Webinar Woba: o futuro flexível das empresas

Como as empresas estão adotando o formato de trabalho flexível? Nós, do Woba, a maior plataforma de coworkings do Brasil, vamos te apresentar os conceitos de futuro flexível e trabalho remoto.

Empresas que já atuavam nesse formato antes mesmo da pandemia — e outras que estão adotando o modelo agora — compartilharão experiências, dicas e quais suas principais vantagens.

O mundo mudou. E, principalmente, as relações entre trabalho, vida pessoal e flexibilidade. Grandes empresas como XP Investimentos, Facebook e Twitter já anunciaram que darão aos seus colaboradores a opção do trabalho remoto de maneira permanente. E é sobre isso que vamos falar no novo webinar do Woba.

Mas o que essas mudanças representam? O home office será o novo normal? Ou teremos opções que vão além do trabalho em casa, como o anywhere office (escritório em qualquer lugar)? Na nossa semana de lives, apresentada pela CEO do Woba, Roberta Vasconcellos e com convidados de peso, abordaremos temas relacionados ao trabalho remoto e escritórios flexíveis. Confira o que vem por aí!

Três dias de conhecimento sobre o futuro flexível: 

Apresentamos os conceitos de anywhere office e escritórios flexíveis como solução competitiva para as empresas dentro e fora das crises. Traremos as experiências de profissionais e empresas que estão migrando pro formato híbrido ou remoto — que já vivenciavam esse lifestyle antes mesmo da pandemia do novo coronavírus. 

ATUALIZAÇÃO: O evento sobre o futuro flexível já aconteceu e abaixo você confere as lives

21 de julho: As empresas vão adotar o anywhere office?

Empresas que não praticavam o home office e agora devem adotar o modelo mesmo pós-pandemia, além de organizações que estão adotando o formato híbrido (ou remoto) contam como estão se ajustando à nova realidade e à ideia de manter o anywhere office mesmo após o isolamento. Veja quem sãos os convidados do primeiro dia do webinar Woba!

Convidados:

  • Guilherme Sant’Anna: formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Viçosa e com MBA em Finanças pela Universidade de São Paulo, Guilherme tem uma carreira de sucesso nos negócios. Passou pela Fiat Chrysler Automobiles e Falconi até chegar na XP Inc., em 2018, como sócio e diretor executivo de pessoas e performance. Hoje é o CHRO da companhia e responsável por gerenciar mais de 4 mil pessoas.
  • Francine Graci: com uma carreira desenvolvida em alguns dos maiores bancos brasileiros (Itaú e Unibanco) e multinacionais de tecnologia da informação (TIM e EDS), Francine está no Twitter há mais de 7 anos. Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e 4 anos em Direito pela USP tem experiência no gerenciamento e execução de desenvolvimento de negócios e vendas em terceirização de TI e processos de negócios. Hoje ocupa o cargo de diretora de experiência e carreira do Twitter América Latina e Canadá.
  • Simone Grossmann: profissional de estratégia organizacional, RH e gerenciamento de mudanças, Simone é vice-presidente de RH da Coca-Cola Brasil. Teve passagens de sucesso pela McKinsey & Company, Rede Globo, Vale e OLX. É formada em Economia pela Universidade Católica do Rio de Janeiro, especializada em Liderança pela Universidade de Harvard e com MBA em Negócios pela INSEAD Business School.

22 de julho: Como ter uma equipe remota

Na hora de construir uma equipe remota, surgem algumas dúvidas. Pode ser sobre a melhor forma de recrutar e selecionar novos talentos ou em relação a maneiras de gerenciar um time que não se encontra necessariamente em um mesmo espaço físico. Para muita gente isso é novidade. E, por isso, convidamos quem é especialista no assunto para o segundo dia do webinar Woba.

  • Flávio Ludgero: formado em Administração de Empresas com especialização em Gestão de Projetos Digitais, Design de Serviços e Facilitação de Grupos já passou por órgãos do Governo Federal, agências no Brasil, na Austrália e em empresas de consultoria. Sócio do Startaê e do Officeless, trabalha conectando-se com empresas, organismos e organizações que têm na sua essência atuar na reinvenção do futuro do trabalho.
  • Douglas Tokuno: formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestre em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo, passou por consultorias e gestão de produtos em diversas empresas. Se destacou no Google, onde ficou por mais de 7 anos, até chegar à gestão do Waze Carpool (onde coordena equipes no Brasil e toda América Latina).
  • Amanda Graciano: head de portfólio e geração de negócios da Idexo. Tem como principal objetivo diminuir as barreiras entre as pessoas, facilitando o acesso à informação para que possam ter oportunidades reais de crescimento. Escreve sobre e trabalho com inovação, tecnologia, autoconhecimento, carreira e produtividade. Entre as suas experiências estão acompanhar o desenvolvimento e crescimento de mais de 400 empresas, a aceleração corporativa e de startups, facilitação de grandes e pequenos grupos, produção de conteúdo em diversas plataformas e recentemente foi reconhecida como LinkedIn Top Voice.
  • Gonçalo Hall: fundador do Remote Work Movement e cofundador das conferências Future of Work, é palestrante, consultor e organizador de eventos que envolvem o futuro do trabalho e trabalho remoto. Gonçalo é português e se formou na Universidade de Aveiro em Letras e no Ipam Aveiro em Gestão de Marketing. Tem vasta experiência em gestão de negócios e marketing, consultoria em trabalho remoto e distribuído e organizando os maiores eventos de trabalho remoto em Portugal.

23 de julho: Por que os coworkings são uma tendência do futuro flexível?

 

Os espaços de coworking já se mostraram como altamente vantajosos para diversas empresas e profissionais nos últimos anos. Eles estimulam a criatividade e produtividade dos colaboradores, proporcionam flexibilidade e economia para os negócios e ainda oferecem uma estrutura de ponta a seus residentes. Entenda por que eles são uma tendência em um cenário pós-crise com empresas que já abraçaram a ideia no webinar Woba!

  • Pedro Quadros: engenheiro por formação, passou por multinacionais da mineração como Vale e Vallourec, bem como pela indústria petrolífera. Já trabalhou com obra de refinaria, coordenando grandes produções, além de atuar como coordenador de obras offshore, em ampliação de capacidade de produção em plataforma internacional. Hoje é o coordenador de facilities do Banco Inter, empresa na qual gere equipes e espaços em todo o Brasil.
  • Hellen Cossão: formada em Letras pela Universidade Guarulhos e Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, tem MBA em Negócios e Marketing pela ESPM. Desenvolveu sua carreira na área administrativa, de gestão de facilities e serviços de compras. Passou por empresas como Nec do Brasil, Bauducco e Sanofi, e hoje é gerente administrativa da Rappi, onde é responsável pelas áreas de facilities, compras e tecnologia.
  • André Gouvinhas: é executivo de finanças sênior e empreendedor. “Comecei vendendo peixe na feira e aos 12 anos administrava sozinho nossa fábrica de gelo. Sempre gostei de estudar e com 17 anos passei no vestibular para engenharia na POLI/USP, sendo o primeiro membro da minha família com curso superior”. Adquiriu sólida experiência em gestão de negócios e administração de empresas, atuando em consultoria estratégica e financeira, reestruturações, fusões e aquisições, e como CFO de uma startup de tecnologia SaaS, a Kenoby.

E aí, gostou? Aproveite para saber mais sobre o futuro flexível e confira um artigo que mostra como colocar esse modelo de trabalho a distância em prática

Similar Posts