Volta ao escritório: veja as melhores opções de coworkings

A pandemia proporcionou o aumento do home office. Apesar do trabalho em casa trazer vantagens, o modelo também conta com desafios. Por isso, talvez você esteja pensando nas melhores opções de espaços de trabalho para voltar ao escritório.

Entre as dificuldades do home office, podemos citar a falta de infraestrutura adequada, o excesso de distrações ao longo do dia e até mesmo o sentimento de solidão. Adicionalmente, quando trabalhamos de casa temos menos oportunidades de networking — algo essencial para o surgimento de novas ideias e negócios.

Neste texto, traremos sugestões para você está procurando opções flexíveis e econômicas de escritórios, mas que também quer manter o benefício da liberdade de trabalhar de qualquer lugar. Conheça agora as melhores opções de espaços de trabalho para a sua empresa!

Segurança e saúde em primeiro lugar

Em um mundo pós-pandemia, o escritório se transformou e se reinventou. Com uma maior cautela em relação à segurança das pessoas, foi preciso adotar novos comportamentos e isso modificou o mercado como um todo.

Tendo isso em vista, o mundo de hoje requer a busca de ambientes que estejam preparados para proporcionar uma experiência na qual os profissionais tenham mais flexibilidade e liberdade para executar suas atividades do dia a dia.

Quando a pandemia eclodiu, por exemplo, o Woba se uniu à Sercon (empresa referência em saúde e segurança no trabalho) e criou o Guia Escritório Mais Seguro. No material, é possível encontrar as recomendações relacionadas aos novos comportamentos dentro de um escritório mais tradicional ou em um coworking, por exemplo.

Além disso, coworkings e demais escritórios podem solicitar a vistoria gratuita do local para ganhar o “Selo Escritório Mais Seguro”, que indica que todas as medidas estão sendo seguidas.

No site do Woba, os coworkings certificados são sinalizados com o selo. Dessa forma, você tem a tranquilidade de escolher um ambiente totalmente preparado para receber a sua equipe.

As melhores opções de espaços de trabalho para a sua empresa

A grande lição aprendida durante a pandemia sobre os modelos de trabalho foi a de que dá, sim, para trabalhar de qualquer lugar. A partir daí muitas empresas começaram a pensar em soluções de trabalho híbrido e distribuído: no escritório, em casa ou em um espaço de coworking.

O Woba, inclusive, conta com o OfficePass, que permite que seu time trabalhe de casa, do coworking ou da sua sede (no final do texto, damos mais detalhes sobre esse novo modelo).

Abaixo, a gente fala detalhes das mais diversas opções de lugares de trabalho para a sua empresa se destacar no mercado. Confira!

No escritório: privativo ou sob medida

De acordo com o tamanho da sua empresa você pode escolher entre escritórios privativos em coworkings ou então optar por um espaço feito sob medida para vocês.

O escritório privativo é uma sala reservada dentro dos coworkings. Ele traz o melhor dos universos moderno e tradicional, com a flexibilidade e a liberdade dos escritórios compartilhados e a privacidade e a personalização de um escritório próprio.

Você encontra uma estrutura completa, com mesas e cadeiras ergonômicas, internet de alta qualidade (ou opção de link dedicado), serviço completo de recepção, acesso às áreas compartilhadas do coworking e muito mais! A cereja do bolo é que, mesmo com tudo isso, você ainda pode reduzir os custos com escritório em até 60%.

melhores opções de espaços de trabalho
Escritório privativo em São Paulo

Já o escritório sob medida é ideal para equipes com 30 pessoas ou mais. O projeto é feito de acordo com as necessidades da sua empresa, em colaboração com a equipe do coworking escolhido. É possível personalizar a decoração do espaço, a disposição dos móveis e até mesmo levar a identidade visual da sua marca para sua sala.

Ele é mais prático porque você não tem que lidar com os custos e as dores de cabeça da construção ou reforma de um escritório. Além disso, os contratos são bem menos burocráticos. Você não precisa se comprometer por um longo período de tempo, como aconteceria no caso do aluguel de um espaço próprio.

No espaço compartilhado do coworking

Muita gente associa o escritório compartilhado somente a startups, pequenas empresas, freelancers, profissionais autônomos e afins. Sim, os coworkings são voltados para esse público também, mas cada vez mais grandes empresas estão buscando os espaços flexíveis de trabalho.

O escritório compartilhado é cuidadosamente pensado para permitir um ambiente produtivo e colaborativo para membros e eventuais visitantes. Por meio de um ambiente dinâmico, que é criado sem restrições corporativas, o coworking é pronto para atender as demandas de organizações e pessoas de acordo com suas necessidades.

melhores opções de espaços de trabalho
Coworking em Belo Horizonte

No home office

Às vezes, por necessidade ou mesmo preferência, o melhor lugar para trabalhar em um determinado dia é em casa. E para que isso aconteça é importante que haja uma infraestrutura adequada, além de uma preparação prévia da equipe para suportar o home office. E existem formas de fazer isso.

Alguns itens essenciais a se considerar são, por exemplo, a qualidade da internet, o conforto da mesa e cadeira utilizadas, os equipamentos fornecidos pela empresa, os programas e softwares remotos utilizados pela equipe, dentre outras coisas. Se você tem dúvidas nesse assunto, pode contar com o apoio de especialistas, como o Woba.

O futuro do trabalho é em qualquer lugar

Na verdade, a melhor opção é poder ter um misto de todas essas opções: escritório próprio, espaço de coworking e home office. De acordo com as necessidades e rotinas da sua equipe os integrantes da empresa poderão escolher onde se sentem mais produtivos e confortáveis. Com isso você terá colaboradores mais felizes e satisfeitos, melhores resultados e mais crescimento.

Além disso, essa flexibilidade e dinamismo dentro do ambiente de escritórios possibilita economia de recursos da empresa, bem como otimização dos processos internos. Quer saber como? Veja a explicação da nossa CEO no vídeo abaixo:

Se você gostou dessa ideia e quer saber mais sobre as melhores opções de espaços de trabalho para a sua empresa acesse o site do Woba e conheça o OfficePass!

Similar Posts