Confira nosso Coffee Time, a Newsletter do Woba (Set/2019)

 

Quer ficar por dentro de tudo que rolou em setembro no Woba? Então confira a seguir as nossas newsletters do mês, um compilado do nosso Coffee Time, enviado para clientes e parceiros semanalmente.

05/09: Livro, Podcast, Série, Mais Lidos No Blog!

Novos escritórios da rede

Bonjour Coworking (Joinville/SC)

coffee time

Bonjour Coworking – Joinville/SC: Para quem busca foco, produtividade e qualidade de vida no trabalho. Lugar aconchegante, rodeado de verde, com um clima ótimo para trabalhar e, ao mesmo tempo, não se deixar levar pelo estresse. E ainda tem uma cultura totalmente colaborativa. CONHEÇA

Officium Coworking (Campinas/SP)

coffee time

Officium Coworking – Campinas/SP: Conta com um ambiente sóbrio, horário flexível, fechadura eletrônica, câmeras de segurança, localizado dentro do Praça Capital dispõe de recepção, estacionamento com vallet, praça de alimentação, fácil acesso por rodovias, serviços e conveniência. SAIBA MAIS

Mais lidos no blog

Escritório privativo: o que é, as principais vantagens e como escolher o espaço ideal para minha empresa ou projeto

Você com certeza conhece o modelo de escritórios tradicionais. Além disso, é provável que já ouviu falar ou frequentou os escritórios compartilhados — também conhecidos como coworkings. Mas e o escritório privativo, você sabe o que é? Esse modelo traz o melhor do universo convencional junto ao que há de mais moderno no mercado.

Com as mudanças tecnológicas, o crescimento das grandes cidades, a modernização dos processos burocráticos e uma série de outros fatores relacionados ao trabalho, o ambiente em que as atividades profissionais diárias são realizadas também vem sofrendo alterações.

Agora, as empresas possuem diversas opções quando se trata de escolher onde seus colaboradores trabalharão. Se você quer saber mais sobre como funciona o modelo de escritório privativo, suas particularidades e a melhor forma de escolher o seu espaço, clique aqui.

Principais tendências de Inteligência Artificial nos espaços de trabalho

A Inteligência Artificial (IA) é um avanço tecnológico que possibilita que sistemas reproduzem uma inteligência parecida com a dos seres humanos. Ela vai além da programação de ordens particulares, pois é projetada para tomar decisões de maneira autônoma, com base em padrões que são descobertos a partir de uma profunda análise de dados. 

Essas ferramentas transformam as mais diversas indústrias, como a de software e da internet, e também representam um enorme impacto em uma ampla gama de setores, incluindo saúde, agricultura e automóveis. Nos espaços de trabalho, não é diferente. Neste texto, vamos mostrar as principais tendências de Inteligência Artificial nos ambientes profissionais. 

Para ler, ouvir e assistir

  1. PARA LER: Empresas feitas para vencer — esse clássico dos livros de negócios, de Jim Collins, responde à seguinte questão: por que empresas boas, medianas e até mesmo ruins podem atingir uma qualidade duradoura;
  2. PARA OUVIR: A história de Guilherme Benchiol — o empreendedor queria apenas vender alguns produtos de investimentos. Ele não tinha muitas ambições, mas a XP se tornou uma gigante e compete com os maiores bancos do país;
  3. PARA ASSISTIR: O menino que descobriu o vento — no filme, uma família perde o sustento e a fé. Mas com grandes sonhos e um talento fora do comum, um garoto é capaz de mudar essa história.
coffee time

11/09: Como Preparar Sua Empresa Para O Trabalho Remoto

Novos escritórios da rede

Grow Space (Diadema/SP)

coffee time

Grow Space (Diadema/SP): Conforto, economia e praticidade. Tudo à sua disposição no centro de Diadema. Ambiente aconchegante, bonito e tranquilo para você trabalhar e desenvolver seu negócio. Toda a infraestrutura que você precisa. CONHEÇA

Smart Escritório Virtual (Presidente Prudente/SP)

Smart Escritório Virtual e Coworking (Presidente Prudente/SP): Praticidade e flexibilidade de trabalho é o diferencial do espaço. Aqui a sua empresa faz acontecer e tem todas as condições para avançar para o próximo nível. SAIBA MAIS

Mais lidos no blog

Conheça as principais habilidades essenciais para quem quer trabalhar remoto

Por acaso você sabe o que é trabalhar remotamente? Trata-se de uma tendência global. Afinal, até mesmo as grandes empresas estão aderindo à modalidade.

