Conheça as 7 salas de reuniões mais bonitas do mundo

Do contemporâneo ao clássico; dos espaços luxuosos e com paisagens exuberantes ao estilo vintage, uma coisa em comum foi percebida em todas as salas de reuniões aqui apresentadas: o conceito de que ambientes atemporais e super agradáveis são capazes de fazer a diferença na hora de fechar um negócio — além de tornar o momento mais prazeroso, funcional e produtivo.

Na maioria das vezes, reuniões são momentos de importantes decisões e que envolvem várias pessoas. Fechamento de novos negócios, apresentações de resultados, de proposta e de novos produtos ou marcas, trabalho em equipe, enfim, momento de tomada de decisão. E nada mais gratificante do que poder estar em espaços diferenciados, inspiradores e que contribuam para o bem-estar dos negócios e das pessoas, não é mesmo? 

Cada vez mais empresas, empresários e empreendedores vêm buscando alternativas de espaços que cooperem para um bom andamento de uma reunião e a satisfação de quem as frequenta. Decorações contemporâneas e com muito bom gosto, conceitos inovadores de espaço, salas agradáveis, modernas e, na maioria das vezes, com investimentos altíssimos, tamanha a importância do momento “reunião”

Quem não amaria passar grande parte do seu dia em um ambiente assim? Uma sala de reunião bem decorada e prazerosa, nos instiga a sermos mais produtivos, mais confiantes e até mesmo a querer passar mais horas lá. No entanto, exceto as grandes corporações, nem sempre é possível investir tanto em um único ambiente. Imagine então fazê-lo nas salas de reuniões mais incríveis do mundo? 

Conheça alguns desses fascinantes locais que têm algo em comum: estão localizados em grandes metrópoles, com ambientes modernos, de muito bom gosto, inspiradores e que vão te dar vontade de morar em um deles! Vem com a gente, você vai se encantar! 

1. CANOPY SPACE, JACKSON SQUARE (LONDRES)

salas de reuniões

A CANOPY, rede de espaços compartilhados em Londres, oferece design sofisticado e sustentável, ​​que inspira uma experiência completa em busca de conforto, criatividade e produtividade. 

Com salas de conferência que variam de 4 a 14 pessoas e que podem custar US$ 275 por hora ou até US$ 2 mil por dia, os espaços possuem comodidade e tecnologia de última geração. Além de um visual de tirar o fôlego na Jackson Square. 

2. AGÊNCIA DE PUBLICIDADE MR. HYDE (MADRID)

salas de reuniões

Totalmente inspirado nos anos 80, o estúdio Casa Josephine transformou uma antiga oficina de motocicletas no espaço da agência de publicidade Mr. Hyde, em Madri. Ela foi projetada para compartilhar áreas privadas com espaços comuns, com o intuito de promover a troca de ideias entre os colaboradores.

Destaque para as cores e elementos antigos, que se misturam com design contemporâneo e inspiram a geometria interior.

3. TECHSPACE (UNION SQUARE, NYC)

salas de reuniões

É uma rede de coworking com salas de reuniões e escritórios particulares espalhados por todo o mundo. Com tantas opções fica muito difícil escolher, tamanha elegância, conforto e design arrojado. Mas um dos nossos locais favoritos do TechSpace é o Union Square, em Manhattan, NY. 

A mistura do simples com o sofisticado, dando ideia de despojado, porém com bom gosto é o ponto forte das salas do grupo. Com uma grande quantidade de espaços de reunião, além de muitas opções para uso compartilhado, esse escritório em Manhattan é considerado um dos mais produtivos e criativos do TechSpace.

4. GALERIA EM SMITHS OF SMITHFIELD (LONDRES)

salas de reuniões

Um local para reuniões que também oferece refeições.  As salas ficam no primeiro andar juntamente com a área do restaurante e podem servir refeições para grupos de até 14 pessoas. 

Localizada próximo a Estação Farringdon, em Londres, a galeria foi recentemente reformada e reabriu as portas. Um edifício muito antigo, que, ao longo dos anos, evoluiu para o design atual de quatro andares, cada um oferecendo uma experiência única entre refeições completas e salas de reuniões.

5. PENTHOUSE AT TITAN OFFICES (LOS ANGELES)

salas de reuniões

Já que a cidade é o berço do cinema, nada mais justo do que trabalhar com esse visual cinematográfico de tirar o fôlego.  E assim, fica muito mais atrativo fechar bons negócios, discutir planos, criar estratégias em grupo e até mesmo ganhar aquele feedback do cliente, não é mesmo?

Nesta sala de reunião localizada na cobertura do Titan Offices, LA, dá para ter a cidade inteira aos seus pés. Você se sente uma verdadeira celebridade e se encontrar com alguma delas pelos cafés, vai se achar digno de ter o nome na calçada da fama. 

6) LIQUIDSPACE PRIVATE MEETING (CHICAGO)

salas de reuniões

Elegância tem cor e ela é branca, quem discorda? Isso pode até parecer ultrapassado no mundo do design contemporâneo, mas o branco ainda é, e sempre será, sinônimo de elegância para a maioria das decorações de interiores que buscam estilos clássicos e tradicionais.

Considerada uma propriedade bastante icônica, o Work Better Chicago está localizado no 84º andar da Willis Tower, espaço privado para até 20 pessoas, com uma sala de conferências de alto luxo em um ambiente incrível. Uma sala que caberia muito bem a temida editora Miranda Presley, de “O Diabo Veste Prada”, concorda?  

7. ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA (RIO DE JANEIRO)

salas de reuniões

E o Brasil não podia ficar de fora, não é? Já que estamos falando de vista e exuberância, o Pão-de-Açúcar e a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, foram escolhas inevitáveis para fechar a nossa seleção com chave de ouro. 

Até mesmo, porque a vista foi a maior inspiração para o arquiteto Marco Benjamim, da MB Arquitetura, ao projetar o escritório Lobo e de Rizzo Advogados. O briefing, segundo ele, era criar um ambiente extraordinário, mostrando a relevância da empresa para a cidade, cartão postal do mundo, integrar a equipe e, obviamente, impressionar o visitante.

O projeto foi o vencedor da categoria “Escritório de Advocacia – Obras Realizadas”, do XI Prêmio de Arquitetura Corporativa em 2012. 

E aí, gostou tanto quanto a gente? Então agora vem a melhor notícia: ainda bem que inventaram os coworkings e já é possível sonhar com espaços lindos, com estruturas muito bem elaboradas e que, além de não ter que comprar nenhum deles, você não precisa fechar contratos longos e ainda tem flexibilidade de localização e de adesão. 

Portanto, se quiser trabalhar em ambientes incríveis, lindos e agradáveis, reserve  sua sala de reunião com o BeerOrCoffee.

Abraços e até a próxima!

Texto de Fernanda Lage — Jornalista e co-fundadora da Inbox Conteúdo — Criadora de Conteúdo e Especialista em comunicação digital.

Facebook Comments
Conheça as 7 salas de reuniões mais bonitas do mundo

De quanto espaço de escritório sua empresa precisa?

Conheça as 7 salas de reuniões mais bonitas do mundo

Confira 8 dicas práticas para se organizar melhor em 2020

Newer post