OfficePass

O que é OfficePass? Conheça a assinatura de escritórios sob demanda do BeerOrCoffee

Renato Ribeiro
Escrito por Renato Ribeiro em julho 9, 2021
5 min de leitura
O que é OfficePass? Conheça a assinatura de escritórios sob demanda do BeerOrCoffee
Junte-se a mais de 30 mil pessoas!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre o futuro do trabalho!

O que é OfficePass? Em poucas palavras, o OfficePass é uma solução de assinatura de escritórios sob demanda do BeerOrCoffee.

Por meio desse serviço, empresas e equipes de todos os tamanhos e perfis têm acesso ilimitado a centenas de escritórios, onde e quando precisar, em 160 cidades do país. O serviço é sem burocracia e os usuários paguem somente por aquilo que usar.

Ficou interessado nessa solução que está revolucionando o mercado e os novos formatos de trabalho? Se sim, confira o texto a seguir, em que vamos falar sobre o que é OfficePass, mostrar cases e destacar como a sua empresa pode aderir ao serviço.

Guia Escritórios Flexíveis

Saiba o que é OfficePass do BeerOrCoffee

Não é nenhuma novidade que a pandemia da Covid-19 obrigou as empresas a adotarem novos formatos de trabalho. Muitas organizações que sequer cogitavam adotar os trabalho remoto, tiveram de aprender a executar suas atividades a distância.

Entre prós e contras, ficou muito claro para a maioria das organizações que é possível ter resultado e sucesso longe do escritório tradicional. Ao mesmo tempo, também ficou muito evidente que  há uma necessidade de as equipes terem contato presencial.

Com as novas regras de distanciamento social, grande parte das empresas do país e do mundo têm escolhido pelo modelo de trabalho híbrido. Esse formato é praticamente a mesma coisa do que o trabalho remoto. Nesse caso, a pessoa também tem a liberdade de trabalhar em vários lugares.

No entanto, na prática, geralmente, o trabalho híbrido é aquele em que a pessoa passa parte da semana no escritório tradicional e outra parte no home office ou em um coworking. Em um mundo pós-pandemia, o trabalho híbrido está se tornando uma necessidade no cenário empresarial para atração e retenção de talentos, entre outras vantagens.

É a partir desse contexto que podemos responder o que é OfficePass. A solução surgiu para atender, principalmente, as empresas que estão adotando o trabalho híbrido. Funciona de forma muito simples.

A empresa contrata a solução e, imediatamente, tem acesso ilimitado a toda rede do BeerOrCoffee — são centenas de coworkings (incluindo as melhores redes, como WeWork, Selina, Club Coworking, Studio At Concordia, Nex Coworking e muito mais), espalhados nas melhores regiões de 160 cidades do país.

Para fazer uma analogia, é como se fosse o GymPass, a famosa plataforma que conta com uma extensa rede de academias. Com o GymPass, a empresa pode fazer uma assinatura e, assim, os funcionários passam a ter acesso a toda rede de academias vinculada à startup. No caso do OfficePass do BeerOrCoffee é a mesma coisa — o que muda, claro, é que o acesso é aos coworkings.

o que é OfficePass

Empresas que utilizam o OfficePass

Como você já sabe o que é OfficePass, vamos direto ao ponto.  A seguir, destacamos alguns dos principais cases de empresas que utilizam a assinatura de escritórios sob demanda do BeerOrCoffee. Confira!

Stilingue

A Stilingue é uma empresa de tecnologia baseada em Ouro Preto (MG), com cerca de 250 colaboradores espalhados pelo Brasil, especialmente em São Paulo. Durante a pandemia, os gestores optaram por um modelo de trabalho híbrido, com o uso do OfficePass e também do escritório oficial da empresa em Ouro Preto.

  • Colaboradores totais: 250;
  • Modelo de trabalho antes da pandemia: um escritório presencial;
  • Modelo na pandemia: um escritório-sede, com a opção de modelo de
    trabalho híbrido. Agora, adotou OfficePass para todos colaboradores;
  • Principais benefícios: retenção e atração de talentos, otimização de custos e
    rápida expansão.

A empresa chegou a considerar a ideia de entregar o espaço-sede, mas é importante que existam coworkings suficientes para acomodar todos colaboradores que moram na cidade, pois eles representam uma parcela grande da companhia.

