Trabalho híbrido

Webinar Trabalho Híbrido: BeerOrCoffee + Ambev + Empresa Surpresa!

Renato Ribeiro
Escrito por Renato Ribeiro em julho 16, 2021
Webinar Trabalho Híbrido: BeerOrCoffee + Ambev + Empresa Surpresa!
Junte-se a mais de 30 mil pessoas!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre o futuro do trabalho!

Na próxima terça, 20/07, às 19h, acontecerá o Webinar Trabalho Híbrido: BeerOrCoffee + Ambev

Quer saber tudo sobre Trabalho Híbrido e ter ideias poderosas e ousadas para preparar sua empresa para voltar ao escritório?

No evento desta terça, 20/07, às 19h,, você vai ter a oportunidade de conferir uma conversa da CEO do BeerOrCoffee, Roberta Vasconcellos, com a People & Management Manager da Ambev, Nathália Tavaroni, e mais um super convidado.

Nos aproximando de um cenário pós-pandêmico, vemos cada vez mais organizações abraçando o formato de trabalho híbrido. Então, como aprender com as empresas que saíram na frente? É isso, e muito mais, que vamos aprender no evento!

O encontro é imperdível para te ajudar a criar uma estratégia de formato de trabalho mais segura, eficaz e sustentável!

Anota na agenda: é dia 20/07, às 19h, online e gratuito! Para participar, é muito simples: acesse e se inscreva aqui .

O que é Trabalho Híbrido e por que estar por dentro do assunto

O modelo de trabalho híbrido é um formato de trabalho que possibilita aos colaboradores combinar a realização das suas atividades nos mais diversos locais, como no escritório, no home office e no coworking — e até mesmo em outros ambientes, como nas bilbiotecas e nas cafeterias. O importante é que a pessoa tenha seu eqquipamento e uma boa conexão à internet.

Um formato de trabalho híbrido eficaz incentiva:

  • Mais autonomia para as equipes;
  • Um dia a dia com mais flexibilidade;
  • Equipes trabalhando em alta performance;
  • Times mais colaborativos;
  • Relações mais empáticas e positivas;
  • Hábitos mais eficientes e eficazes.

Em um momento em que caminhamos para um cenário de pós-pandemia, o trabalho híbrido vem sendo abraçado por cada vez mais organizações. O que antes era apenas uma tendência, agora passa a ser uma realidade concreta para muitas empresas.

Por isso, é esencial que gestores e empresas de todos os perfis e tamanhos estejam atentas aos desdobramentos de um mercado de trabalho que promete ser muito mais aberto aos formatos mais flexíveis e amigáveis para os trabalhadores.

O que eu vejo é que o futuro do trabalho foi adiantado em cerca de 10 anos. Com isso, o trabalho remoto ganha mais vez e voz em um mercado que, mais do que nunca, flexibilidade, escolha e experiência se destacam“, disse Roberta Vasconcellos, CEO do BeerOrCoffee.

“Os colaboradores, mais do que nunca, anseiam por flexibilidade. Eu acredito que, em alguns meses, nenhum CEO obrigará as pessoas a estarem em um determinado lugar — obviamente, exceto em algumas indústrias específicas que exigem a presença física do trabalhador”, completou a executiva.

Por que os gestores devem ter atenção ao modelo de trabalho híbrido

Os líderes de áreas como Facilities e Recursos Humanos, por exemplo, podem ajudar os colaboradores a contar com formatos de trabalho que estimulem o atendimento às necessidades de vários tipos de personalidade na empresa.

Um funcionário com um filho recém-nascido, por exemplo, pode aproveitar para passar a maior da semana em home office e ir para o escritório ou o coworking em dias pontuais. Uma pessoa que acabou de entrar na empresa pode aproveitar para os colegas da firma no coworking ou no escritório tradicional, a fim de interagir e se entrosar mais rapidamente.

A liberdade de escolher o local de trabalho desejado pode trazer um novo ânimo, levando a vantagens como:

  • Retenção e atração de talentos;
  • Mais qualidade de vida;
  • Mais produtividade.

Como adotar o modelo de trabalho híbrido nas empresas

Como dissemos, o trabalho híbrido pode possibilitar aos colaboradores vantagens como mais flexibilidade, tempo livre, qualidade de vida e autonomia. Isso faz com que os funcionários tenham mais tempo para organizar suas vidas e suas agendas.

À medida que esse formato de trabalho evolui, as empresas podem abraçar uma cultura de trabalho dinâmica, fluida e  positiva. Mas como adotar o modelo de trabalho híbrido nas empresas? Para isso, é preciso questões como:

  • Preparar o ambiente de escritório;
  • Estabelecer uma política de trabalho híbrido;
  • Fazer reuniões para feedbacks;
  • Facilitar a comunicação e o uso de ferramentas colaborativas;
  • Dar suporte para o funcionários trabalhar em coworkings e em casa;
  • Incentivar as construções dos relacionamentos na empresas.

Participe do Webinar Trabalho Híbrido

Para acelerar a política de trabalho híbrido na sua empresa, nada melhor do que aprender com quem está colocando a mão na massa, não é mesmo? Por isso, é importante que participe do Webinar Trabalho Híbrido neste próximo dia 20 de julho, às 19h.

A CEO do BeerOrCoffee, Roberta Vasconcellos, conversará com gestores de grandes empresas que estão tomando decisões acerca das novas políticas de trabalho híbrido. Ou seja, é imperdível para quem quer implementar o trabalho híbrido, mas ainda tem muitas dúvidas. Inscreva-se aqui!