Coworkings para Pequenas e Médias Empresas: +1.000 opções

Coworkings para Pequenas e Médias Empresas

Já pensou em ter os melhores coworkings para Pequenas e Médias Empresas (PMEs)? Com o OfficePass para PMEs, sua empresa e seus colaboradores podem utilizar todos os escritórios da rede Woba (são mais de 1.000 coworkings, em 160 cidades), com uma cobrança personalizada, de acordo com a sua demanda.

Neste texto, mostramos as principais razões para você e sua equipe abraçar uma nova forma de trabalho, com mais flexibilidade e menos custos, e viver o futuro do trabalho. Confira!

Coworkings para Pequenas e Médias Empresas: seu acesso a 1.000 espaços

O OfficePass, solução de assinatura personalizada do Woba, permite que Pequenas e Médias Empresas tenham acesso a uma rede com mais de 1.000 coworkings, nas melhores cidades e regiões do país. Entre as principais vantagens, destacamos questões como:

  • Flexibilidade: mais qualidade de vida para os funcionários e maiores possibilidades de reter os melhores talentos;
  • Infraestrutura: acesso a espaços de trabalho totalmente projetados para viver a melhor experiência no dia a dia, com o máximo de cuidado contra a transmissão da Covid-19;
  • Produtividade: trabalho de forma otimizada, com muitas facilidades para você e sua equipe;
  • Networking: rede de contatos altamente qualificada, com os melhores profissionais do país nas mais diversas áreas. 

Em poucas palavras, vale dizer que o OfficePass representa o futuro do trabalho, que chegou mais rápido do que esperávamos. Por meio da solução, você pode oferecer a mobilidade, a flexibilidade, a comodidade e a segurança que o seu negócio precisa para crescer. 

As melhores redes de coworking do país na palma da sua mão

A rede Woba é a maior plataforma de coworkings do país e, atualmente, conta com mais 1.000 espaços de trabalho para atender sua empresa, independentemente do gosto ou da localização. Os principais escritórios estão localizados nas seguintes regiões:

  • São Paulo (Vila Olímpia, Jardins, Faria Lima, Paulista etc);
  • Belo Horizonte (Savassi, Lourdes, Vila da Serra etc);
  • Brasília (Asa Sul, Asa Norte e em outros locais);
  • Rio de Janeiro (Centro, Ipanema, Botafogo, Barra etc);
  • Curitiba (Centro, Batel, Cristo Rei, além de outros).

Atualmente, a plataforma atende empresas de diversos segmentos e têm facilitado o dia a dia de muitos profissionais. Thiago Palmeira, consultor da fintech Creditas, por exemplo, viveu uma experiência não muito agradável, mas conseguiu contornar a situação. 

“Me deparei com o vizinho fazendo uma reforma; para a minha sorte, a Creditas começou uma parceria com o Woba e encontrei um coworking da rede na rua onde moro. Bastava clicar na reserva e atravessar a rua para o dia de trabalho ser salvo”, disse. 

Para conhecer mais detalhes sobre o OfficePass, que oferta Coworkings para Pequenas e Médias Empresas, clique aqui

No vídeo abaixo, a CEO do Woba, Roberta Vasconcellos, destaca como você e sua equipe podem viver esse futuro do trabalho com mais flexibilidade, liberdade e felicidade. 

Veja 8 opções de Coworkings para Pequenas e Médias Empresas

Você gostou da ideia mas não sabe muito bem qual seria o espaço ideal para frequentar? Não se preocupe, a seguir separamos 8 opções de coworkings da nossa rede perfeitos para PMEs! Desde os mais corporativos até os mais descolados, com certeza você vai encontrar um que é a sua cara — e da sua empresa. Confira!

1. Studio at Concordia — Vila da Serra, Nova Lima

O Vila da Serra, bairro de Nova Lima (região metropolitana de Belo Horizonte) com certeza se tornou um dos pontos mais desejados da cidade. Os motivos são diversos. Por lá é possível encontrar um comércio variado, alguns dos melhores hospitais da capital, empreendimentos de luxo e, claro, muitos (mas muitos mesmo) bares e restaurantes imperdíveis. 

Com isso, edifícios corporativos também cresceram ao longo da Alameda Oscar Niemeyer, a principal do bairro. E um deles é o Concordia, pertencente à Tishman Speyer (construtora responsável por empreendimentos como Rockefeller Center e Chrysler Center). Sabendo disso não podíamos esperar nada menos do Studio além de uma estrutura de primeira, com todo o conforto e requinte que sua empresa merece. Confira um tour no vídeo abaixo:

2. Co.W. Coworking Space — São Paulo

Se o seu negócio precisa de um ambiente criativo e divertido, aqui é o seu lugar. Só no Woba o Co.W. conta com quatro unidades, todas elas em São Paulo, nas melhores localizações para atender à sua empresa: Berrini, Itaim, Lapa e Vila Olímpia. Aqui, a palavra de ordem é inovação. Cada espaço é diferente do outro, sempre com o intuito de estimular conexões.

3. Yolo — Asa Sul, Brasília

Yolo: you only live once. O nome deste espaço reflete, também, a filosofia de vida adotada pelos seus integrantes e administradores. Yolo é uma expressão muito utilizada pelos jovens, que significa “você só vive uma vez”. O espaço tem em sua essência o fato de que é movido pela paixão de sempre proporcionar momentos com propósitos, inclusive no trabalho, é claro.

