Coworkings em Curitiba: principais espaços para sua empresa crescer

Jardim Botânico de Curitiba

Curitiba é reconhecida como uma das capitais mais inovadoras e empreendedoras do Brasil. Um ambiente perfeito para o surgimento e crescimento de espaços de coworking que estimulam conexões, networking e aumento de produtividade.

Pensando nisso, fizemos uma seleção completa dos 10 principais coworkings de Curitiba, considerando localização, infraestrutura, experiência do usuário e custo-benefício.

Confira a lista e desvende os melhores locais para trabalhar em Curitiba:

1. Brains Coworking

Inaugurado em 2021 no coração do Batel, o Brains Coworking rapidamente se tornou referência como um dos melhores coworkings de Curitiba.

O espaço possui 34 estações de trabalho em ambiente moderno, casual e criativo. As salas de reunião são grandes diferenciais do Brains, pois contam com nomeações inspiradoras e estão equipadas com TV e quadro branco para atender eventos corporativos e alinhamentos de times.

Outro grande trunfo é a localização privilegiada, próxima a importantes avenidas, restaurantes e espaços culturais do Batel. Isso sem contar o café gratuito e a equipe que realiza um atendimento personalizado.

2. B. Coworking

Para quem busca um espaço de trabalho mais intimista e familiar em Curitiba, o b. Coworking é uma ótima pedida. Ele fica localizado em uma charmosa casa histórica de esquina no Batel, bairro que concentra diversas empresas de tecnologia e inovação.

São apenas 6 estações de trabalho compartilhadas, o que garante um ambiente descontraído e acolhedor. Outro grande diferencial são os diversos cantinhos externos e espaços de convivência ao ar livre, como o terraço e o jardim.

A copa equipada com geladeira e micro-ondas, a área pet friendly e o atendimento personalizado completam a experiência positiva do b. Coworking. Vale a pena conhecer esse charmoso espaço no coração do Batel.

3. Espaço Weagle

Com estrutura corporativa de alto nível, o Espaço Weagle é perfeito para profissionais que buscam ambientes mais tradicionais de trabalho em Curitiba.

Ele conta com apenas 10 estações disponíveis no total. O coworking fica localizado em uma casa ampla no Bom Retiro, bairro tranquilo e arborizado bem próximo ao Centro.

O diferencial do espaço é a estrutura, com salas de reunião interna e externa, copa equipada, área de lazer, além de rede wi-fi de alta velocidade.

O Espaço Weagle também se destaca pelo ótimo atendimento da equipe, que garante suporte completo na utilização das salas de reunião e demais dependências do local.

4. be.HIVE Coworking

Inspirado na colaboração presente em uma colmeia, o be.HIVE Coworking foca no compartilhamento de conhecimento entre os membros.

Ele fica localizado no bairro Rebouças, próximo ao Centro de Curitiba e da Avenida Visconde de Guarapuava. O espaço é intimista, com apenas 6 estações de trabalho disponíveis, além de salas de reunião e cabines individuais para calls.

O be.HIVE realiza periodicamente eventos que estimulam o networking entre os usuários do espaço. Vale a pena conferir o be.HIVE para trabalhar em um ambiente colaborativo, mas com números limitados de estações e profissionais circulando, o que garante maior interação e troca de conhecimentos.

5. Hubworks Coworking

Com apenas 11 estações de trabalho disponíveis em ambiente compacto, o Hubworks Coworking aposta no conceito “Small is the new big” (pequeno é o novo grande). Ele fica localizado no Alonso, rua tradicional do Centro de Curitiba.

A proposta do Hubworks é criar um ecossistema que viabilize os negócios dos coworkers, com redução de custos administrativos e maior facilidade para captação de clientes.

O espaço tem estrutura enxuta, porém muito inspiradora, com excelente atendimento da equipe e ótimas oportunidades de networking. Perfeito para profissionais que buscam ambientes menores e mais colaborativos.

6. Mindhub

Referência quando o assunto é inovação, o Mindhub fica localizado no centro empresarial do bairro Centro, dentro da estrutura da FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão. Ele conta com 45 estações de trabalho disponíveis.

O grande diferencial do Mindhub é o fomento ao ecossistema de inovação, conectando startups, empresas consolidadas, investidores, pesquisadores e demais players. Periodicamente, eventos e mentorias são realizados.

Além do espaço compartilhado, o Mindhub conta com salas de reunião, miniauditório e excelente infraestrutura tecnológica. Vale a pena visitar esse hub criativo.

7. Apolar Concept – Archademy

Uma proposta inovadora no mercado curitibano. O Apolar Concept é um hub imobiliário, reunindo 20 empresas do setor, desde incorporadoras e construtoras até arquitetos e designers de interiores. São 12 estações de trabalho disponíveis no espaço, que fica localizado no bairro Água Verde.

O objetivo é criar um ambiente de networking, para que as empresas possam atuar de forma integrada e assim entregar um projeto imobiliário completo aos clientes.

Quem trabalha no Apolar Concept tem acesso aos profissionais especializados em um só lugar, o que potencializa os negócios e incentiva parcerias.

8. Nex Coworking – Unidade Casa de Pedra

A rede Nex tem várias unidades de coworking em Curitiba, mas a que se destaca é a unidade Casa de Pedra, no tradicional bairro Batel.

A histórica casa foi transformada em um moderno espaço de trabalho compartilhado. São 20 estações disponíveis no total, além de sala de reunião e uma complete infraestrutura, incluindo copa, lockers, banheiros e o diferencial: uma área verde de 1.300 m2, com jardim e espaços de convivência ao ar livre.

A Nex Casa de Pedra é perfeita para quem busca um espaço com história e muito charme, localizado no ponto mais nobre do Batel, região que concentra ótimos restaurantes, cafés e espaços culturais.

9. Cwbe Coworking

Com duas unidades na cidade, uma delas no bairro Mossunguê, o Cwbe Coworking se destaca pelo ambiente profissional, mas ao mesmo tempo descontraído e criativo.

O espaço comporta mais de 40 estações de trabalho em open space, além de salas de reunião e auditório. Todos os ambientes são bem decorados, limpos e confortáveis.

O Cwbe Mossunguê fica próximo a parques e bosques, permitindo uma vista verde e moments de relaxamento. Além disso, o coworking promove eventos e uma comunidade ativa entre os membros.

10. Nex Coworking – Batel

A unidade do Nex Coworking no Batel é a maior da rede em Curitiba, com capacidade para mais de 100 pessoas. O espaço está localizado em ponto estratégico, próximo a avenidas importantes e ao Terminal do Batel.

O Nex Batel se destaca pelo ambiente inspirador, com muito verde e elementos que remetem à natureza. São diversas salas de reunião, espaços de convivência, copa e café regional gratuito. A proposta do Nex é ir além de um espaço de trabalho, criando uma comunidade que promove novos estilos de vida por meio de eventos, conversas, trabalhos coletivos e interação.

Conclusão

Essa lista mostra a diversidade de opções de coworkings em Curitiba. Escolha o que melhor atende à sua necessidade e aproveite um espaço inspirador, com networking e muita produtividade para alavancar os seus negócios.

Similar Posts