Encontre seu próximo escritório com o Woba e tenha acesso a centenas de coworkings, em 160 cidades

Encontre seu próximo escritório

Já pensou em ter escritórios da sua empresa em todo país? Ou ter um lugar diferente para trabalhar sempre que quiser? A gente te ajuda: encontre seu próximo escritório com o Woba.

A nossa plataforma de coworkings está alinhada a tudo o que o mercado de trabalho procura: estrutura, layout e design que estimulam a criatividade, a interação e as medidas de segurança para a pandemia do coronavírus.

Esse é um dos motivos pelos quais tantas empresas e profissionais optam por contratar o OfficePass, a assinatura do Woba. Alguns exemplos são XP Inc. Stellantis, P&G, iFood, Creditas e Pipefy. 

Ao longo deste post, vamos explicar melhor sobre o modelo anywhere office, o que você pode conseguir com o escritório compartilhado e por que vale a pena assinar o OfficePass. Vamos começar?

O que é o Woba?

Ter um escritório com o Woba é bastante simples — e seu funcionamento deixa isso muito claro. A empresa consiste em uma plataforma que reúne mais de 1.000 coworkings em mais de 160 cidades brasileiras. Assim, é possível conectar empresas e pessoas a espaços de trabalho diversificados, compartilhados e descentralizados.

Qualquer coworking pode se cadastrar para fazer parte da rede Woba. Porém, é preciso atender a algumas exigências que você confere aqui. Desse modo, você sempre garante a melhor estrutura para a sua organização.

Além disso, por ter escritórios compartilhados de todos os tipos, fica mais fácil encontrar um que esteja próximo de você e atenda às suas necessidades. Assim, é possível enfrentar os desafios do trabalho remoto.

No caso de empresas, a vantagem é ainda maior. Em vez de ter uma sede única, é possível ter colaboradores espalhados por vários lugares. Com isso, sempre se encontra um espaço preparado para a equipe realizar suas atividades.

Aliás, esse é o motivo pelo qual a Kenoby oferece os coworkings parceiros do Woba para seus colaboradores. A customer success, Renatha Morgado, diz que a plataforma “oferece uma diversidade de escritórios, com ótima infraestrutura e decorações despojadas, que proporcionam aos usuários bem-estar e uma excelente experiência de um dia diferenciado de trabalho”.

Encontre seu próximo escritório

Para garantir esses benefícios, a plataforma oferece opções para empresas e autônomos. No primeiro caso, você encontra o melhor escritório com o Woba a partir da análise de algumas variáveis, como:

  • Localização;
  • Perfil de atuação da empresa;
  • Tamanho da equipe;
  • Orçamento.

Ainda é preciso considerar qualquer outro fator que você considere necessário. A partir disso, sua empresa pode selecionar o escritório ideal. A principal solução da plataforma é o OfficePass (que falaremos com mais detalhes neste texto), uma assinatura que permite o acesso ilimitado a todos escritórios da rede. 

O Woba também atende demandas pontuais, com as salas privativas e as salas de reunião. Para companhias que precisam de um espaço exclusivo, existe o built to suit, um modelo que permite idealizar um escritório sob medida para o seu negócio. Já para os autônomos, é possível adquirir 1, 5 ou 10 diárias nos coworkings.

O formato anywhere office

Tudo isso é possível por conta do modelo anywhere office. Esse termo em inglês pode ser traduzido como escritório em qualquer lugar. Por isso, as suas atividades podem ser exercidas do coworking, de casa, de um café/livraria/etc. ou da sede da empresa.

Mais do que isso, os membros da equipe podem estar em qualquer lugar do mundo. Tudo depende do que sua empresa precisa. Assim, o anywhere office prioriza a flexibilidade. Isso é o que muita gente procura, conforme lembrou o o front-end developer da Raro Labs, Eduardo Costa.

