Coworking

18 lugares para trabalhar remotamente no Brasil e destacar sua empresa

Renato Ribeiro
Escrito por Renato Ribeiro em agosto 23, 2021
5 min de leitura
18 lugares para trabalhar remotamente no Brasil e destacar sua empresa
Junte-se a mais de 30 mil pessoas!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre o futuro do trabalho!

O trabalho remoto está ganhando cada vez mais destaque no país e no mundo, mas exige espaços adequados para estimular a produtividade e otimizar os resultados. Conheça 18 lugares para trabalhar remotamente em diversas cidades do Brasil!

Nos últimos anos, com o crescimento do uso da tecnologia e, mais recentemente, com a necessidade de distanciamento social, o home office passou a ter mais espaço no mercado. Porém, essa modalidade de trabalho não precisa se limitar à sua casa.

Também é possível usufruir de outros ambientes, como os coworkings, que são espaços profissionais e compartilhados (ou privativos, dependendo da necessidade da sua empresa). Essa prática permite variar ambientes, conhecer mais pessoas e aproveitar benefícios importantes, como mais qualidade de vida, networking e retenção de talentos na empresa. 

Se você se interessou por essa possibilidade para otimizar o trabalho remoto na sua empresa, confira a lista com 18 lugares para trabalhar remotamente no Brasil!

1. Nex Coworking Batel – Curitiba (PR)

Quer aproveitar um ecossistema que conecta empresas e foca em educação, informação e entretenimento? Em Curitiba, o Nex Coworking Batel pode ser a alternativa ideal. Nossa estrutura apresenta todas as facilidades necessárias para trazer conforto e flexibilidade para o seu dia a dia. Conheça o espaço!

 Nex Coworking - Batel  - Curitiba/PR

2. Revigorante 4Work – Rio de Janeiro (RJ)

Precisa de um local para trabalhar no Rio de Janeiro? O Revigorante 4Work é um local acolhedor e com uma estrutura criada para incentivar a inovação. Além disso, ele permite customização, trazendo mais possibilidades aos profissionais. Confira mais detalhes!

 Revigorante 4Work - Rio de Janeiro/RJ

3. 4Work Praia – Vila Velha (ES)

Já pensou em trabalhar com vista para o mar? No 4Work Praia, em Vila Velha, os profissionais têm acesso à infraestrutura diferenciada, com todas as ferramentas necessárias para desenvolver o seu trabalho. Conheça a alternativa neste link!

 4Work Praia - Vila Velha/ES

4. Youw Coworking Faria Lima – São Paulo (SP)

Busca soluções voltadas ao desenvolvimento de negócios em São Paulo? O Youw pode ajudar. O espaço é totalmente colaborativo e traz uma cultura empresarial. Para oferecer soluções diferenciadas e completas, o foco está na simplicidade e flexibilidade para os clientes. Saiba mais!

 Youw Coworking Faria Lima - São Paulo/SP

5. Blocktime Coworking – São Paulo (SP)

Em São Paulo, a Blocktime Coworking conta com três espaços diferentes para atender demandas específicas. O Heroes foca em inovação, colaboração e inovação em um espaço jovem e descontraído. 

Também há a opção Urban, com soluções que otimizam espaço e integram as diferentes culturas profissionais. Já o Express une todas as facilidades necessárias com um espaço de café e açaí, proporcionando mais conforto e diferenciais para o dia a dia. 

 Blocktime Coworking Heroes - São Paulo/SP

6. Think.Lab Cowork – São Paulo (SP)

Você também pode contar com um ambiente moderno e versátil, que pode agradar advogados pela localização próxima aos Fóruns Trabalhista e Criminal. Porém, garante as facilidades necessárias para outros profissionais do mercado. Confira os diferenciais dessa opção!

 Think.Lab Cowork - São Paulo/SP

7. Guaja Coworking – Belo Horizonte (MG)

O espaço traz diferenciais para quem busca uma experiência completa em um coworking. Além da área para trabalho com escritórios e salas de reuniões, ele ainda conta com restaurante e café.  

Inclusive, ele chegou a fechar as portas devido à crise pela pandemia de Covid-19, mas reiniciou as suas atividades em 2020. Vale aproveitar a oportunidade! Saiba mais!

 GUAJA Café– Coworking - Belo Horizonte/MG

8. 24P7 CoNETworking – Belo Horizonte (MG)

O 24P7coNETworking foi desenvolvido pensando na modernidade. Para isso, ele tem uma estrutura com escritórios privados e salas de reuniões com alta tecnologia em ambientes que podem atender a diferentes negócios. Veja mais detalhes!