Além disso, quem é que não sonha em controlar o seu próprio tempo no trabalho, realizando tarefas que gosta, com tranquilidade e na hora que deseja, não é mesmo?

Contudo, muitas pessoas ainda possuem dificuldades quanto à exata definição do termo. Mas pode ficar tranquilo, pois explicaremos para você.

Trabalho remoto é qualquer atividade que possa ser realizada a distância, com o auxílio da tecnologia.

E com esses novos conceitos surgindo na vida profissional das pessoas, é necessário que elas busquem compreender novas habilidades para obter sucesso como trabalhadores remotos.

Então, nada mais justo que disponibilizarmos uma listinha com cada uma delas. Acompanhe clicando aqui.

Como preparar sua empresa para ter funcionários remotos

Os avanços tecnológicos e a chegada dos millennials ao mercado de trabalho estão trazendo uma série de mudanças.

O bom exemplo disso é que a cultura de consumo que vem, aos poucos, sendo substituída pela economia compartilhada.

Além disso, as relações trabalhistas também estão evoluindo, fazendo com que as empresas tenham cada vez mais funcionários remotos em seu quadro.

O grande desafio desse novo cenário é transformar essas organizações nas mais desejadas pelos melhores talentos do mercado.

É preciso atender às principais demandas dessa geração, sem deixar os demais colaboradores desamparados. Mas, afinal, como conseguir isso?

Em nosso blog, falamos sobre as principais providências que você precisa tomar para que a sua empresa esteja pronta para acolher essa nova geração e seguir competitiva no mercado. Confira clicando na imagem abaixo!

Para ler, ouvir e assistir

  1. PARA LER: As armas da persuasão — esse livro que se tornou um grande best-seller explica em linguagem clara a forma como somos persuadidos. A obra entrega informações essenciais para aqueles que vendem e também para aqueles que não querem comprar;
  2. PARA OUVIR: TED – Interview (em inglês) — o curador do TED, Chris Anderson, fala com algumas das pessoas mais interessantes do mundo para explorar as idéias provocantes e poderosas de nosso tempo;
  3. PARA ASSISTIR: Globo Repórter – O Futuro do Trabalho — o episódio mostra as principais habilidades habilidades que você deve desenvolver para não ficar para trás.
//www.youtube.com/watch?v=Q4qkXZBPal4

18/09: Por Que O Escritório Compartilhado É Ideal Para Pais Que Trabalham

Novos escritórios da rede

Jobs Coworking (Mossoró/RN)

Jobs Coworking (Mossoró/RN): Ambiente familiar e inspirador, seja para trabalhar, conhecer pessoas, trocar ideias, fazer negócios e tomar um cafezinho. APERTE E CONHEÇA

Open Coworking (Brasília/DF)

Open Coworking (Brasília/DF): Para quem quer uma excelente estrutura, atendimento personalizado, segurança e conforto no ambiente de trabalho. PRESSIONE E SAIBA MAIS

Mais lidos no blog

Trabalho remoto: como as empresas se beneficiam quando os funcionários trabalham dessa forma

Diversas pesquisas já demonstraram que o trabalho remoto traz inúmeros benefícios para os profissionais dentro de uma empresa.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que esse modelo também traz diversos benefícios para o próprio negócio. Isso porque colaboradores satisfeitos fazem um trabalho ainda melhor no seu dia a dia.

As empresas que permitem que seus funcionários decidam onde e quando realizar suas atividades — seja em outra cidade ou fora do horário comercial — aumentam a produtividade dos funcionários, reduzem a rotatividade e diminuem os custos organizacionais.

