Conheça as 7 salas de reunião mais bonitas do mundo

Salas de reunião

Do contemporâneo ao clássico; dos espaços luxuosos e com paisagens exuberantes ao estilo vintage, uma coisa em comum foi percebida em todas as salas de reunião aqui apresentadas: o conceito de que ambientes atemporais e super agradáveis são capazes de fazer a diferença na hora de fechar um negócio — além de tornar o momento mais prazeroso, funcional e produtivo.

Na maioria das vezes, reuniões são momentos de importantes decisões e que envolvem várias pessoas. Fechamento de novos negócios, apresentações de resultados, de proposta e de novos produtos ou marcas, trabalho em equipe, enfim, momento de tomada de decisão. E nada mais gratificante do que poder estar em espaços diferenciados, inspiradores e que contribuam para o bem-estar dos negócios e das pessoas, não é mesmo? 

Cada vez mais empresas, empresários e empreendedores vêm buscando alternativas de espaços que cooperem para um bom andamento de uma reunião e a satisfação de quem as frequenta. Decorações contemporâneas e com muito bom gosto, conceitos inovadores de espaço, salas agradáveis, modernas e, na maioria das vezes, com investimentos altíssimos, tamanha a importância do momento “reunião”

Quem não amaria passar grande parte do seu dia em um ambiente assim? Uma sala de reunião bem decorada e prazerosa, nos instiga a sermos mais produtivos, mais confiantes e até mesmo a querer passar mais horas lá. No entanto, exceto as grandes corporações, nem sempre é possível investir tanto em um único ambiente. Imagine então fazê-lo nas salas de reuniões mais incríveis do mundo? 

Conheça alguns desses fascinantes locais que têm algo em comum: estão localizados em grandes metrópoles, com ambientes modernos, de muito bom gosto, inspiradores e que vão te dar vontade de morar em um deles! Vem com a gente, você vai se encantar! 

1. CANOPY SPACE, JACKSON SQUARE (LONDRES)

Salas de reunião - CANOPY SPACE, JACKSON SQUARE (LONDRES)
CANOPY SPACE, JACKSON SQUARE (LONDRES)

A CANOPY, rede de espaços compartilhados em Londres, oferece design sofisticado e sustentável, ​​que inspira uma experiência completa em busca de conforto, criatividade e produtividade. 

Com salas de conferência que variam de 4 a 14 pessoas e que podem custar US$ 275 por hora ou até US$ 2 mil por dia, os espaços possuem comodidade e tecnologia de última geração. Além de um visual de tirar o fôlego na Jackson Square. 

2. AGÊNCIA DE PUBLICIDADE MR. HYDE (MADRID)

Salas de reunião - AGÊNCIA DE PUBLICIDADE MR. HYDE (MADRID)
AGÊNCIA DE PUBLICIDADE MR. HYDE (MADRID)

Totalmente inspirado nos anos 80, o estúdio Casa Josephine transformou uma antiga oficina de motocicletas no espaço da agência de publicidade Mr. Hyde, em Madri. Ela foi projetada para compartilhar áreas privadas com espaços comuns, com o intuito de promover a troca de ideias entre os colaboradores.

Destaque para as cores e elementos antigos, que se misturam com design contemporâneo e inspiram a geometria interior.

3. TECHSPACE (UNION SQUARE, NYC)

Salas de reunião
TECHSPACE (UNION SQUARE, NYC)

É uma rede de coworking com salas de reuniões e escritórios particulares espalhados por todo o mundo. Com tantas opções fica muito difícil escolher, tamanha elegância, conforto e design arrojado. Mas um dos nossos locais favoritos do TechSpace é o Union Square, em Manhattan, NY. 

A mistura do simples com o sofisticado, dando ideia de despojado, porém com bom gosto é o ponto forte das salas do grupo. Com uma grande quantidade de espaços de reunião, além de muitas opções para uso compartilhado, esse escritório em Manhattan é considerado um dos mais produtivos e criativos do TechSpace.

4. GALERIA EM SMITHS OF SMITHFIELD (LONDRES)

Salas de reunião - GALERIA EM SMITHS OF SMITHFIELD (LONDRES)
GALERIA EM SMITHS OF SMITHFIELD (LONDRES)

Um local para reuniões que também oferece refeições.  As salas ficam no primeiro andar juntamente com a área do restaurante e podem servir refeições para grupos de até 14 pessoas. 

Localizada próximo a Estação Farringdon, em Londres, a galeria foi recentemente reformada e reabriu as portas. Um edifício muito antigo, que, ao longo dos anos, evoluiu para o design atual de quatro andares, cada um oferecendo uma experiência única entre refeições completas e salas de reuniões.

5. PENTHOUSE AT TITAN OFFICES (LOS ANGELES)

Salas de reunião
PENTHOUSE AT TITAN OFFICES (LOS ANGELES)

Já que a cidade é o berço do cinema, nada mais justo do que trabalhar com esse visual cinematográfico de tirar o fôlego.  E assim, fica muito mais atrativo fechar bons negócios, discutir planos, criar estratégias em grupo e até mesmo ganhar aquele feedback do cliente, não é mesmo?