No momento, a Stilingue estuda a possibilidade de ter um espaço em São Paulo como suporte ao modelo híbrido. Apesar disso, a empresa não pretende retornar ao trabalho 100% presencial e já passou a contratar em qualquer cidade do país.

Já não pretendemos retornar ao trabalho 100% presencial e estamos contratando em qualquer cidade do país. Por isso, durante a pandemia, optamos por um modelo de trabalho híbrido, com o uso do OfficePass“, disse Cristiane Ferreira Analista de Facilities na Stilingue.

Pipefy

O Pipefy é uma empresa de tecnologia baseada em Curitiba, que conta com 320 colaboradores distribuídos principalmente na cidade-sede e em São Paulo. Durante a pandemia, a empresa adotou um modelo de trabalho mais flexível e deu aos colaboradores a oportunidade de escolher entre o modelo híbrido e o 100% Home Office.

Dessa forma, cada um dos grupos possui benefícios específicos para atender cada uma das suas necessidades. A empresa conta com o escritório oficial em Curitiba, que é um espaço muito querido pelos colaboradores, e não tem a intenção de se desfazer dele.

  • Colaboradores totais: 320 e pode chegar a 400 neste ano;
  • Modelo de trabalho antes da pandemia: um escritório presencial no Brasil e dois escritórios presenciais nos EUA;
  • Modelo na pandemia: Modelo híbrido ou 100% remoto. Oferece OfficePass
    disponível para os colaboradores que optaram pelo modelo híbrido
  • Principais benefícios: retenção e atração de talentos, otimização de custos e
    rápida expansão.

O OfficePass surgiu como uma oportunidade para entregar ainda mais opções para os colaboradores, que agora são contratados em qualquer lugar do mundo.

“O OfficePass entrega mais opções para os nossos times contratados em qualquer lugar do mundo. Adotamos um modelo de trabalho mais flexível, em que os colaboradores têm a oportunidade de escolher o local de trabalho”, contou Anelise Pereira Müller, Workplace Experience e Facilities na Pipefy.

Raro Labs

A Raro Labs é uma empresa de tecnologia baseada em Belo Horizonte, mas com diversas equipes em São Paulo também. Hoje, a empresa conta com cerca de 200 colaboradores, e segue crescendo.

Em Belo Horizonte, o time pode utilizar o escritório da empresa, que é super moderno e cheio de benefícios que são parte da cultura da empresa. Em São Paulo, entretanto, os colaboradores não contavam com um espaço fixo. Esse fato, além de entregar experiências diferentes, impactava na disseminação da cultura. Por isso, iniciou o OfficePass, focando no time de SP.

A empresa tem a ideia de adotar um pequeno espaço em São Paulo, mas mantendo o OfficePass para que os colaboradores tenham mais flexibilidade e possam trabalhar de onde quiserem. NaRaro Labs, alguns funcionários aproveitam o benefício para viajar e conhecer outras cidades, o que antes não podiam fazer.

  • Colaboradores totais: 200;
  • Modelo de trabalho antes da pandemia: híbrido, com um escritório
    presencial em BH e remoto em São Paulo;
  • Modelo na pandemia: híbrido, um escritório em Belo Horizonte, remoto em
    São Paulo com expectativa de um novo espaço;
  • Principais benefícios: retenção e atração de talentos, otimização de custos e
    rápida expansão.

“Alguns funcionários aproveitam o benefício para viajar e conhecer outras cidades, o que antes não podiam fazer. O OfficePass permite que nossos colaboradores tenham mais flexibilidade e possam trabalhar de onde quiserem”, destacou Ana Janaína Marques, Head of People at Raro Labs.

Como sua empresa pode adotar o OfficePass

Gostou de saber o que é OfficePass e quer dar os próximos passos? Se sim, é muito simples. Basta acessar nosso site e realizar um simples cadastro. Em seguida, o nosso time vai entrar em contato para alinhar todos os detalhes.

Não deixe para depois. Aproveite agora mesmo para abraçar vantagens como melhorar a qualidade de vida das equipes, reduzir os custos e atrair e reter talentos. Acesse www.beerorcoffee.com.

Guia Escritórios Flexíveis

Texto escrito por Renato Ribeiro, Head de Conteúdo do BeerOrCoffee