10 sites para trabalhar remotamente e ganhar um dinheiro extra

Está precisando garantir um dinheiro a mais? Confira alguns sites que oferecem oportunidades para freelancers no mundo inteiro, permitindo que você possa trabalhar remotamente e ganhar um dinheiro extra em qualquer lugar! 

Para profissionais autônomos, pequenos empreendedores ou até mesmo trabalhadores formais uma renda extra pode ser muito bem vinda. Principalmente em momentos de crise a necessidade de procurar oportunidades para freelancers se torna maior — e a busca por sites para trabalhar remotamente aumenta.

Por sorte, existem muitas opções por aí. E mesmo para quem não está passando por dificuldades financeiras essa é uma oportunidade para experimentar o Anywhere Office. Afinal, na maioria dos casos basta ter um laptop e uma boa conexão de internet para poder realizar as atividades.

Se você se encaixa em alguma das situações acima e gostaria de ver opções de sites para trabalhar remotamente, confira neste post a nossa seleção para diversas áreas de atuação!

1. Para quem trabalha com textos: Rock Content

sites para trabalhar remotamente

A Rock Content é uma startup mineira (de Belo Horizonte, mais precisamente) especializada em gerar conteúdo de qualidade para a internet. Seja para seus clientes ou para as próprias plataformas da empresa (blogs, redes sociais, cursos etc.) eles são realmente especialistas em conteúdo.

Isso faz com que sejam, também, bastante criteriosos quanto à qualidade dos materiais produzidos. Por isso, buscam sempre redatores, revisores e planejadores de pauta qualificados e com experiência no assunto. Além disso, oferecem cursos (alguns deles gratuitos) para você que quer se especializar em marketing de conteúdo, copywriting e outros temas relacionados à área.

2. Para desenvolvedores de games: Gamedev.Jobs

O Gamedev.Jobs é um site bastante específico. Ele reúne ofertas para desenvolvedores de jogos vindas de empresas no mundo inteiro. Por lá você encontra desde demandas para empregos presenciais em grandes empresas nos Estados Unidos até vagas para freelancers e estágios em pequenos negócios. Se você quer trabalhar remotamente, basta buscar por vagas que possuam “remote” na localização.

3. Negócios de alto nível: Crossover.com

O Crossover é um dos sites para trabalhar remotamente que se difere pela sua seleção de empresas (e de candidatos). É assim que a plataforma se descreve:

“O talento não é determinado pela geografia, e sua carreira também não deve ser. É por isso que procuramos em todo o mundo candidatos com habilidades, determinação e motivação para trabalhar com algumas das melhores empresas do mercado. Combinamos nossos clientes cuidadosamente selecionados da Fortune 1000 com apenas o talento mais qualificado”. Tentador, não é mesmo?

Se você acha que tem as qualidades necessárias para se candidatar às vagas ofertadas no Crossover, não perca essa chance!

4. Para professores: Profes.com.br

Você é um professor e gostaria de dar aulas particulares online no seu tempo livre? Então o Profes é o site ideal! Nele você pode se cadastrar em diversas matérias como Geografia, História e Línguas. Mas também há cursos específicos para alunos que precisam de reforço para o Enem ou até concurso público.

Há também espaço para ensinar instrumentos como violão, dar cursos de ferramentas tecnológicas (como o Photoshop) ou até começar algo novo que ainda não esteja disponível na plataforma, quem sabe? São muitas possibilidades e milhares de alunos buscando por novas áreas de conhecimento!

5. Onde os gigantes contratam: AngelList

Você já sonhou em trabalhar para grandes nomes da tecnologia como o Facebook, Uber ou Tinder? Se sim, esta pode ser a sua chance. O AngelList é um dos sites para trabalhar remotamente em que você encontra oportunidades em startups e as maiores empresas de tecnologia espalhadas por diversos países.

6. Produtores de conteúdo para web: Contentools

O site da Contentools oferece soluções para pessoas e empresas que querem organizar seu fluxo de produção de conteúdo. Mas se você se encaixa em uma ou mais das profissões de redator, editor, tradutor, gestor de conteúdo, social media, video maker e designer também pode se candidatar para as vagas de freelancer da plataforma. É necessário ter um CNPJ e você irá produzir conteúdo para os clientes da ferramenta, portanto é interessante ter conhecimento em diversas áreas.

7. O “classificado” para freelancers: 99Freelas

No site da 99Freelas (um dos sites para trabalhar remotamente mais conhecidos aqui no Brasil) é bem fácil encontrar vagas e ser encontrado. As empresas publicam a vaga com todos os detalhes necessários e os profissionais que se encaixam na demanda podem enviar seu perfil e proposta. As áreas são as mais diversas e todo o processo é feito com segurança diretamente pela plataforma: desde o cadastro até o pagamento final.

8. Para ensinar idiomas: Italki

Você é fluente em um idioma e gostaria de compartilhar seu conhecimento? Se sim, pode ser que o Italki seja uma boa opção para complementar sua renda. Por lá você realiza um cadastro para ensinar como professor profissional ou como tutor, de acordo com o nível de conhecimento da língua.

sites para trabalhar remotamente

As exigências para professor profissional são: ser falante nativo ou seminativo, profissionalmente certificado ou com experiência no ensino de um idioma como estrangeiro ou segundo idioma e ter 18 anos ou mais (você precisa apresentar uma documentação que comprove suas credenciais). Já para ser um tutor da comunidade só é necessário ser falante nativo ou seminativo que gosta de dar aulas de maneira informal e ter 18 anos ou mais.

9. Desenvolvedores e designers: Skillhire

O Skillhire é uma plataforma de contratação para os principais desenvolvedores de software freelancers e designers de UX. Assim como o AngelList, é aonde grandes nomes como Google, YouTube e até Stanford encontram profissionais remotos para trabalhos pontuais.

Para realizar seu cadastro é necessário passar por um processo seletivo e, depois que seu perfil for aprovado, você terá acesso a oportunidades remotas e independentes com startups, grandes marcas e empresas de tecnologia.

10. De tudo um pouco: Workana

No Workana é possível encontrar diversas ofertas de jobs — mas também uma grande variedade de profissionais. Por isso, é necessário montar um perfil para se destacar dentre tantos outros. O legal é que pela quantidade de oportunidades você consegue encontrar o que mais se encaixa no seu perfil e disponibilidade.

Aprenda a trabalhar remotamente

Se você quer trabalhar remotamente, mas ainda não tem tanta experiência com o formato (e quer aprender), recomendamos que leia mais sobre o tema. Nós do BeerOrCoffee trabalhamos de forma 100% remota desde a fundação da empresa, há cinco anos. Temos cerca de 60 funcionários, espalhados em três países e em mais de 10 cidades.

No vídeo abaixo, por exemplo, você confere dicas de home office e trabalho remoto (sim, são coisas diferentes) em tempos de pandemia e, assim, poderá fazer a melhor escolha para aumentar sua produtividade.

Para te ajudar, escrevemos um ebook com tudo que você precisa saber sobre o trabalho remoto, dando dicas de processos, hábitos e ferramentas para trabalhar de qualquer lugar. Se você se interessou, clique aqui e acesse o material gratuito agora mesmo!

Facebook Comments
10 sites para trabalhar remotamente e ganhar um dinheiro extra

É possível ter diferentes áreas de saúde no coworking?

10 sites para trabalhar remotamente e ganhar um dinheiro extra

Como causar boa impressão e ser notado trabalhando remotamente

Newer post