 24p7 coNETworking - Belo Horizonte/MG

9. Bclub Co-working – Belo Horizonte (MG)

Deseja encontrar um espaço que une networking e uma infraestrutura completa que atende desde novos negócios até grandes organizações? Então vale conhecer o Bclub Co-working. Ele visa integrar pessoas, negócios e oportunidades. Conheça o espaço neste link!

 Bclub Co-working - Belo Horizonte/MG

10. Selina Madalena – São Paulo (SP)

Procura coworkings com propostas diferentes? O Seline Madalena faz parte de uma rede internacional com um ambiente cultural e que une conforto, qualidade e modernidade. Ainda, conta com espaços de trabalho, hostels e restaurantes. Quer saber mais? Acesse este link!

 Selina Madalena - São Paulo/SP

11. Club Coworking Faria Lima – São Paulo (SP)

Quem deseja fugir dos padrões com qualidade de serviço e atendimento que são referência no mercado de coworking, pode gostar do Club Coworking da Faria Lima. Com um design sofisticado e toda a infraestrutura necessária, ele pode atender às demandas de profissionais e empresas, viabilizando novos negócios. Saiba mais!

 Club Coworking Faria Lima - São Paulo/SP

12. Vip Office Paulista – São Paulo (SP)

Esse é um escritório que foca em empresas, trazendo espaços que atendem demandas individuais com salas privativas, além de áreas compartilhadas. Ainda, há lounge para reuniões informais e momentos mais descontraídos. Conheça este coworking!

 VIP Office Paulista 2 - São Paulo/SP

13. Co.W. Vila Olímpia – São Paulo (SP)

Quer trabalhar em um espaço desenvolvido pensando em inovação, conexão, criatividade e desenvolvimento? Vale conhecer o Co.W. Vila Olímpia. Ele oferece diversas facilidades e serviços adicionais que podem ser contratados à parte, sempre garantindo conforto e flexibilidade. Saiba mais aqui!

 Co.W. Vila Olímpia - São Paulo/SP

14. WeWork – Belo Horizonte (MG)

Que tal contar com o espaço de uma rede global em Belo Horizonte? No WeWork você conta com toda a estrutura necessária em um local que reúne empreendedores e criativos de diversos locais. Você pode escolher ir na WeWork Savassi ou na WeWork Boulvevard.

 WeWork Sergipe 1440 - Belo Horizonte/MG

15. BHz Coworking – Belo Horizonte

Se você está em busca de localização privilegiada, com uma infraestrutura completa e equipamentos de qualidade em BH, também pode contar com o BHZ Coworking. O atendimento e os serviços também são diferenciados para atender as demandas dos clientes. Para saber mais sobre o espaço acesse este link!

 BHZ Coworking - Belo Horizonte/MG

16. Studio at Concordia – Nova Lima (MG)

Outra opção em Minas Gerais é o Studio at Concordia, que entrega soluções completas para escritórios e ambientes de coworking. Os espaços foram criados para trazer inspiração, ao mesmo tempo em que proporcionam sofisticação e profissionalismo. Ainda, são realizados eventos semanais, proporcionando diversas oportunidades. Conheça o espaço!

 Studio at Concordia - Nova Lima/MG

17. Sobre Studio at AQWA Coworking – Rio de Janeiro (RJ)

Quem busca inspiração pode contar com o Studio at Aqwa. O espaço busca se diferenciar ao criar um ambiente que é despojado e profissional ao mesmo tempo, unindo tecnologia, segurança e hospitalidade para atender a demanda dos profissionais. Saiba mais sobre o local!

 Studio at AQWA - Rio de Janeiro/RJ

18. Órbi Conecta Coworking – Belo Horizonte (MG)

Outra possibilidade de lugares para trabalhar remotamente no Brasil é o Órbi Conecta, a primeira aceleradora de conexões do Brasil. O espaço tem como objetivo fomentar a inovação e o empreendedorismo, conectando pessoas e desenvolvendo negócios, com 18 startups residentes. Para saber mais, clique neste link!

 Órbi Conecta - Belo Horizonte/MG

Conhecendo esses lugares para trabalhar remotamente no Brasil, você conta com mais alternativas para variar os locais de trabalho, ampliar o seu networking e viver novas experiências. Para facilitar o acesso, você pode contar com o OfficePass do BeerOrCoffee — ele dá acesso ilimitado a todos os coworkings da rede BeerOrCoffee.

Quer conhecer melhor essa solução? Saiba tudo sobre o OfficePass e aproveite os benefícios que ele oferece!

Texto escrito por Joanna Nandi, Redatora Web.