5-estrategias-para-melhorar-a-produtividade-no-escritorio

One o One Ecoworking no Rio de Janeiro

Dando sequência ao tema dessa semana no blog que é sustentabilidade sedemos o nosso espaço para o Guilherme, Community Manager do One o One Ecoworking (RJ). Ele nos contou um resumo do motivo e da ideia da criação do One o One Ecoworking.

Dá uma olhada nessa história com esse motivo e ideia super interessantes:

One o One Ecoworking no Rio de Janeiro
Ambiente compartilhado no One o One Ecoworking (RJ)
“A minha experiência em sustentabilidade vem do ramo do turismo já há 4 anos com o Maraca Hostel, no qual sou proprietário e onde iniciei uma procura por questões ambientais, reutilização de materiais e economia de recursos naturais. Durante este período, participei do programa “Gestão sustentável para meios de hospedagem” do Sebrae-RJ, que me abriu a visão para esse mundo da Sustentabilidade. Assim, fui me aprofundando cada vez mais nesta questão, chegando a ganhar alguns prêmios. Mas o mais importante que percebi, foi o aumento da minha rede de contatos com pessoas que também eram empreendedoras e tinham como propósito o da redução do impacto causado por seus produtos ou serviços.
Uma das coisas que mais me chamavam a atenção era a questão da economia participativa que existia nessas pessoas, surgindo assim a curiosidade no tema. Sendo assim, há 2 anos e meio atrás conheci o termo coworking e fiquei apaixonado por esse tipo de espaço e todas as possibilidades que existiam dentro desse ambiente. Surgiu assim o One o One Ecoworking há 1 ano e meio. Fui visitar alguns espaços de coworkings e vi que era possível criar um espaço aonde empreendedores poderiam obter vantagens econômicas em compartilhar um espaço e que essa vantagem também poderia ser estendida a comunidade local e ao meio ambiente. Pensando nisso, como morador da Zona Norte, sei que por aqui existe pouco investimento na nossa região. E depois de ver algumas pesquisas mostrando que o Carioca é um dos que mais perde tempo no trajeto casa-trabalho, resolvi que um local mais residencial seria o ideal para a realização desse projeto, onde as pessoas pudessem vir caminhando, correndo ou de bicicleta e estariam conseguindo otimizar o próprio tempo.
One o One Ecoworking Rio de Janeiro
Ambiente externo do One o One Ecoworking (RJ)

Veio então a moldagem do One o One, um local aonde pudessem se fomentar a criatividade, o networking e poderíamos ao mesmo tempo desenvolver trabalhos tanto para o lado da empresa, para a pessoa física e também para o ambiente que nos cerca.

Começamos o nosso pilar ambiental desde a montagem da casa, utilizando por exemplo mesas e bancos feitos de pallet, caixotes como apoio e mesas de carretéis. Fazemos controle de utilização dos recursos básicos, recolhimento de água dos ar condicionados para a reutilização na limpeza e separação de insumos.
One o One Ecoworking Rio de Janeiro
Sala de reunião no One o One Ecoworking (RJ)

Estamos iniciando alguns projetos para instigar uma participação cada vez maior dos nossos coworkers e de empreendedores de fora também. Um deles será o “Café Empreendedor de Impacto”, que serão encontros quinzenais que tem como principal objetivo alinhar o propósito pessoal com o da empresa para diminuição do impacto gerado.

Em breve teremos mais dois projetos, sendo um a implementação de um grupo de networking com empreendedores locais que se reune semanalmente e, um sonho mais distante, criar uma incubadora para projetos de impacto sócio ambientais.”
Guilherme Carames Beskow
Community Manager

 

Incrível essa história né? Clique aqui e conheça esse e outros espaços com grandes histórias.

Dados de contato
Endereço: R. Nossa Sra. de Lourdes, 101 – Grajau – Rio de Janeiro, RJ
Telefone: (21) 3190-5187
Contato: oneoonecoworking@gmail.com
Facebook e Instagram: @oneoonecoworking
Site: //oneoone.eco.br/

Similar Posts