6 Acessórios Para Home Office: dicas de organização

acessórios de mesa favoritos para um local de trabalho mais confortável e organizado

Você já parou para pensar quais são os acessórios para home office favoritos para um local de trabalho mais confortável e organizado? Conhecê-los ajudará a encontrar formas de incentivar a equipe e tornar o dia a dia mais prático. 

Uma das preocupações comuns do setor de Recursos Humanos é garantir um ambiente agradável e promover o bem-estar dos colaboradores. Existem diversas estratégias que podem ser utilizadas com esse objetivo, como viabilizar acesso a equipamentos que ajudem no dia a dia e melhorem a experiência no trabalho.

Porém, quando há um contexto de anywhere office, modelo em que o colaborador pode trabalhar em diferentes espaços, podem surgir dificuldades para encontrar alternativas adequadas. Isso acontece com você? 

Neste conteúdo, preparamos uma lista com os 6 acessórios de mesa favoritos para um local de trabalho mais confortável e organizado. Você ainda vai descobrir como o RH pode incentivar a equipe com eles. Confira!

Conheça os 6 acessórios para home office que vão facilitar o seu dia a dia. 

O mercado sempre acompanha as tendências e necessidades dos consumidores, por isso, é comum encontrar cada vez mais opções que visam trazer conforto e organização para os profissionais. A seguir, descubra 6 alternativas que se destacam no anywhere office — também conhecido como trabalho em qualquer lugar.

1. Periféricos para o computador

Quando se fala em acessórios para home office, é bastante comum pensar nos notebooks como ferramenta de trabalho. Afinal, eles podem ser levados para qualquer lugar, substituindo o desktop. Contudo, o modelo traz limitações: nem sempre o teclado é confortável ou conta com a parte numérica. Além disso, o touchpad pode ser incômodo para algumas atividades.

Nesse sentido, os periféricos fazem sucesso entre os colaboradores. Mouses ergonômicos, inclusive em modelos sem fio, se destacam. Os teclados são bastante procurados e trazem mais conforto. Para facilitar o transporte, também existem acessórios sem fio. É possível encontrar os itens vendidos separadamente ou em kits montados pelas marcas.

Clique aqui para comprar!

2. Suporte ajustável para notebook

Nem sempre é fácil se adequar a espaços diferentes para o trabalho. Dessa forma, os suportes para notebook são ótimas soluções para trazer mais conforto para o seu home office. Eles permitem regular a altura para adaptar a tela a diferentes espaços — o que colabora com a ergonomia, evitando dores e lesões.

Outro benefício é que eles podem contar com coolers ou facilitar a circulação de ar embaixo do notebook. A característica ajuda a evitar o superaquecimento do dispositivo, que pode prejudicar o desempenho do colaborador ou resultar em outros problemas no equipamento. 

Veja um exemplo!

3. Garrafas térmicas e canecas

Um dos acessórios para home office que não pode faltar são as garrafas térmicas, canecas, copos e outros objetos do tipo. Com a conscientização sobre a sustentabilidade, a redução dos descartáveis é fundamental, pois colabora com a preservação ambiental.

Ao mesmo tempo, ter um item de uso exclusivo traz mais conforto e liberdade. Nesse caso, as garrafas térmicas se destacam, pois permitem armazenar um volume maior de líquidos no local de trabalho. As outras soluções também são muito atrativas, ou seja, tudo dependerá do perfil do colaborador. 

Saiba mais!

4. Mouse pads ergonômicos

Para quem utiliza mouse, o mouse pad é um acessório fundamental. Ele permite que o equipamento deslize melhor e tenha um tempo de resposta mais ágil. Ademais, ele pode ter outra função: auxiliar na ergonomia.

Existem modelos desenvolvidos com almofadas adicionais, que fazem com que o punho fique em uma altura mais adequada para o trabalho. Isso colabora com a prevenção em relação às doenças ocupacionais. 

Confira!

5. Carregadores multiportas

A realidade do anywhere office costuma exigir que o profissional utilize diversos dispositivos eletrônicos. Porém, a duração da bateria pode se tornar um problema, principalmente quando é preciso lidar com carregadores diferentes. Por isso, um dos acessórios de mesa favoritos para um local de trabalho mais confortável e organizado é o carregador multiporta.

Ele oferece diversas entradas USB que podem se conectar aos diversos dispositivos. Por exemplo, existem modelos acessíveis que trazem proteção contra tensão e permitem acesso de até 4 dispositivos. O mercado oferece uma ampla gama de opções, que podem se adequar a diferentes perfis de profissionais e tipos de dispositivos utilizados. 

Compre aqui!

6. Estojo organizador

Para quem precisa utilizar lápis, canetas, post-its e outros itens de papelaria, é necessário um espaço adequado para guardá-los e facilitar o transporte — inclusive para evitar perdas e danos aos materiais. No home office ou no escritório da empresa, é comum utilizar porta-canetas e outros acessórios para armazenar tudo.

No entanto, quem usa outros espaços de trabalho pode ter dificuldades para levar seus materiais e manter a organização. Para isso, faz sentido investir em estojos que ajudem a manter tudo no lugar e que seja fácil de transportar. É possível encontrar modelos de várias cores, tamanhos e divisórias,  de acordo com as necessidades de cada profissional. 

Veja um modelo!

Como o RH pode incentivar a equipe por meio desses acessórios para o home office?

O RH pode utilizar o conhecimento sobre acessórios que otimizam o espaço de trabalho para beneficiar a equipe. Assim, entre as políticas da empresa, é possível prever a concessão de equipamentos para os colaboradores, conforme as necessidades de cada um. 

Vale lembrar que cada item tem custos e nem sempre existe a disponibilidade do colaborador para fazer esse investimento. Além disso, em um contexto de trabalho híbrido, esses acessórios também poderão ser utilizados no ambiente da empresa, enquanto permite ao funcionário ter o seu espaço personalizado.

Pronto! Agora você conhece 6 dos acessórios de mesa favoritos para um local de trabalho mais confortável e organizado, pode desenvolver estratégias para promover mais conforto e bem-estar para a equipe.

Gostou deste conteúdo? Para pensar em mais soluções para a equipe, aproveite para entender as diferenças entre o home office e o trabalho remoto!

principais dificuldades das empresas de tecnologia no trabalho híbrido


Texto escrito por Joanna Nandi, Redatora Web.

Similar Posts