Carreira

Emprego Novo: Principais vagas de Trabalho Remoto para 2021

Renato Ribeiro
Escrito por Renato Ribeiro em janeiro 15, 2021
7 min de leitura
Emprego Novo: Principais vagas de Trabalho Remoto para 2021
Junte-se a mais de 30 mil pessoas!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre o futuro do trabalho!

Procurando oportunidades diferentes para um recomeço neste novo ano? Então não deixe de conferir aqui as principais vagas de trabalho remoto para 2021!

Como conquistar vagas de Trabalho Remoto para 2021

Pense bem, se tivéssemos que colocar em palavras o que 2020 representou para as empresas e na vida dos trabalhadores do mundo inteiro, certamente uma delas seria adaptação. Afinal, todos os empregadores foram forçados a fecharem suas portas, a mandarem seus funcionários para casa e a se adaptarem a trabalhar dessa forma.

No começo pode ter sido difícil para algumas empresas, especialmente para aquelas que ainda não tinham o trabalho remoto como visão de futuro. Mas o tempo passou e a necessidade de se adaptar à nova realidade fez com que grande parte das empresas começaram a colher os resultados positivos desse formato de trabalho.

Hoje, quase um ano após o início da pandemia, estudos demonstram que a visão mundial mudou drasticamente com relação a nova organização da forma de se trabalhar. Administradores que torciam o nariz para o trabalho remoto e o home office já não pensam dessa forma.

Oportunidades de emprego a distância aumentarão cada vez mais

Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pelo ISE Business School mostrou que no Brasil 74% das multinacionais e 52% das empresas nacionais e familiares fecharam seus escritórios e adotaram o trabalho remoto ou o home office por conta da pandemia. E, após alguns meses, em torno de 80% dos executivos respondentes aprovaram a experiência.

Essas informações apenas expressam o que já podemos ver se desenhando no mercado: muitas vagas de emprego para trabalho remoto, home office ou em modelo híbrido, em que o funcionário trabalha alguns dias na sede da empresa e outros em casa ou onde desejar.

Algumas empresas oferecem uma ajuda de custo para que o funcionário monte sua estação de trabalho em casa. Contudo, no home office, existem empresas que exigem que o colaborador comprove ter um lugar funcional para trabalhar. Já no modelo remoto é permitido trabalhar de qualquer lugar: da casa da praia, do campo ou de um coworking, por exemplo. Mas é sempre recomendado que seja um espaço que auxilie na sua produtividade.

Uma outra pesquisa realizada pela Salesforce, chamada Global Stakeholder Series – Future of Work, Now, apontou que 52% dos profissionais brasileiros entrevistados disseram que mudariam de emprego apenas para ter a chance de trabalhar remotamente.

Se você é um desses profissionais está no lugar certo. Abaixo, listamos as principais vagas de trabalho remoto para 2021 disponíveis no mercado. Confira!

Principais vagas de Trabalho Remoto para 2021

Veja as principais vagas de trabalho remoto para 2021

Squid

Empresa de marketing de influência e comunidades, a Squid está oferecendo vagas para trabalho remoto e híbridas. Aceita candidatos de todo o Brasil e são vagas CLT, com benefícios. A seleção será feita totalmente online. Há vagas para cargos como Sales Executive, Analista de Comunicação Interna, Analista de people and culture, entre outros. A inscrição pode ser feita no site.

Pipo Saúde

A Pipo Saúde é uma startup de gestão de benefícios que visa facilitar e otimizar a relação das empresas com os planos de saúde e benefícios. Além de oferecer vagas para trabalho remoto, a empresa visa a diversidade e inclusão, oferecendo oportunidades com foco em pessoas negras, trans e mulheres. Para se candidatar acesse o site.

Contabilizei

Startup pioneira em digitalizar processos contábeis e considerada o maior escritório de contabilidade do Brasil, a Contabilizei está com um grande número de vagas abertas. Muitas delas totalmente remotas ou em modelo híbrido para São Paulo ou Curitiba. A seleção é realizada online e as vagas são para diversas áreas, como TI, business, contábil e marketing de performance. Veja as vagas e se candidate no site.