Para saber mais sobre o assunto e descobrir outras vantagens, continue lendo este artigo pressionando aqui.

Por que o escritório compartilhado é ideal para pais que trabalham

Compartilhar a maternidade ou a paternidade com a vida profissional nem sempre é uma das tarefas mais fáceis. As obrigações são muitas e nada pequenas — na empresa e com os filhos.

Por conta dessa dificuldade de conciliar dois papéis importantes e de extrema responsabilidade, alguns pais preferem trocar as rotinas em escritórios tradicionais por coworkings. Esse hábito faz parte do futuro do trabalho, que já começou!

Se você agora está aí se perguntando: “afinal, por que o escritório compartilhado é ideal para os pais que trabalham?”, não se preocupe! Nós explicaremos essas razões, na sequência. Para continuar lendo, clique na imagem abaixo.

pais que trabalham

Para ler, ouvir e assistir

  1. PARA LER: A arte de fazer acontecer — esse livro de David Allen apresenta o método Getting Things Done (GTD). Para aqueles em busca de processos práticos, capazes de ajudar pessoas ocupadas a restabelecer o controle da própria vida profissional e pessoal;
  2. PARA OUVIR: Dicas curtas: 5 apps para gerenciar projetos — esse podcat apresenta alguns aplicativos que ajudarão diretamente no aumento da sua produtividade;
  3. PARA ASSISTIR: Sillicon Valley — a série da HBO, ambientada no Vale do Silício, na Califórnia, mostra um grupo de desenvolvedores que criam programas a fim de impressionar um excêntrico bilionário.

25/09: 5 Ideias Criativas Para Adotar No Trabalho Agora!

Mais lidos no blog

Aumento da produtividade: veja 5 ideias criativas no trabalho para adotar agora

Manter altos níveis de produtividade é, com certeza, uma preocupação para muitos profissionais no mercado de trabalho. 

Nesse contexto, ter uma abordagem diferente da tradicional pode ser interessante para dar um impulso na produção. 

Não por acaso, cada vez mais empresas e equipes estão adotando ideias criativas para aumentar a produtividade.

Pensando nisso, escrevemos sobre ideias criativas para aplicar no trabalho. Leia aqui.

Como fazer uma reunião produtiva em 10 passos simples

Você sabe como fazer uma reunião produtiva? Sim, a gente sabe que essa ideia é desafiadora e pode causar arrepios.

Afinal, quem nunca participou de um encontro improdutivo que poderia ser resolvido em um simples e-mail? 

No entanto, nem tudo está perdido. Clique na imagem abaixo e veja 10 dicas com passos simples para fazer reuniões produtivas!

coffee time

Novos escritórios da rede

WF House (São Paulo/SP)

WF House – São Paulo/SP: A frase ‘home sweet office’ na WF House é de verdade. Um espaço para trabalhar, com cara de casa. Iluminado, aconchegante, localizado no coração de Pinheiros. Próximo da estação de metrô Fradique Coutinho. CONHECER

Casa Baanko (Belo Horizonte/MG)

Casa Baanko – Belo Horizonte/MG: A Casa Baanko é um ambiente colaborativo que tem como objetivo unir os negócios de impacto e startups, possibilitando que eles prestem serviços e exponham seus produtos, a fim de ser um ambiente conceito para todo o ecossistema. SABER MAIS

Para ler, ouvir e assistir

  1. PARA LER: Goog to great: Empresas feitas para vencer — esse clássico de Jim Collins é essencial para todos aqueles que querem entender a dinâmica do mundo corporativo e como ter sucesso na empresa;
  2. PARA OUVIR: LíderCast — conduzido por Luciano Pires, esse podcat apresenta entrevistas super interessantes com vários empreendedores brasileiros de sucesso;
  3. PARA ASSISTIR: O Código Bill Gates — a série da Netflix traz as mais diversas particularidades desse gênio da tecnologia, que agora busca resolver alguns dos principais problemas do mundo.

 

 

Similar Posts