Como tirar fotos incríveis do seu coworking com o celular

Nada melhor para divulgar seu coworking do que tirar fotos incríveis de todos os ambientes compartilhados e escritórios privativos. Seus clientes poderão ver de forma bem melhor as qualidades da sua estrutura e se apaixonar pelo seu espaço

Porém nem sempre temos verba disponível para contratar fotógrafos profissionais ou comprar câmeras e lentes sofisticadas.

Mas a verdade é que a maior parte dos celulares hoje tem câmeras incríveis — e você pode usar o seu para tirar fotos do seu espaço e destacar ainda mais sua página.

Hoje vamos te ensinar 7 dicas e cuidados para você fazer cliques perfeitos do seu coworking. Confira!

1. Tire as fotos durante o dia e desligue o flash

A luz é o melhor amigo de um fotógrafo. Mas luz em excesso pode estragar sua foto.

Acenda todas as luzes do ambiente ou escritório que vai fotografar e abra as cortinas (só o suficiente para clarear, sem entrar luz demais). Sempre evite usar o flash ou tirar fotos durante a noite. Nem muita luz, nem pouca.

tirar fotos incríveis

2. Evite fotos verticais

Este é um assunto próximo e querido aos nossos corações…a temida foto vertical.

Quantas vezes fomos prometidos uma bela foto de um escritório, mostrando desde as mesas e cadeiras até a janela e plantas, apenas para encontramos uma foto vertical (que mostra somente um pedaço da planta)? Para os clientes isso pode ser bastante decepcionante.

Por isso, tire as fotos sempre na horizontal. Dessa forma você consegue fornecer uma visão ampla do espaço, com todos os detalhes. O seu cliente também conseguirá ter uma melhor noção de tamanho e disposição dos móveis.

tirar fotos incríveis

3. Tire a foto sempre no canto do ambiente

Se você tirar uma foto de frente para uma parede plana, seu ambiente vai parecer diferente do que é na vida real. Tente tirar fotos a partir de um dos cantos do local. Isso acrescenta dimensionalidade à foto e mostra muito mais o ambiente. Quanto mais completas forem as fotos, melhor. Ou seja, mostre tudo que seu espaço tem de bom!

tirar fotos incríveis

4. Considere a regra dos terços

A composição em uma foto é muito importante. Verifique as configurações de foto do seu celular e selecione a opção chamada grade, que adiciona linhas verticais e horizontais à câmera.

As linhas não vão aparecer na sua foto, elas servem só para te ajudar a apontar corretamente. Utilize a regra dos terços, em que os elementos mais importantes da sua fotografia devem estar sempre na interceção das linhas, gerando uma foto mais interessante e balanceada. O vídeo abaixo, de apenas três minutos, explica muito bem o que é a regra dos terços.

5. Limpe a cena

É muito importante que as suas fotos mostrem um ambiente limpo e organizado. Nada de sujeira no chão ou papeis espalhados pelas mesas. Limpe a poeira, arrume os itens das mesas e deixe tudo no lugar.

Se possível, tire as fotos de manhã cedo ou no fim de semana, quando não tiver ninguém trabalhando.

Nunca adicione itens só para compor a cena, removendo-os depois de tirar a foto. Quando um possível cliente for visitar o ambiente, ele deve estar exatamente conforme as fotos. Afinal, se você dá a entender que terá uma máquina de café na sala, por exemplo, o cliente irá com essa expectativa.

6. Utilize a câmera ultra-angular ou o recurso de panorama do seu celular

Às vezes em uma só foto é difícil pegar todos os detalhes do seu ambiente.

Uma das melhores formas para pegar todo o ambiente é de utilizar a câmera ultra-angular do seu celular, que captura um ângulo de visão bem maior, mostrando todo seu ambiente.

Mas, se seu celular não tiver essa câmera extra, com certeza ele tem o recurso de panorama, com o qual você consegue ver mais detalhes do ambiente em uma só foto.

Entre no aplicativo câmera e selecione o recurso panorama, movendo lentamente sua câmera e certificando-se de seguir os passos pedidos pelo seu aparelho. Você não precisa gerar uma foto muito larga, somente o suficiente para pegar a maior parte do ambiente.

tirar fotos incríveis

7. Lembre-se dos detalhes

Você tem um varanda bacana? Uma copa moderna ou um jardim incrível? Ou talvez a vista da janela seja de tirar o fôlego! Não se esqueça de tirar fotos incríveis de todas essas áreas. As pessoas também amam os detalhes – coisas que trazem vida e personalidade ao seu coworking.

Se você tem uma coleção de livros de arte ou quem sabe um cantinho especial, não deixe de fotografar, as pessoas adoram espaços interessantes!

De um modo geral, quanto mais fotos você tiver, melhor as pessoas poderão entender do seu espaço. Tente manter a mesma altura do chão até a câmera em todas as fotos e evite tirar a foto de uma mesma cena diversas vezes. As fotos dão mais referências para os possíveis clientes tomarem a decisão sobre o seu espaço e fecharem um possível contrato.

Agora que você já sabe tirar fotos incríveis do seu ambiente, que tal descobrir um pouco mais sobre 5 lições de retorno aos escritórios que podemos aprender com a Ásia? Clique aqui e confira o artigo completo!

 

Similar Posts