunidade de negócios e muito mais satisfação no dia a dia para o colaborador. Ele pode ficar em um escritório perto de casa e evitar uma grande perda de tempo em engarrafamentos.

Por isso, aderir a planos de mobilidade, como o do BeerOrCoffee, é perfeito. Quando uma organização opta por um escritório privativo da rede, os colaboradores podem ter acesso a mais de 1.5000 espaços de coworking no país.

Além disso, podem trabalhar na sede da empresa, viajar pelo Brasil sem precisar alugar uma sala ou usar o lobby do hotel. No vídeo abaixo, falamos um pouco do conceito de mobilidade, que é tão debatido nos dias atuais.OfficePass

Principais espaços de coworking em Curitiba

Abaixo, mostramos a lista com alguns dos principais espaços de coworking em Curitiba. Se gostar de um — ou de vários — é só agendar uma visita para fazer um teste gratuito junto com seu time.

1. Nex Coworking – Batel

Nex Coworking – Batel
Nex Coworking – Batel – Curitiba/PR

O Nex Coworking – Batel fica em um dos melhores bairros de Curitiba e tem uma localização estratégica. Próximo do Shopping Pátio Batel e perto de vários restaurantes e lojas, esse é um escritório flexível voltado para a conexão e o conteúdo.

O objetivo do Nex é fortalecer o networking e garantir um ecossistema que melhore o trabalho dos profissionais e das equipes que trabalham no local. Por isso, oferece área de alimentação, cabine de call, cozinha compartilhada, acesso 24/7 às áreas comuns e café à vontade. Além disso, é pet friendly.

Você também pode conseguir uma sala de reunião. Gostou? Conheça e faça a sua reserva agora.

2. Nex Coworking – Unidade Casa de Pedra

Nex Coworking – Casa de Pedra
Nex Coworking – Casa de Pedra – Curitiba/PR

Situado na icônica Casa de Pedra, essa unidade do Nex Coworking também fica no Batel. No entanto, mais próximo da famosa Rua 24 Horas e do centro da cidade.

Além de ser um lugar histórico, a Casa de Pedra foi totalmente reformulada para garantir modernidade, cultura e conexões. Devido a estilo, as equipes conseguem produzir mais e serem mais criativas.

Sem contar que existe um jardim incrível, que ajuda a pensar e ampliar seus horizontes. Por isso, vale muito a pena ter a sua empresa no Nex Casa de Pedra.

Afinal, você terá toda a infraestrutura da unidade anterior e mais. Por exemplo, sala de descompressão, espaço de convivência e chá. Sem contar que é kids friendly.

Então, que tal aproveitar? Reserve a sua diária clicando aqui.

3. Brains Coworking

Brains Coworking
Brains Coworking – Curitiba/PR

Quer mais uma opção de coworking no Batel? O bairro é recheado de boas opções — e uma delas é o Brains Coworking.

A grande vantagem desse local é ter espaços mais formais e outros totalmente descolados. Inclusive, há uma área externa em que você pode sentar e conversar com a equipe para ter boas ideias. Porém, também existem salas de reunião.

Isso porque a gestão do coworking se define como eterna insatisfeita. Por isso, acredita e incentiva a mudança. Para ter essa evolução, você terá acesso a jardim/terraço, chá e café, cabine de call, biblioteca, espaço lounge, cozinha compartilhada e mais.

Ah! E o Brains também é pet e kids friendly. Curtiu? Faça a sua reserva aqui.

4. HUS Coworking

HUS Coworking
HUS Coworking – Curitiba/PR

Quer sair do Batel e encontrar outro coworking em Curitiba muito bem avaliado pela rede de usuários do BeerOrCoffee? Então, vem conhecer o HUS Coworking.

O local fica no Água Verde e é moderno, espaçoso e aconchegante. Com pinturas na parede que trazem um ar de criatividade, também tem espaços mais reservados para garantir a máxima produtividade para a sua equipe.

OfficePass

Por isso, é um dos escritórios em Curitiba que vale a pena conhecer! Ele tem espaço lounge, cabine de call, área de alimentação, espaço de convivência, biblioteca, sala de reunião, coffee shop, auditório e até estúdio de gravação.

Achou que combina com todas as suas necessidades? Aproveite e conheça o espaço!

5. Impact Hub Curitiba

Impact Hub Curitiba
Impact Hub Curitiba – Curitiba/PR

Sediado no Alto da XV, o Impact Hub Curitiba é uma boa alternativa para quem deseja um espaço com ampla possibilidade de networking. Sem contar que nos arredores tem clínicas médica, a Praça do Expedicionário, vários restaurantes e supermercados etc. Ou seja, você pode fazer tudo o que precisa!

Além de muito bem equipado, o coworking tem espaço de convivência, cozinha compartilhada, café e chá, área de alimentação, biblioteca, sala de descompressão, espaço lounge, jardim/terraço, armário locker, auditório, sala de reunião e espaço para eventos.