“A possibilidade de mesclar o home office com o coworking tem sido uma excelente ideia . Novas pessoas, momentos de descompressão e um novo ambiente, de fato, têm produzido grandes resultados, sendo o foco, o desempenho e a saúde mental alguns deles”, destacou o profissional.

Encontre seu próximo escritório

É preciso destacar que o anywhere office engloba uma série de modalidades. As principais são:

  • Home office: é o trabalho feito a partir de casa;
  • Espaços de coworking: são os escritórios compartilhados e flexíveis;
  • Escritórios sob medida: são feitos por demanda para empresas que acreditam que o coworking tradicional tem pouca privacidade;
  • Escritórios tradicionais: vêm perdendo força no mercado, mas ainda estão presentes em muitas empresas;
  • Cafés, bibliotecas, restaurantes e afins: incluem qualquer lugar de onde você queira trabalhar. O problema é a falta de infraestrutura adequada.

No caso do BeerOrCoffe, você pode oferecer o modelo de anywhere office e ainda contar com escritórios compartilhados em todo o Brasil. Assim, sempre terá tudo de que precisa à sua disposição, já que o mercado de coworking no Brasil se fortalece.

As diferenças entre um espaço tradicional e um coworking

Outro fator importante para entender o funcionamento do Woba é entender a diferença entre coworkings e escritórios tradicionais. Os primeiros são espaços de trabalho compartilhados. Assim, profissionais de várias empresas e áreas trabalham juntos.

Nos coworkings, é possível encontrar ambientes para eventos, salas privativas e de reuniões e mesas de trabalho. Além disso, têm uma internet de qualidade, com preços mais em conta do que uma estrutura própria.

Já o escritório tradicional é aquele modelo que todo mundo conhece. Requer uma ou mais salas ou até um prédio específico para abranger todos os colaboradores. Toda a infraestrutura necessária é fornecida pela sua empresa. Por isso, é uma opção mais cara, que exige investimento contínuo e contratos muitas vezes longos e burocráticos.

Mas, em busca de mais flexibilidade, as principais empresas do mundo começaram a adotar o modelo de trabalho híbrido e até mesmo o anywhere office. Aqui no Brasil, claro, a gente te ajuda: clique aqui ou no botão abaixo e encontre seu próximo escritório com o Woba.

Como funciona o OfficePass?

Além dos benefícios já citados, você também pode fazer a assinatura de escritórios do Woba, chamada OfficePass. Ao contratar esse serviço, sua equipe tem acesso ilimitado a centenas de espaços compartilhados sem burocracia. O pagamento é feito de acordo com o que foi utilizado.

Por isso, é a solução ideal para quem adota o trabalho híbrido. Sem contar que oferece toda a qualidade esperada pelo profissional, como afirmou o colaborador do Melhor Plano, Iuri França.

“Assim que eu fiz o cadastro e o login no site do Woba, encontrei recomendações de coworkings próximos da minha localização. O agendamento foi rápido, fácil e tranquilo. O espaço era muito adequado para trabalhar e me proporcionou um bem-estar enorme”, ressaltou.

Todo esse processo de busca e agendamento de horários pode ser feito de forma online. Inclusive, existe um aplicativo que você pode baixar para seu celular Android ou iOS para evitar qualquer problema.

“Minhas experiências com o app da Woba têm sido muito práticas e satisfatórias. Quanto tenho uma consulta ou compromisso, consigo pesquisar um escritório mais perto do endereço onde vou. Isso otimiza muito meu tempo”, disse a customer services specialist da Karvi, Claudiana Lima.

Encontre seu próximo escritório

Encontre seu próximo escritório agora!

Encontre seu próximo escritório agora mesmo! Para isso, a sua empresa pode garantir um teste por 30 dias grátis. É só fazer a solicitação e começar a usar a estrutura disponível. Para saber todos os detalhes, acesse www.beerorcoffee.com.


Texto escrito por Fabíola Thibes, jornalista e redatora web.

Similar Posts