Itens para Trabalhar Remotamente: O Que é Preciso?

 

Investir em determinados itens que os colaboradores precisam para trabalhar remotamente promove a produtividade e a eficiência dos times.

A cultura do anywhere office, que possibilita aos trabalhadores exercerem as suas funções em qualquer local, é cada vez mais adotada pelas organizações. Diante desse novo cenário, é importante que as empresas conheçam alguns itens que os colaboradores precisam para trabalhar remotamente.

A ideia é que você possa proporcionar uma rotina mais confortável para os colaboradores durante o trabalho remoto e home office. Assim, independentemente de eles estarem trabalhando em casa, em um coworking ou na sede da empresa, terão a mesma produtividade e eficiência.

8 itens que os colaboradores precisam para trabalhar remotamente

O anywhere office proporciona rotinas de trabalho mais flexíveis e é isso que deve ser pensado ao definir os itens que os seus colaboradores precisam para trabalhar remotamente.

Criamos uma lista com alguns objetos e serviços que podem ser adquiridos ou contratados para que os funcionários da sua empresa possam dar o máximo e conquistar resultados mais positivos no trabalho a distância. Inclusive, com esses investimentos, os profissionais podem se tornar mais leais. Veja!

1. Mochila personalizada

itens para trabalhar remotamente

Como vão ter liberdade para trabalhar em coworkings, em cafés, em bibliotecas ou em qualquer local com acesso à internet, os seus colaboradores vão precisar se deslocar de um lugar para outro e levar com eles os materiais de trabalho.

Que tal então dar a eles uma mochila personalizada, com as cores e logotipo da empresa? Além de ser útil, o objeto também faz com que eles sejam identificados como funcionários da organização e ajudam a fortalecer o branding da companhia.

É importante que a mochila tenha um espaço para guardar o notebook, agenda, canetas e outros materiais imprescindíveis para uma rotina de trabalho remoto.

2. Vale-refeição

A possibilidade de trabalhar em home office não quer dizer que as atividades profissionais serão feitas apenas em casa. Os funcionários têm liberdade para escolher o local em que ficarão em cada dia da semana e, por isso, podem ter que se alimentar na rua.

Logo, o vale-refeição é importante e necessário para que os colaboradores se alimentem fora de casa, em restaurantes e lanchonetes. Os valores podem ser transferidos para  um cartão que é aceito na maioria dos estabelecimentos.

Existem diversas empresas ou operadoras de crédito que oferecem esse tipo de serviço e vale a pena você se informar para escolher a que tiver um plano mais vantajoso.

3. Assinatura de café

Já foi comprovado que o hábito de tomar café torna o trabalho mais produtivo. Além disso, é raro encontrar uma pessoa que não goste de tomar um bom cafezinho no intervalo das atividades, não é verdade?!

Existem diversas empresas que oferecem opções de assinatura de café, em pó ou em cápsulas, que podem ser feitas para presentear os colaboradores. Já pensou receber uma caixa com várias unidades da sua bebida preferida em casa, todos os meses? Certamente os seus colaboradores gostarão muito dessa ideia.

4. Caneca ou copo personalizado

E, já que os seus colaboradores vão ganhar café, que tal dar a eles também uma caneca ou copo personalizado para que possam aproveitar ainda mais a experiência? Essa também é uma maneira de fazer com que o sentimento de pertença ao time aconteça, mesmo quando se trabalha fora da sede da empresa.

Pensando na sustentabilidade, podem ser comprados copos sanfonados, que podem ser facilmente dobrados e guardados na mochila. Ao usar esse item, os colaboradores não precisarão usar produtos descartáveis quando forem em um coworking, por exemplo.

5. Assinatura de streaming de música

Uma pesquisa desenvolvida por uma empresa de streaming concluiu que 78,4% dos trabalhadores ficam mais produtivos quando executam as suas atividades ouvindo música. As melodias podem acompanhar as atividades dos colaboradores, sendo mais calmas em alguns momentos e mais agitadas em outros.

Para isso, ter acesso a muitas playlists e aos álbuns dos cantores e bandas preferidos é muito interessante. Você pode proporcionar isso aos seus colaboradores, oferecendo uma assinatura de streaming de música, como o Spotify ou o Deezer.

O Spotify, por exemplo, tem um plano família, que também serve para empresas. Assim, cada colaborador poderá ter a sua conta no aplicativo e ouvir as músicas que mais gosta.

6. Fones de ouvido

itens para trabalhar remotamente

Já que estamos falando em música, é importante que os colaboradores também possam ter bons fones de ouvido para desfrutar da assinatura do serviço de streaming. 

Nos dias em que o funcionário estiver em home office ele até pode ouvir as músicas altas, caso deseje. Porém, em um coworking ou outro espaço público, isso não é respeitoso com as outras pessoas que estão no local.

Existem diversas opções de fones de ouvido de excelente qualidade e com custo acessível que você pode comprar para presentear os colaboradores. Caso opte pelos headsets com microfone, é ainda melhor, já que o acessório pode ser usado para falar em videoconferências e reuniões online.

7. Itens de papelaria

Materiais de papelaria como cadernos, agendas, canetas, blocos de papel e outros também são úteis para o dia a dia do trabalho. Por mais que sejamos cada vez mais digitais, muitas vezes é interessante colocar as ideias, literalmente, no papel, concorda?

Por isso, os itens de papelaria também fazem parte da lista com itens que os colaboradores precisam para trabalhar remotamente. Você pode fazer orçamentos com gráficas para fazer os materiais personalizados, seguindo a identidade visual da sua empresa.

8. Softwares de gestão em nuvem e videoconferência

Assinaturas de plataformas de gestão em nuvem também são importantes para o trabalho remoto. Apesar de existirem muitos recursos gratuitos e que podem ser utilizados, às vezes é importante ter algo mais exclusivo ou abrangente.

É possível contratar softwares que sejam específicos para a sua área de atuação ou outros mais gerais, que servem para todos os tipos de negócios. Um exemplo de programa que pode ser adquirido é o Zoom, que facilita muito as comunicações por videoconferência.

Esses são alguns itens que os colaboradores precisam para trabalhar remotamente e que a sua empresa pode investir. Você pode escolher quais deles têm mais a ver com a sua empresa ou pensar em outros, que sejam mais relacionados às necessidades da sua equipe. O que importa é proporcionar uma excelente experiência a todos.

Gostou deste artigo? Se sim, conheça mais sobre o universo do trabalho remoto, clique aqui e baixe agora mesmo o nosso e-book sobre esse assunto!


Texto de Lucas Flores – Relações Públicas e mestre em Letras, Cultura e Regionalidade. Desde 2013, trabalha com produção de conteúdo para web.

 

Similar Posts