Se você gostou, que tal conhecer? Clique aqui e faça a sua reserva!

6. Tribbos Coworking

Tribbos Coworking
Tribbos Coworking – Curitiba/PR

Já no Cristo Rei, você encontra o Tribbos Coworking. Focado nas pessoas, o lema é fazer tudo o que sua empresa precisa para que sua equipe foque o que é realmente importante e estratégico.

O escritório em Curitiba tem armário locker compartilhado, café e chá, cozinha compartilhada, varanda, jardim/terraço, espaço de convivência e sala de reunião.

Quer uma cervejinha no happy hour? Também tem. Precisa levar os filhos? Tranquilo, o coworking é kids friendly.

Então, achou completo? Conheça mais e reserve a sua diária.

7. Flowork Curitiba

Flowork Curitiba
Flowork Curitiba – Curitiba/PR

O Flowork Curitiba fica no bairro Seminário, mas está pertinho do Barigui, tem fácil acesso para o Batel e para o Ecoville/Mossunguê. Portanto, é muito bem localizado.

Porém, o que mais chama a atenção é o ambiente. Totalmente moderno e inspirador, garante uma vista incrível para o Parque Barigui. Já pensou?

Também tem sala de reunião, escritórios privativos, built to suit e muito mais, como cabine de call, área de alimentação, cozinha compartilhada, bicicletário, espaço de convivência, sala de descompressão e auditório.

Você também encontra café, chá e até cerveja. Sem contar que pode realizar eventos. Curtiu? Faça sua reserva.

8. Apolar Concept – Archademy

Apolar Concept – Archademy
Apolar Concept – Archademy – Curitiba/PR

Quer ter todas as soluções disponíveis para sua empresa? Então, precisa conhecer o Apolar Concept – Archademy.

Esse é o primeiro hub imobiliário da capital paranaense, realizado em parceria com mais de 20 empresas. A grande vantagem deste coworking em Curitiba é que sua empresa tem acesso a um serviço de concierge. Com isso, consegue entregar um projeto completo ao cliente.

Para garantir esse benefício, o Apolar Concept tem biblioteca, cozinha compartilhada, espaço de convivência, varanda, área de alimentação, bicicletário, jardim/terraço, sala de descompressão, coliving, auditório, estúdio de gravação, coffee shop, armário locker compartilhado, sala de reunião e local para eventos.

Além disso, é pet e kids friendly, e está muito bem localizado no Água Verde. Quer aproveitar? Então, conheça!

9. Four Coworking

Four Coworking
Four Coworking – Curitiba/PR

Quer um coworking em Curitiba altamente inspirador e que estimula a criatividade? O Four Coworking pode ser a sua resposta!

O escritório flexível busca a aprendizagem significativa por meio da conexão entre todos. Isso amplia a sua força, intensifica o foco e potencializa a produtividade, como a empresa define.

Se você também acredita nisso, saiba que o Four fica na Av. Pres. Getúlio Vargas, no coração do Água Verde — superbem localizado, concorda? Ainda tem cozinha compartilhada, espaço de convivência, sala de reunião, bicicletário, biblioteca, auditório, armário locker compartilhado, espaço para eventos e coffee shop.

O coworking também é pet friendly. Aproveite e conheça para fazer a sua reserva agora!

10. Sacada Coworking

Sacada Coworking
Sacada Coworking – Curitiba/PR

Precisa de um escritório em Curitiba que seja colaborativo, confortável e libertador? O Sacada Coworking tem essa vibe. Ele é pequeno, o que aumenta a sua sensação de pertencimento.

Apesar do tamanho, a estrutura é completa e tem acesso 24/7. Para ter uma ideia, conta com armário locker compartilhado, espaço de convivência, czinha compartilhada, varanda, cabine de call, estacionamento, auditório, espaço para eventos, sala de reunião e mais.

Outra vantagem é estar na Av. do Batel, a principal do bairro. Está bem próximo do Castelinho, dos Shoppings Curitiba e Crystal, e de vários restaurantes. É só aproveitar!

Então, que tal conhecer? Clique aqui e reserve sua diária agora!

Agora, você viu que existem vários espaços de coworking em Curitiba que vão atender ao que sua empresa precisa. Vale a pena deixar claro que existem muitas outras opções, em outros bairros. Quer ver algumas alternativas?

Ou seja, existem vários escritórios flexíveis disponíveis na capital do Paraná. Agora, é só escolher o coworking em Curitiba certo para a realidade da sua empresa e focar para o crescimento começar a acontecer.

É isso que deseja? Aproveite e conheça o OfficePass, o plano de assinaturas do BeerOrCoffee, para ter acesso a milhares de coworkings em todo o país e aos mais bem avaliados de Curitiba.

OfficePass

Faça sua primeira reserva em um coworking!

X