Como é trabalhar no Coworking Flowork em Porto Alegre

Flowork
flowork
FLOWORK Coworking – Porto Alegre/RS

Há alguns meses, Porto Alegre ganhou um novo espaço de coworking que eu estava ansiosa para experimentar: o Flowork e vale dizer que já tinha conhecido o ambiente como visitante, quando vim fazer uma reunião.

Por sorte, estava na cidade exatamente na semana em que o Flowork se tornou parceiro do Woba. E foi assim que me tornei a primeira pessoa a utilizar esse coworking por meio da nova união!

Neste artigo, vou contar como foi meu dia de trabalho por aqui, confira!

Minha vida de coworking

Antes de mais nada, vale contar quem eu sou! Trabalho como freelancer desde 2016, quando também fundei o blog Vivendo de Freela. Desde então, divido meu dia a dia entre o escritório dos clientes, meu home office e espaços de coworking que utilizo com meu plano do Woba.

Aproveito essas oportunidades especialmente quando estou fora da minha rotina – em um bairro mais longe da minha casa ou mesmo em outra cidade. Um bom exemplo disso é quando venho passar alguns dias em Porto Alegre com a família!

Sobre o Flowork

Como o nome diz, o Flowork nasceu com o objetivo de gerar um fluxo onde conexões, negócios e ideias realmente fluem. O projeto é inspirado na pesquisa realizada pelos proprietários sobre tendências nos EUA, Espanha e Holanda – mas dá para perceber que o tom local se mantém, inclusive pelo chimarrão circulando entre os frequentadores.

O espaço fica em três andares de um prédio comercial, divididos em salas privativas, áreas comuns, salas de reuniões e um belo terraço com vista para o Parcão.

flowork
FLOWORK Coworking – Porto Alegre/RS

Localização e transporte

Já que mencionei a vista do terraço, vamos falar sobre a localização! O Flowork está na Rua Mostardeiro, no bairro Independência e do ladinho do Parcão, um dos principais parques de Porto Alegre.

O local tem fácil acesso para quem utiliza carro ou transporte público, ficando a menos de 5 minutos a pé de um ponto de ônibus. Outra vantagem é estar próximo de serviços e comércios localizados no bairro Moinhos de Vento.

Alimentação

Não são poucas as opções de alimentação nos arredores do Flowork, dos mais variados estilos e preços. Na Avenida Goethe é possível encontrar algumas delas, assim como no Moinhos Shopping.

No térreo do prédio há também um café com preços acessíveis e no próprio coworking há vending machines com biscoitos, salgadinhos, sucos e refrigerantes. Para quem prefere trazer marmita, há também uma copa em cada um dos andares que pode ser utilizada para as refeições.

flowork
Flowork coworking – Porto Alegre/RS

Espaço para trabalhar

O Flowork oferece uma mesa de trabalho em uma das salas privativas para quem faz reserva pelo Woba. Como gosto de ver a movimentação (e estar no meio dela), preferi utilizar o espaço coletivo de um dos andares (há mesas e sofás disponíveis em cada um dos três).

O espaço é do jeito que gosto para trabalhar, combinando mesas, sofás, poltronas e bancadas. Ao longo do dia, você pode ir variando de acordo com a atividade que estiver executando (ou o que a sua coluna estiver pedindo).

flowork
Flowork coworking – Porto Alegre/RS

Trabalhando no Flowork em Porto Alegre

Falando sobre a minha experiência em uma diária de trabalho no Flowork, fiquei bastante satisfeita! O visual é de encher os olhos (tanto pela vista quanto pela decoração), o ambiente é bastante tranquilo para concentração e as funcionárias da recepção foram muito atenciosas!

Em relação ao networking, parece ser algo que realmente acontece de forma natural entre os residentes. Além da própria interação nos espaços, há uma série de eventos realizados no Flowork, que certamente ajudam neste ponto!

Flowork
FLOWORK Coworking – Porto Alegre/RS

Quer trabalhar no Flowork?

Deu vontade de conhecer melhor a vida de coworking? Ou de visitar este espaço em Porto Alegre? A boa notícia é que você não precisa ser um residente fixo. Conheça os planos de diárias em coworking do Woba e faça sua primeira reserva gratuitamente!

Tem alguma dúvida ou curiosidade para compartilhar sobre espaço de coworking? Deixe aqui nos comentários!


Guest Post da Luciane Costa, nossa parceira do Vivendo de Freela! Acesse: vivendodefreela.com.br

Similar Posts