Localizado na Asa Sul, o Yolo, além de oferecer uma estrutura excelente para seus clientes, também tem uma vista espetacular para o Lago Paranoá e a Ponte JK, cartão postal de Brasília. Que tal aproveitar o fim de tarde para praticar esportes aquáticos no Setor de Clubes?

4. Selina — Praia Mole, Florianópolis

Quer ficar na capital com toda a estrutura que a cidade tem a oferecer, mas ainda aproveitar todas as atrações naturais de Floripa? Se sim, você vai gostar de trabalhar no Selina.  Localizado entre a Praia Mole e a Lagoa da Conceição, é o lugar ideal para quem gosta de ambientes modernos e confortáveis mas não abre mão do contato com a natureza. Como nas demais unidades da rede, você pode se hospedar no hotel/hostel, que conta com várias opções de quartos e tarifas, além de desfrutar dos espaços de coworking. Por lá é possível se inscrever para aulas e práticas de esportes aquáticos como canoagem, stand up paddle (SUP) e mergulho com snorkel.

5. Club Coworking — Itaim Bibi, São Paulo

Saindo de um estilo mais praiano e indo direto para a selva de pedras, temos o Club Coworking, em São Paulo. São duas unidades, uma na Faria Lima (Itaim Bibi) e outra na Avenida Paulista. Para quem quer um ambiente um pouco mais sóbrio, silencioso e sofisticado, o espaço na Faria Lima com certeza é o ideal! A infraestrutura é completa, com cadeiras ergonômicas, mesas amplas, cabines individuais para chamadas telefônicas ou de vídeo e lounge de descanso separado da área de trabalho.

Mas isso não quer dizer que a diversão seja deixada de lado. No Club, além dos tradicionais café, água e chás, em dias de happy hour o chope é liberado. Além disso, o coworking fica a poucos passos de bares e restaurantes renomados da região, tais como Eataly e Porto Luna.

6. Flowork Coworking — Moinhos de Vento, Porto Alegre

Como o nome diz, o Flowork nasceu com o objetivo de gerar um fluxo onde conexões, negócios e ideias realmente fluem. O projeto é inspirado na pesquisa realizada pelos proprietários sobre tendências nos EUA, Espanha e Holanda – mas dá para perceber que o tom local se mantém, inclusive pelo chimarrão circulando entre os frequentadores.

O espaço fica em três andares de um prédio comercial, divididos em salas privativas, áreas comuns, salas de reuniões e um belo terraço com vista para o Parcão. O combina mesas, sofás, poltronas e bancadas. Ao longo do dia, você pode ir variando de acordo com a atividade que estiver executando (ou com o que a sua coluna pedir).

7. Spaces Vila Madalena — São Paulo

O Spaces Vila Madalena está instalado em um moderno prédio de cinco andares e logo na chegada você já começa a se sentir parte da comunidade Spaces. As posições de trabalho móveis ficam no primeiro andar e há uma diversidade de opções: uma mesa grande com vários lugares e algumas pequenas para uma, duas, três ou quatro pessoas. Um longo sofá, e nichos para reuniões também fazem parte do espaço, além de um lounge confortável.

São diversos tamanhos de salas privativas, mesas fixas, salas de reunião e ambientes colaborativos. O coworking oferece também facilidades como Wi-Fi de alta velocidade, serviços de impressão, bicicletário e estacionamento (alguns cobrados à parte).

A cozinha é aberta como uma cozinha americana, equipada com geladeira, microondas, pia, filtro de água e uma ótima máquina de bebidas quentes (café, chocolate, etc), daquelas que convidam a uma paradinha para uma conversa informal com quem estiver por ali.

8. Urbano 146 — Centro, Belo Horizonte

O Urbano está localizado na Avenida João Pinheiro 146, em uma das melhores regiões da cidade. Vários prédios históricos e comerciais podem ser encontrados ao redor, além de atrações de lazer (o coworking fica a um quarteirão do Parque Municipal e a apenas cinco minutos a pé da Praça da Liberdade).

O espaço proporciona um aspecto moderno, agradável e, logo na entrada, ao sair do elevador e acionar a porta eletrônica, o cenário faz recordar uma cafeteria, com mesinhas em madeira, um sofá aconchegante e uma iluminação calorosa. Para trabalhar, grandes mesas com cadeiras ergonômicas e salas individuais para chamadas de vídeo, além da possibilidade de contratação de sala de reunião.

Coworkings para Grandes Empresas: OfficePass ao alcance de todos

Além do programa com as PMEs, o OfficePass também atende grandes empresas em todo o país. O Banco Inter, por exemplo, é uma instituição financeira que utiliza as soluções do Woba e vem conquistando ótimos resultados. 

“Contratar o Woba foi uma decisão muito acertada para o Banco Inter. Ganhamos agilidade em burocracias, como nas contas a pagar, pois hoje só precisamos quitar um único boleto. Além disso, tivemos uma grande economia de recursos, que ultrapassa o valor de R$ 1 milhão ao ano”, afirmou Pedro Quadro, Engenheiro de Facilities do Banco.

Para conhecer o OfficePass para Grandes Empresas, clique aqui. Caso tenha alguma dúvida, basta entrar em contato ou deixar um comentário neste post.

Similar Posts