Nesta sala de reunião localizada na cobertura do Titan Offices, LA, dá para ter a cidade inteira aos seus pés. Você se sente uma verdadeira celebridade e se encontrar com alguma delas pelos cafés, vai se achar digno de ter o nome na calçada da fama. 

6) LIQUIDSPACE PRIVATE MEETING (CHICAGO)

Salas de reunião
LIQUIDSPACE PRIVATE MEETING (CHICAGO)

Elegância tem cor e ela é branca, quem discorda? Isso pode até parecer ultrapassado no mundo do design contemporâneo, mas o branco ainda é, e sempre será, sinônimo de elegância para a maioria das decorações de interiores que buscam estilos clássicos e tradicionais.

Considerada uma propriedade bastante icônica, o Work Better Chicago está localizado no 84º andar da Willis Tower, espaço privado para até 20 pessoas, com uma sala de conferências de alto luxo em um ambiente incrível. Uma sala que caberia muito bem a temida editora Miranda Presley, de “O Diabo Veste Prada”, concorda?  

7. ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA (RIO DE JANEIRO)

Salas de reunião - ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA (RIO DE JANEIRO)
ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA (RIO DE JANEIRO)

E o Brasil não podia ficar de fora, não é? Já que estamos falando de vista e exuberância, o Pão-de-Açúcar e a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, foram escolhas inevitáveis para fechar a nossa seleção com chave de ouro. 

Até mesmo, porque a vista foi a maior inspiração para o arquiteto Marco Benjamim, da MB Arquitetura, ao projetar o escritório Lobo e de Rizzo Advogados. O briefing, segundo ele, era criar um ambiente extraordinário, mostrando a relevância da empresa para a cidade, cartão postal do mundo, integrar a equipe e, obviamente, impressionar o visitante.

O projeto foi o vencedor da categoria “Escritório de Advocacia – Obras Realizadas”, do XI Prêmio de Arquitetura Corporativa em 2012. 

10 Ideias para montar salas de reunião no seu coworking

  1. Sala de reunião minimalista: Com a utilização de linhas retas e simplicidade em seu design, essa sala de reunião em coworking proporciona um ambiente elegante e sofisticado para encontros profissionais.
  2. Sala de reunião com vista panorâmica: Com localização privilegiada, essa sala de reunião oferece uma vista incrível da cidade, criando uma atmosfera inspiradora para encontros de trabalho.
  3. Sala futurista high-tech: Com tecnologia de última geração, como projetor holográfico, tela interativa e sistema de som surround, essa sala de reunião em coworking é perfeita para apresentações tecnológicas e demonstrações.
  4. Sala de reunião com estilo Loft: Com elementos industriais, como paredes de tijolos aparentes e vigas expostas, essa sala transmite um ambiente criativo e descontraído para encontros de trabalho.
  5. Sala de reunião com tema natural: Com elementos verdes, como paredes vivas e plantas, essa sala em coworking cria um ambiente relaxante e inspirador para encontros de trabalho.
  6. Sala de reunião estilo biblioteca: Com livros nas prateleiras e um ambiente acolhedor, essa sala é ideal para encontros tranquilos e concentrados.
  7. Sala de reunião retro: Com mobiliário vintage e detalhes retrô, essa sala de reunião em coworking é perfeita para encontros informais e criativos, estimulando a colaboração e a inovação.
  8. Sala de reunião com tema de arte: Com obras de arte espalhadas pelas paredes, essa sala de reunião em coworking cria um ambiente cultural e artístico para encontros de trabalho.
  9. Sala de reunião com estilo escandinavo: Com uma paleta de cores claras, linhas simples e mobiliário elegante, essa sala de reunião em coworking transmite uma atmosfera moderna e acolhedora para encontros de trabalho.
  10. Sala de reunião temática de viagem: Com elementos de viagem, como mapas antigos e fotografias, essa sala de reunião em coworking estimula a imaginação e a criatividade durante os encontros de trabalho.

Em resumo, existem muitas opções para criar uma sala de reunião interessante e funcional em um ambiente de coworking. Desde estilos minimalistas até temas artísticos e culturais, é importante escolher um estilo que se adeque às necessidades e à personalidade da empresa e do time. A arquitetura e o design da sala de reunião são elementos importantes para criar um ambiente de trabalho colaborativo e produtivo.

Conclusão

E aí, gostou tanto quanto a gente? Então agora vem a melhor notícia: ainda bem que inventaram os coworkings e já é possível sonhar com espaços lindos, com estruturas muito bem elaboradas e que, além de não ter que comprar nenhum deles, você não precisa fechar contratos longos e ainda tem flexibilidade de localização e de adesão. 

Portanto, se quiser trabalhar em ambientes incríveis, lindos e agradáveis, reserve sua sala de reunião com o Woba.


Texto de Fernanda Lage — Jornalista e co-fundadora da Inbox Conteúdo — Criadora de Conteúdo e Especialista em comunicação digital.

Similar Posts