Coworking

Coworkings mais bem avaliados de São Paulo pela comunidade do BeerOrCoffee

Renato Ribeiro
Escrito por Renato Ribeiro em fevereiro 26, 2021
5 min de leitura
Coworkings mais bem avaliados de São Paulo pela comunidade do BeerOrCoffee
Junte-se a mais de 30 mil pessoas!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre o futuro do trabalho!

Reunimos os coworkings mais bem avaliados de São Paulo pela comunidade do BeerOrCoffee em um só lugar para que você aproveite melhor todas as opções que a plataforma oferece na cidade que nunca dorme!

Você está já está cansado de trabalhar em casa, mas sua empresa não retornou ainda ao trabalho presencial? Ou quem sabe até tenha decidido manter o home office definitivamente e esteja precisando de um novo espaço de trabalho?

Para esses casos, uma ótima opção são os coworkings. Pensando nisso surgiu o BeerOrCoffee, uma plataforma que possibilita o acesso a uma extensa rede de coworkings em mais de 160 cidades.

Os planos podem ser individuais ou empresariais e oferecem diversos benefícios, além de total flexibilidade, economia e a oportunidade de criar conexões e gerar negócios com outros empreendedores e frequentadores dos escritórios.

E claro que o centro financeiro do Brasil não ficaria de fora! Neste texto, mostramos os coworkings mais bem avaliados de São Paulo pela comunidade BeerOrCoffee. Todos eles estão em funcionamento, com toda segurança que o momento exige. Confira!

Bendito Coworking

 Bendito Coworking - São Paulo/SP

Para quem está em busca de um espaço de trabalho completo e de fácil acesso o Bendito Coworking oferece duas ótimas opções.

Uma unidade no bairro do Paraíso e outra na região da Avenida Paulista. Além de fornecer todos os serviços necessários aos frequentadores, o clima é acolhedor. Tudo isso somado a praticidade de acesso ao local conquista de vez os frequentadores.

Percebemos isso no depoimento da usuária da comunidade BeerOrCoffee, Luana Santos, que nos contou que “a localização do coworking é perfeita, na Alameda Santos perto de tudo e principalmente do metrô”, disse.

“Além disso, a gerente é extremamente simpática e acolhedora, fez questão de mostrar todo o coworking e fazer com que eu me sentisse à vontade. Quero muito voltar novamente”, completou. 

Club Coworking

Club Coworking Paulista

O Club Coworking conta com unidades modernas, com sua decoração inspirada nos modelos das startups. Isso porque eles acreditam que o ambiente tem uma grande influência na produtividade e na qualidade de vida mesmo no trabalho.

O espaço oferece duas unidades em pontos estratégicos da cidade de São Paulo: uma delas na Avenida Paulista e a outra no badalado bairro do Itaim Bibi.

Por lá você encontra mesas compartilhadas, salas privativas e espaços descolados para as horas de descompressão e relaxamento. Tudo isso sem deixar de lado a segurança.

Como foi citado por Samantha Aquino, frequentadora do espaço, “o Club Coworking Faria Lima é um dos meus lugares favoritos para trabalhar. O staff é muito atencioso e o local é extremamente agradável. Tenho somente elogios”, comentou.

Além disso, ela também fez questão de lembrar que “no período de pandemia todos os protocolos estão sendo seguidos, e ainda temos a opção de ficar em uma sala fechada privativa. Recomendo demais!”.

Coletivo 47

 Coletivo 47 - São Paulo/SP

O Coletivo 47 acredita que um dos objetivos dos coworkings é favorecer a conexão entre as pessoas, com a finalidade de gerar novos negócios e fazer do mundo um lugar melhor.

Por esse motivo os espaços da charmosa casa onde está instalado buscam oferecer não somente um espaço ideal para o trabalho, mas também um lugar propício para a colaboração. Isso faz com que ele seja um dos coworkings bem avaliados de São Paulo.

Bem próximo à estação Santa Cruz do metrô, oferece internet de alta velocidade, copa completa para almoço, café à vontade e lugar para bikes.

