5 razões para escolher seu escritório híbrido agora e começar depois

escritório híbrido

Trabalho é o que fazemos, não para onde vamos.

Hoje, essa frase nunca fez tanto sentido. Como você sabe, vivemos tempos difíceis e não é possível trabalhar como antes da pandemia. Mas isso vai passar e você pode se adiantar para escolher seu escritório agora e começar depois que tudo melhorar.

Em seu livro Antifrágil, por exemplo, o autor Nassim Taleb nos alerta para a consciência dos fatores externos e inesperados. Segundo o autor, diante das intempéries da vida, o antifrágil encara a aleatoriedade do mundo com naturalidade para impulsionar seu aperfeiçoamento.

Em outras palavras, o antifrágil é o único que cresce e se desenvolve diante das adversidades. Viver uma nova forma de trabalho, portanto, não é mais uma escolha, mas uma necessidade que deve prevalecer neste e nos próximos anos.

Neste texto, mostramos 5 razões para escolher seu escritório híbrido agora e começar depois. Confira!

escritório híbrido

1. O mundo remoto será cada vez mais comum

A pandemia da Covid-19 fez com que tudo tivesse que ser remoto, levantando discussões como o futuro do trabalho e a cultura do anywhere office. Esse fato é destacado, inclusive, em um estudo das 10 tecnologias inovadoras para 2021, de acordo com o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Além do universo do trabalho, se desenvolveram tecnologias para que as atividades relacionadas à saúde e à educação sejam feitas remotamente. Acredita-se agora que as pessoas seguirão fazendo suas atividades de forma híbrida, aproveitando o melhor dos universos físico e digital.

2. O futuro do trabalho será híbrido

Também de acordo com Massachusetts Institute of Technology (MIT), o futuro do trabalho será híbrido publicou. Segundo o MIT Technology Review Brasil, que fez foi uma pesquisa com aproximadamente 1.400 entrevistados, que responderam a 54 perguntas, 93,5% dos entrevistados querem manter o formato home office por, pelo menos, um dia da semana. Do total de pessoas que não querem mais voltar ao escritório tradicional, 48% estão na faixa de 35 a 44 anos.

A partir desse contexto, vale dizer que há quem queira retornar ao modelo tradicional de trabalho, mas o número de pessoas que se encaixam nesse quesito é cada vez menor. Ao perceber isso, as próprias empresas adotaram novos modelos de atuação — e isso inclui aquelas que já retomaram as atividades presenciais.

Tem se percebido que vantagens do trabalho remoto são tão grandes que várias companhias já determinaram a continuidade do home office, mesmo com a chegada da vacina contra o coronavírus.

3. O trabalho remoto aumenta a produtividade

Uma pesquisa desenvolvida pela CoSo Cloud aponta que 77% dos funcionários aumentam a produtividade quando trabalham de forma remota.

Entre os fatores que fazem o colaborador aumentar a produtividade está a possibilidade de personalizar o ambiente de trabalho de acordo com as suas preferências pessoais.

O funcionário pode criar um home office decorado com objetos de personagens que curte, fotos da família etc. Dessa forma, se sente mais motivado a desenvolver as atividades de trabalho.

4. No remoto, há mais possibilidades de seguir a sua própria identidade

Por mais que existam políticas e regras mais flexíveis, todos sabemos que ainda há bastante preconceito em alguns setores. Pode ser que um cliente ache ruim ser atendido por um executivo que usa camiseta e bermuda em vez de terno e gravata.

Talvez ainda existam pessoas que olhem com receio uma secretária com o cabelo colorido e um piercing no nariz. Porém, quando se trabalha remotamente, esse preconceito também é quebrado.

Sem a necessidade de ocupar o espaço da empresa para executar as suas funções, os colaboradores podem seguir a sua própria identidade, se vestindo e comportando da forma que mais gostarem e não seguindo um “padrão”, que foi imposto no passado. Certamente isso deixa os funcionários mais felizes e motivados.

Essas são algumas das razões que mostram que o trabalho remoto é o caminho mais óbvio e lógico. Esperamos que o nosso conteúdo tenha feito com que você enxergue mais além e se prepare para o futuro com muito mais facilidade.

5. No cenário híbrido, há mais abertura para buscar o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho

Mais uma razão para escolher seu escritório híbrido agora e começar depois é que isso aumenta a possibilidade de ter mais equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

A explicação para isso está na facilidade que os trabalhadores têm para se dedicar a questões da sua vida pessoal. Um pai ou uma mãe pode passar mais tempo com os filhos, por exemplo.

Já um estudante que concilia o trabalho com os estudos consegue administrar melhor os horários e ter um bom desempenho na faculdade. O mesmo vale para diversas outras situações, de acordo com a realidade e desejos de cada pessoa.

Como escolher seu escritório híbrido agora e começar depois

O Woba te ajuda a escolher seu escritório híbrido agora e começar depois. Com o OfficePass, uma assinatura permite que você e sua equipe acesse centenas de escritórios, em 160 cidades. Você e seu time utiliza todos os dias ou só quando precisar.

O melhor de tudo isso é que, no caso de ter uma empresa com no mínimo 50 pessoas, você ganha um teste de 30 dias de escritório híbrido — neste momento de pandemia, o teste só é ativado depois que tudo melhorar.

A seguir, destacamos as principais vantagens:

  • Mais flexibilidade para você e seu time: do espaço mais corporativo ao mais descolado, acesse às melhores redes de coworkings, em +160 cidades no Brasil;
  • Acompanhamento do uso de cada colaborador: veja gráficos de utilização das diárias, filtre uso por espaços, adicione e remova membros;
  • Espaços com mais higiene e segurança: nosso filtro de Escritório Mais Seguro garante acesso a espaços que seguem protocolos rígidos contra a Covid-19.

Tudo funciona de forma simples e transparente: você utiliza nosso plano ilimitado no período de testes e, caso deseje continuar, escolhe o modelo que funciona melhor para sua empresa, com valores à partir de 35 reais a diária, por colaborador.

Entre as empresas que já vivem essa nova forma de trabalho, podemos destacar  FCA (Fiat & Chrysler), Banco Inter, 99, iFood, Creditas e muitas outras. Ou seja, só falta você!

Para escolher seu escritório híbrido agora e começar depois, é muito simples: clique AQUI, em nossa página, e siga os passos do formulário. Para saber mais sobre o OfficePass, confira o vídeo abaixo.


Renato Ribeiro é Head de Inbound Marketing do Woba

Similar Posts