Comunicado oficial: posicionamento do Woba em relação à pandemia do COVID-19

Carta aberta aos clientes, parceiros e às demais pessoas e instituições que direta ou indiretamente se relacionam com o Woba em relação ao nosso posicionamento perante a pandemia

Nesse momento de pandemia, entendemos que o isolamento social é uma necessidade fundamentada na mais séria e rigorosa orientação da ciência e dos órgãos de saúde de todo mundo. 

Conforme sabemos, o coronavírus (COVID-19) está causando uma movimentação global de responsabilidade social e coletiva. Por isso, é essencial alinhar algumas questões para a contenção do vírus.

No Woba, criamos um Comitê Interno que vem acompanhando o tema. Assim, podemos levar informações e tomar eventuais medidas relacionadas à pandemia que podem impactar nos diversos mercados que, direta ou indiretamente, se relacionam conosco. 

Estamos em contato com parceiros, clientes e demais públicos vinculados à nossa empresa, a fim de assegurar que eles tomem as precauções necessárias em suas operações, prezando, acima de tudo, pela saúde de todos.

Nesse sentido, vale ressaltar que o Woba se mantém forte e apoia todas as recomendações dos profissionais de saúde e de instâncias como a Organização Mundial de Saúde. 

Abaixo, você confere algumas dicas que podem ajudar na contenção da disseminação do vírus. 

Cartilha oficial do Ministério da Saúde:

pandemia
Cartilha oficial do Ministério da Saúde

Precauções na sua empresa

Se for possível na sua empresa, a primeira medida recomendada é o home office, ou seja, os funcionários devem trabalhar em regime de isolamento, de forma que todos estejam totalmente seguros. 

Como não poderia ser diferente, o trabalho remoto tem sido uma medida adotada por diversos setores. Para ajudar neste momento, criamos diversos materiais sobre o tema:

Caso você faça parte do grupo que precisa estar em seu escritório, aqui vão algumas medidas que pode adotar:

  1. Disponibilize álcool em gel ou álcool 70% em sua sala, caso tenha uma;
  2. Adie eventos e cursos que contém um número grande de pessoas;
  3. Retire os utensílios de uso compartilhado da sua sala como clipes, lápis e canetas. Solicite que seus colaboradores tragam seus próprios utensílios de casa;
  4. Se possível, redistribua as posições de trabalho do seu espaço para que fiquem, pelo menos, a um metro de distância um do outro. Outra opção é abrir opções de revezamento de posições e horários em escala;
  5. Adie viagens a negócios e substitua reuniões por videoconferências, sempre que possível;
  6. Oriente seus colaboradores a, caso apresentarem sintomas, permanecerem em casa;
  7. Caso precise de um espaço com estrutura adequada perto de casa para você e seus colaboradores, ou para evitar o transporte público, conte com a nossa rede.

Links úteis 

Por fim, disponibilizamos alguns links que podem ser úteis. Abaixo, você tem acesso a alguns órgãos oficiais que contam com orientações fundamentais para agir nesse momento de emergência. 

Vamos nos manter fortes e otimistas. E, acima de tudo, vamos nos manter próximos, mesmo distantes fisicamente. A tecnologia está aí para isso e comunicações como essa são a prova disso. 

Já passamos por diversas adversidades e dessa vez não será diferente: vamos superar mais uma crise. Adote as medidas preventivas, incentive o acesso à informação e contribua para que todos façam a sua parte.

Além disso, acreditamos que em breve teremos muitas oportunidades para abraçar. Por isso, o BeerOrCoffe também está totalmente focado em ajudar as empresa nessa transição momentânea para o home office.

Transição momentânea para o home office

pandemia
Transição momentânea para o home office é destaque em meio à pandemia

O time do Woba está 100% focado em ajudar as empresas nessa transição momentânea ao home office. Conforme aconteceu em outras crises, como em 2008, o mercado de coworkings se expandiu para ajudar organizações a pensarem em soluções inteligentes para seus escritórios.

Dessa maneira, acreditamos que, após o coronavírus, muitas empresas que antes não pensavam em trabalhar de forma distribuída (#AnywhereOffice) irão migrar seus times para trabalhar em espaços de coworking. Afinal, o trabalho remoto oferece diversas vantagens para as empresas e seus profissionais. 

Entre as vantagens do trabalho remoto e a escolha pelos escritórios compartilhados, destacamos que as organizações não precisam ter que investir um grande valor (CAPEX) com obra, móveis e outros, podendo optar por um contrato mais flexível para diminuir os riscos inerentes a qualquer empresa. 

Enquanto vivemos a pandemia, recomendamos que confira os conteúdos em nosso blog, como o texto em que mostramos dicas práticas de home office para conter a transmissão do coronavírus. 

Similar Posts