“São duas salas coletivas e um quintal muito convidativo para tomar um solzinho num dia frio. A recepcionista é um amor, fez um tour comigo pelo coworking. Voltarei mais vezes”, contou Rafaela Santos, em seu depoimento sobre o espaço Coletivo 47.

Spaces Berrini

 Spaces Berrini - São Paulo/SP

O Spaces é uma das redes de coworkings mais conhecidas do mundo e a unidade Berrini é uma das mais queridas da cidade de São Paulo. E isso não é à toa.

Além de uma localização privilegiada, em um dos centros financeiros mais badalados da cidade, o espaço oferece diversos benefícios. A arquitetura do prédio é muito bonita e o design interno é incrível.

O Spaces Berrini oferece aos frequentadores salas de reunião avulsas de diversos tamanhos, mesas compartilhadas, áreas de descanso, terraço externo com vista, bicicletário, estacionamento no local, entre outros diferenciais.

Luciana Kochen visitou o coworking e avaliou: “Espaço claro, espaçoso, e muito limpo! AMEI que o espaço é Pet Friendly e que tem o Arthur na recepção.”

Selina Madalena

Selina Madalena Coworking Space - São Paulo/SP

Quem conhece sabe que quando falamos sobre o bairro da Vila Madalena em São Paulo automaticamente esperamos um ambiente moderno e descontraído. E é exatamente isso que encontramos no coworking Selina Madalena.

O escritório oferece um design despojado que combina perfeitamente com a arte representada no famoso Beco do Batman, bem perto dali. Com destaque para os balanços pendurados no centro da sala comunitária, o lugar surpreende.

Ah! E se você precisar de hospedagem na cidade pode ficar por lá mesmo, porque o Selina também é um hotel no prédio logo acima. Confira o depoimento da Mayara Garcia sobre o lugar: “Espaço no coração da Vila Madalena, super cool com diversos ambientes para trabalhar e ser criativo”.

Além disso, ela lembrou o que o local é pet friendly. “Levei o meu cachorro e foi gostoso trabalhar com ele. Além disso, aproveitei para respirar na área externa, no térreo, onde tem rede e mesas Equipe atenciosa. Recomendo”, disse. 

WeWork Nações Unidas 12901

A WeWork dispensa apresentações. A rede é uma das maiores do mundo e, só no Brasil, possui 29 unidades em diversas cidades. Em São Paulo são 19 espaços, distribuídos entre as zonas Sul, Oeste e Centro. Opções não faltam!

Dentre elas, podemos destacar a unidade Nações Unidas 12901.

O espaço, localizado no Brooklin, zona Sul da capital paulista (ao lado da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini) segue os altos padrões de infraestrutura e decoração estabelecidos pela rede.

As áreas compartilhadas e lounge são ideais para relaxar e socializar. Outro ponto positivo são as janelas amplas, que além proporcionarem uma bela vista da metrópole, favorecem a iluminação natural, contribuindo para o conforto e produtividade em um dia de trabalho. Ao fim do dia você ainda pode se deliciar com um copo de chope!

Conclusão sobre os coworkings mais bem avaliados de São Paulo

Todos estes espaços estão entre os coworkings mais bem avaliados de São Paulo, mas são apenas uma amostra dentre as centenas de opções oferecidas pelo BeerOrCoffee, em todo o Brasil.

Os coworkings oferecem toda a infraestrutura e o conforto necessários para o desenvolvimento das tarefas do dia a dia e muito mais. São ambientes que estimulam a criatividade, a produtividade e a conexão entre as pessoas. O custo-benefício é enorme se comparado a um escritório convencional e a flexibilidade nestes tempos de incerteza é uma grande vantagem.

Agora, se você ainda não teve a incrível experiência de trabalhar em um coworking, não deixe de aproveitar o OfficePass para sua empresa e faça um teste gratuito de 10 dias com o BeerOrCoffee!

Texto de Lucas Flores – Relações Públicas, mestre em Letras, Cultura e Regionalidade e produtor de conteúdo para Web.