Para inspirar: 8 dos escritórios mais bonitos do mundo

Os escritórios mais bonitos do mundo ajudam na criatividade, na produtividade, na inovação e na melhoria de resultados. Confira algumas opções!

 

Você já imaginou como são os escritórios mais bonitos do mundo? Já se sabe que o ambiente de trabalho tem influência direta na produtividade e na satisfação dos profissionais. Estar em um local moderno, confortável e estimulante é essencial para que as tarefas sejam realizadas de forma eficiente — e para que as pessoas fiquem felizes dentro da empresa.

Nesse sentido, a decoração também tem um grande peso. Não por acaso, algumas das maiores empresas do mercado investem em ambientes totalmente fora dos padrões, que impressionam. Desde escorregadores, piscinas e salas de jogos até espaços ao ar livre, projetos arquitetônicos e paisagísticos inovadores, é possível encontrar de tudo.

Para te inspirar, separamos 8 dos escritórios mais bonitos do mundo. Alguns ganham pela modernidade, enquanto outros se destacam pelo lado criativo. Quer saber mais? Se sim, continue a leitura!

1. Google (Zurique, Suíça)

escritórios mais bonitos do mundo

Não é surpresa que um dos maiores players do mercado de tecnologia esteja na lista dos escritórios mais bonitos do mundo, não é mesmo? Afinal, a Google é conhecida por ser inovadora em todos os sentidos.

Seus escritórios no mundo inteiro contam com uma estrutura moderna, colorida e, claro, extremamente tecnológica. Mas a unidade de Zurique, na Suíça, ganha um destaque especial.

Ele é o maior escritório da empresa no continente europeu, onde mais de dois mil funcionários trabalham diariamente. Cada ambiente possui um tema diferente.

As gôndolas (foto) são inspiradas nas ferrovias suíças e são utilizadas para pequenas reuniões, que também podem ser feitas nas salas com tema James Bond ou na “selva”. Além disso, existe um escorregador pelo qual os funcionários podem descer de um andar para o outro.

2. YouTube (San Bruno, California)

O YouTube, que faz parte da família Google Alphabet, também não poderia deixar de ter um espaço ultra moderno e divertido. O lobby de entrada possui um grande botão de reprodução e telas planas na parede, que reproduzem constantemente uma lista de tendências de vídeos da plataforma, para que os funcionários se mantenham atualizados.

O escritório é projetado no modelo open space, ou seja, não possui salas fechadas, fazendo com que colaboradores e gestores trabalhem juntos no mesmo espaço. Esse tipo de projeto estimula a colaboração entre os profissionais e possibilita que novas ideias surjam com mais facilidade — e dentro de uma empresa de tecnologia isso é o que mais se quer, não é mesmo?

3. Bumble (Austin, Texas)

escritórios mais bonitos do mundo

O Bumble é um aplicativo de namoro norte-americano um pouco diferente daqueles que conhecemos tradicionalmente. Nele, somente as mulheres podem iniciar uma conversa, e os usuários também podem buscar por amizades ou networking.

E a sede da empresa reflete muito bem a personalidade da marca, como foi solicitado pela fundadora do app, Whitney Wolfe.

A construção, decoração e design foram todos pensados para as mulheres, que são grande maioria dentro da empresa. Eles também refletem as cores e identidade da Bumble, tendo como tema principal o favo de mel — então a sede é como uma grande colmeia.

O uso do amarelo e temas relacionados à natureza está em cada detalhe, desde os lustres até as maçanetas dos banheiros.

4. Inventionland Design Factory (Pittsburgh, EUA)

“Somos um ambiente de trabalho imersivo, incubadora de ideias e destino turístico, onde criatividade e imaginação são a moeda número um!”. Lendo uma descrição dessas, qualquer pessoa gostaria de conhecer este lugar, certo?

E é exatamente o que sentimos quando vemos as fotos do Inventionland. É até difícil acreditar que esse pode ser um escritório. Mas, sim, é um local de trabalho estimulante, feito para gerar ideias inovadoras a todo tempo e um dos escritórios mais bonitos do mundo.

Localizado em Pittsburgh, Pensilvânia, “o Inventionland é um ambiente de trabalho imersivo de 60.000 pés quadrados que organiza excursões para cerca de 15.000 estudantes, educadores, designers, profissionais de negócios e inventores todos os anos.

Nossa instalação está aqui para inspirar criatividade, promover a inovação e promover a educação”.

5. Red Bull (Soho, Londres)

É difícil encontrar uma marca que desenvolva o senso de pertencimento em seus funcionários e consumidores tão bem quanto a Red Bull. Toda a filosofia da empresa, que entrega um estilo de vida, é percebida nos mínimos detalhes — desde os eventos realizados até a publicidade e, claro, nos ambientes dos escritórios.

A sede de Londres, na Inglaterra, fica no bairro central do Soho e traz um espaço clean e cool, como não poderia deixar de ser. O desejo dos gestores era de que o ambiente refletisse a identidade da marca, mas não necessariamente tivesse o logotipo plotado em todos os cantos.

O design do escritório em plano aberto possui uma variedade de espaços adequados para todo tipo de atividade, desde locais de trabalho e apresentações até ambientes para eventos de música ao vivo e jogos.

6. Slack (San Francisco, California)

escritórios mais bonitos do mundo

Trazer a natureza para dentro do escritório é uma tendência que já vem ganhando espaço há algum tempo. E o Slack, como empresa inovadora que sempre foi em seu mercado, não poderia ficar de fora dessa.

Por isso, em seu escritório na Califórnia o que não faltam são ambientes que simulam outdoors. Por lá cada andar é projetado para se parecer com a natureza — de desertos rochosos a cachoeiras suaves — dando a sensação de que você está fazendo uma trilha ao ar livre.

7. Trend Micro (Cairo, Egito)

A Trend Micro é uma empresa de tecnologia de origem japonesa, com foco em segurança de rede. Mas isso não quer dizer que ela se encaixe no estereótipo das desenvolvedoras.

Muito pelo contrário, é uma organização que busca sempre inovar seus negócios e cultura empresarial. E essa filosofia também é refletida no ambiente de trabalho, como acontece na sede de Cairo, no Egito.

Quem passa pelo local tem uma experiência completa. O escritório reflete a modernidade que condiz com o negócio da Trend Micro mas também remete à história egípcia e sua sabedoria antiga. 

A estética dos sarcófagos, esfinges, pirâmides e pinturas faz com que este seja, com certeza, um dos escritórios mais bonitos do mundo.

8. Instagram (Broadway, Nova Iorque)

Se você quer tirar muitas fotos para postar no Instagram, a sede da empresa na Broadway, em Nova Iorque, é o lugar perfeito. Cada canto do escritório mais parece um estúdio de fotografia do que qualquer outra coisa — o que não quer dizer que o conforto seja deixado de lado.

Os funcionários têm tudo que precisam para manter uma rotina criativa e produtiva, além de terem a estrutura perfeita para receber celebridades parceiras que vêm fazer reuniões acompanhadas de uma taça de Veuve Cliquot.

Dentre os escritórios mais bonitos do mundo podemos perceber algumas características em comum. São espaços modernos, descontraídos, que estimulam a colaboração entre equipes e satisfação dos funcionários.

O Woba, claro, não fica para trás. Dentro da rede, contamos com mais de 1.500 espaços de trabalho, espalhados em cerca de 200 cidades. Clique aqui e confira! No vídeo abaixo, você confere como funciona o OfficePass, a assinatura que permite que sua empresa tenha acesso a toda nossa rede.

Similar Posts