XP Inc.

Sonho de emprego de muita gente por sua história de sucesso, a XP Inc. declarou que abrirá em 2021 cerca de 1.100 novas vagas para trabalho remoto. Serão vagas nas áreas de negócios, suporte e tecnologia, contudo, a maior parte delas será para a contratação de analista de dados e engenheiros de software. Algumas vagas já estão disponíveis no site da empresa e podem se candidatar profissionais de qualquer lugar do mundo.

Axur

A Axur, empresa de reação a riscos digitais e monitoramento na internet, está com oportunidades de emprego para a área de tecnologia com modelo de contrato remoto. Veja mais detalhes sobre cada uma das vagas e faça sua inscrição no site.

Grupo DB1

Especializada e entrega de software sob demanda, o Grupo DB1 está com diversas vagas para analistas e desenvolvedores. A maioria delas permite trabalho remoto e algumas em modelo híbrido, com atuação parcialmente presencial na sede da empresa em Maringá, Paraná. Para se candidatar às vagas basta acessar este link.

HostGator

A HostGator, provedora mundial de hospedagem de sites e outros serviços para presença online, está com novas oportunidades de trabalho disponíveis. Por ser uma empresa multinacional já trabalha a algum tempo com o modelo remoto com profissionais de diversos países. Informações sobre as vagas neste site.

Vivo

A operadora Vivo está com novas vagas para as áreas comercial, de tecnologia e cibersegurança. Os cargos são de analistas, especialistas, consultores e gerentes. Os contratos dão direto a home office e todas as etapas da seleção serão realizadas online. Para se cadastrar acesse o link de vagas.

Elephant Skin

A Elephant Skin fornece serviços para o setor de arquitetura e urbanismo. Apesar de ser uma empresa americana foi fundada por brasileiro e um de seus diferenciais é o de ter 100% de seus funcionários trabalhando remotamente. Está com vagas em aberto e para se cadastras basta acessar o site de carreiras da empresa.

Supero Tecnologia

A Supero Tecnologia oferece soluções sob medida em tecnologia da informação e alocação de profissionais especializados, trabalhando com grandes clientes. Está com diversas oportunidades abertas para trabalho remoto e as inscrições podem ser realizadas no site.

Anymarket

A maioria das novas vagas oferecidas pela plataforma de vendas em markerplaces, a Anymaket, são 100% remoto. A exceção são as vagas Junior em que o candidato atuará na sede da empresa em Maringá, Paraná. Para conhecer as vagas e se candidatar acesse o site.

Xerpa

A startup Xerpa, empresa de tecnologia que oferece soluções para o bem-estar financeiro dos colaboradores está com oportunidade de trabalho abertas. As posições são para as áreas de vendas, design, marketing e engenharia. O modelo de trabalho pode ser remoto ou híbrido. Para se candidatar, basta acessar o site.

Ilegra

A Ilegra, empresa de inovação, design e software está com vagas abertas para trabalho remoto. São oportunidade para Backend Developer Java, Analista de Marketing, Engenheiro de Dados, UX Designer e Talent Aquisition. São aceitos candidatos de todo Brasil e as inscrições podem ser feitas no site da empresa.

Competências importantes para o trabalho remoto

Não podíamos apontar as principais vagas de trabalho remoto para 2021 e deixar de contar quais são as competências mais importantes para esse tipo de trabalho. Segundo a pesquisa do ISE Business School que citamos neste texto, a competência mais apontada pelos empresários foi a flexibilidade, seguida pela resiliência.

Os gestores perceberam claramente que o que mais importa no trabalho remoto é acompanhar a entrega das tarefas e não mais a quantidade de horas trabalhadas, motivo pelo qual a confiança e a autodisciplina também foram bastante citadas.

Agora que você já tem a lista das principais vagas de trabalho remoto para 2021 e sabe quais são as competências procuradas pelos gestores só depende de você buscar uma nova colocação neste novo ano.

Dentro desse contexto, ainda vale lembrar que o trabalho remoto está muito além do home office. Para saber mais, confira em outro post tudo sobre as diferenças entre Home Office e Trabalho Remoto.