Por que você deve pensar em um novo escritório durante a pandemia

A pandemia do novo coronavírus pegou todos de surpresa. Vários negócios estão precisando se reestruturar e entender como funcionará a rotina de trabalho quando tudo isso passar. E grande parte desse planejamento envolve pensar no espaço de escritório durante a pandemia para se programar para o depois.

A partir do momento em que foi estabelecido o distanciamento social diversos profissionais começaram a trabalhar em suas casas. Empresas passaram a aderir ao home office e trabalho remoto. E a grande maioria delas teve que fechar seu escritório durante a pandemia. Isso tudo não é novidade para ninguém, mas as questões sobre o futuro do trabalho ainda hão de ser respondidas.

Uma coisa é certa: nada será como antes. Medidas de saúde e segurança já estão sendo tomadas nos principais escritórios do mundo e do Brasil. A necessidade de uma mudança de mindset também é visível, e muitas empresas já perceberam que precisam flexibilizar sua maneira de trabalhar. A preocupação com a saúde mental dos funcionários, que já vinha se manifestando há algum tempo, agora se tornou uma das prioridades.

Ao mesmo tempo que acontecem todas essas mudanças estruturais, os negócios estão passando por um momento de recessão. Por isso, precisam rever seus custos, otimizar suas operações e pensar em alternativas para “correr atrás do prejuízo” quando tudo isso passar. E esse planejamento deve ser feito desde já.

Neste texto, vamos falar por que é importante pensar no seu escritório durante a pandemia e se programar para o futuro. Vamos lá?

Os escritórios serão diferentes após a pandemia

Como falamos neste post sobre o distanciamento social nos escritórios, grande parte dos espaços já está se adaptando para atender às recomendações de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS). Uma sala que antes comportava 10 a 11 pessoas, agora precisará ser adaptada e sua capacidade reduzida. As cadeiras devem ficar, pelo menos, a 1,8m de distância uma da outra. Isso faz com que o número de colaboradores em um local específico possa ser reduzido pela metade.

Se essa é a sua realidade, é preciso pensar em como resolver o problema. Neste caso você tem algumas opções:

Nesta última opção, usando o BeerOrCoffee e contratando seu espaço agora, é possível entrar e pagar depois — ou seja, sem nenhuma irresponsabilidade que possa interferir negativamente na retomada das atividades dos negócios.

Além disso, sua situação pode ter mudado desde o início da quarentena. Nesse caso, é um bom momento para estabelecer um novo plano de ação com relação à sua estratégia de espaço de trabalho. Para isso, nossos consultores estão à disposição.

Seu negócio pode estar passando por mudanças nesse momento

Como era seu espaço de trabalho antes do isolamento? Quais eram as rotinas, processos e hábitos dentro da empresa? E como seus funcionários estão se saindo durante esse momento? Como será daqui pra frente? Essas e outras perguntas devem ser feitas para entender se as suas necessidades mudaram.

Muitas pessoas estão se sentindo isoladas e não veem a hora de voltar para seus escritórios. Outras se adaptaram muito bem ao trabalho remoto, mas sentem dificuldades com o home office. Para cada negócio é necessário descobrir o que funciona melhor.

A tendência é que o futuro seja híbrido e as rotinas de trabalho sejam mais flexíveis. Conceitos como o close to home (perto de casa) estão sendo mais abordados. Os colaboradores terão a opção de escolher como e onde querem trabalhar de acordo com a rotina do dia. O equilíbrio entre vida pessoal e profissional se torna, também, cada vez mais importante.

Roberta Vasconcellos, CEO e cofundadora do BeerOrCoffee explica como o modelo de trabalho híbrido funcionará e por que você deve aplicá-lo na sua empresa:

Como encontrar um escritório durante a pandemia

Pode parecer difícil encontrar o espaço ideal durante o isolamento. Mas graças à tecnologia é possível pesquisar, avaliar e achar seu escritório durante a pandemia. Com o BeerOrCoffee você tem acesso a fotos, vídeo tours e pode até solicitar um tour ao vivo para conhecer escritórios flexíveis. Veja alguns deles:

Urbano 146 – Belo Horizonte, MG

O ar industrial cool e a decoração minimalista do Urbano 146 mostram que dá, sim, para aliar conforto e design. O espaço de escritórios compartilhados em BH oferece opções de mesas compartilhadas, posições fixas para residentes, escritório privativo e salas de reunião.

O Urbano 146 coworking fica dentro de um prédio localizado estrategicamente na Avenida Jõao Pinheiro, a um quarteirão do Parque Municipal e a apenas cinco minutos a pé da Praça da Liberdade. Mas o Urbano também possui unidades na Savassi, com opções de escritórios sob medida de acordo com a sua necessidade.

BHZ Coworking – Belo Horizonte, MG

BHz Coworking oferece a empresas uma ótima localização, além de equipamentos de ponta e de última geração. Isso sem falar no atendimento e nos serviços diferenciados, além de ter uma linda e moderna decoração.

Ele fica localizado no coração da Savassi, próximo a shoppings, bancos, supermercados e o mais variado comércio que Belo Horizonte tem a oferecer. Além disso, a localização privilegiada facilita a chegada de todos, seja de carro, bicicleta ou transporte público.

Vip Office – São Paulo, SP

escritório durante a pandemia

O Vip Office é o espaço ideal para quem procura um escritório flexível com um ar mais corporativo (ou até levemente formal). Ele está localizado na Avenida Paulista, a mais conhecida e movimentada da capital paulista.

Este escritório em uma decoração clean e sofisticada, mas também oferece aos seus frequentadores um lounge com café no térreo, que é ideal para encontros mais informais ou para fazer uma pausa durante o dia de trabalho.

Club Coworking – São Paulo, SP

Graças à sua localização privilegiada e a uma estrutura super completa, o Club Coworking é um dos escritórios flexíveis em SP mais procurados. A decoração é moderna e ao mesmo tempo sofisticada. Lá você encontra muito conforto, com destaque para as estações de trabalho compartilhadas e os escritórios privativos.

Além disso, o local possui lounges descontraídos para possibilitar que os frequentadores façam pequenas pausas.

Muitas opções de escritórios para sua empresa

O BeerOrCoffee conta com mais de mil espaços cadastrados em 150 cidades brasileiras. Por isso, em nosso site você encontra infinitas opções. Mas para facilitar a sua procura, nossos especialistas estão de prontidão. De acordo com a sua demanda, orçamento e localização eles podem encontrar o espaço ideal para sua empresa.

Então, se você quer procurar para seu negócio um escritório durante a pandemia, para se programar e começar a usá-lo depois, fale com um de nossos consultores agora mesmo! Basta clicar aqui ou no botão abaixo.

Facebook Comments
Por que você deve pensar em um novo escritório durante a pandemia

Distanciamento social em escritórios: o que está sendo feito para o pós-isolamento

Por que você deve pensar em um novo escritório durante a pandemia

14 passos práticos para seu escritório se adaptar às mudanças trazidas pelo coronavírus

Newer post