20 frases sobre coworking e trabalho remoto para te motivar

As frases sobre coworking e trabalho remoto são excelentes para motivar a adoção de um novo regime de atuação. Além disso, mostram novas perspectivas, que indicam qual é o futuro. Veja!

“O trabalho remoto é o futuro do trabalho”, disse Alexis Ohanian, do Reddit. Nós não poderíamos concordar mais — tanto é que existem várias frases sobre coworking que comprovam esse novo modelo de atuação.

Afinal, esse formato influencia positivamente na produtividade e na satisfação dos colaboradores, trazendo diversos benefícios para a empresa. Ainda assim, há quem precise de frases home office para se inspirar e ver que realmente vale a pena ingressar no futuro do trabalho.

Neste texto, separamos 20 frases sobre coworking e trabalho remoto para te inspirar a viver uma nova forma de trabalho.

1. Tecnologia e trabalho remoto

“A tecnologia agora permite que as pessoas se conectem a qualquer momento, em qualquer lugar, a qualquer pessoa no mundo, a partir de praticamente qualquer dispositivo. Isso está mudando drasticamente a maneira como as pessoas trabalham, facilitando a colaboração 24/7 com colegas separados por fusos horários, países e continentes”. — Michael Dell, Dell.

2. Sobre equilíbrio e flexibilidade

“Hoje as pessoas realmente valorizam a flexibilidade no local de trabalho e o trabalho remoto, porque isso lhes permite concentrar suas energias no trabalho e na vida, e não no deslocamento ou outras complicações relacionadas à geografia”. — Ken Matos, vice-presidente de pesquisa da Life Meets Work.

3. Coworkings não são só para millennials

“O coworking é frequentemente considerado um empreendimento para os millennials — estritamente para os jovens, iniciando e desejando o ambiente de trabalho não estruturado. Embora o coworking possa ter começado nessa demografia, isso é cada vez menos verdadeiro à medida que o coworking se torna cada vez mais popular. Todos os tipos de trabalhadores estão percebendo que podem ter um ambiente de trabalho flexível e diversificado sem sacrificar o profissionalismo do escritório”. Don Ball , co-fundador e diretor social da Fueled Collective.

4. Definitivamente não

“Os espaços de coworking estão se tornando cada vez mais populares em todo o mundo. Mas não são apenas os nômades digitais e os empresários que tiram vantagem dessas instalações: as grandes empresas também estão se envolvendo”. Uptin Saiidi, CNBC.

5. Ser flexível é o caminho para o sucesso

“Precisamos adotar uma abordagem mais flexível em relação ao local de trabalho e ao trabalho que fazemos; uma que nos forneça o espaço físico e cognitivo para aproveitar o incrível poder, insights e experiência que oferecemos, porém focado não nos processos individuais, mas nos resultados gerais que nossas organizações estão buscando alcançar”. — David Coplin, autor e antigo executivo da Microsoft.

6. E a flexibilidade traz mais produtividade

“Nas funções certas e dada às pessoas certas, a flexibilidade oferece uma tremenda melhoria de produtividade. As pessoas têm mais tempo para processarem adequadamente e não ficam atoladas no escritório presas a tarefas administrativas. Portanto, há mais liderança de pensamento, e é aí que entram a criatividade e inovação”. — Osman Khan, co-fundador e CEO da Paddle 8.

7. O trabalho remoto é para todos

“O teletrabalho, uma das muitas formas de flexibilidade na vida profissional, não deve mais ser visto como um privilégio opcional, usado principalmente por mães que trabalham. Esses estereótipos comuns não combinam com a realidade — permitir que os funcionários trabalhem remotamente hoje é uma estratégia de negócios principal… Precisamos desmistificar a paternidade, o gênero e a percepção do trabalhador flexível” — Cali Williams Yost, CEO e fundadora do Flex + Strategy Group e Work + Life Fit.

8. Para todos mesmo!

“Muitas pessoas pensam que a comunidade de trabalho remoto é composta apenas por millennials privilegiados e influenciadores do Instagram, e isso não é quem somos. Somos pessoas de todas as idades, de todos os países e de todas as classes socioeconômicas, e o que nos une é a nossa mentalidade compartilhada de que queremos fazer algo diferente e ter aventuras mais cedo ou mais tarde na vida”. — Spencer Jentzsch, Hacker Paradise

9. Desempenho acima das horas trabalhadas

“Um dos benefícios secretos do uso de trabalhadores remotos é que o trabalho em si se torna o parâmetro para julgar o desempenho de alguém”. — Jason Fried, autor publicado do Office Not Required.

10. O espaço de trabalho que motiva

“Outro ótimo motivo para usar um espaço de coworking é simplesmente pela vibração na sala. É como malhar em casa ou ir a uma academia. Você sempre se esforça mais na academia por causa das outras pessoas ao seu redor”. Alison Robins , OfficeVibe.

frases sobre coworking

11. Criando relações de confiança

“É um equívoco falar que os trabalhadores remotos sejam preguiçosos ou não tão produtivos ou que não façam tanto quanto os presenciais. Confiança é realmente importante. Se você tem desconfiança no relacionamento e exige que sua equipe esteja na sua frente para que você possa olhar sobre seus ombros ou olha para as telas de seus computadores, eles também não funcionarão com um nível de confiança. Em um ambiente remoto, você tem essa confiança e as pessoas geralmente estão realizando mais trabalho. Eles são mais produtivos e capazes de ter sucesso” — Greg Caplan, Remote Year.

12. Confiança gera credibilidade

“Os funcionários da 37signals não precisam pedir permissão para sair de férias ou especificar quanto tempo precisarão. Dizemos a eles: seja razoável, coloque-o no calendário e coordene-o com seus colegas de trabalho. Se você permitir, os humanos terão um poder incrível de cumprir suas altas expectativas de razoabilidade e responsabilidade”. — David Heinemeier Hansson, Autor Publicado em Remote: Office Not Required.

13. Coworking x home office

“Encontrei um espaço de coworking para trabalhar, onde tive a chance de encontrar pessoas com ideias semelhantes e desenvolver as conexões humanas que me faltavam ao trabalhar em casa”. Maria Trujillo, Aqui Designs.

14. Uma tendência mundial do espaço de trabalho

“O número de vagas de coworking em todo o mundo em 2018 dobrou em relação ao total de 2015. Isso nos diz que o coworking é mais do que uma moda; é um fenômeno internacional imparável”. Yifu Huang, Coworking Resources.

15. Atraindo talentos em qualquer lugar do mundo

“Você deseja acessar talentos em qualquer lugar ou apenas em mercados específicos? Se a resposta for em todo lugar, você precisa estar pelo menos aberto à possibilidade de trabalho remoto — isso abre portas para atrair e reter talentos em todo o mundo, literalmente e figurativamente”. — Katie Burke, HubSpot.

frases cobre coworking

16. Sobre inclusão e colaboração

“O trabalho remoto é este convite incrível para realmente ser bom na construção de culturas inclusivas, onde há uma grande variedade de tipos de pessoas, e para construir uma cultura em que todos se sintam incluídos e todos estejam experimentando crescimento e desenvolvimento contínuos regularmente. Este é o desafio, e não é fácil. Mas os negócios não são fáceis”. — Shane Metcalf, 15Five.

17. O equilíbrio entre pessoal e profissional importa

“Parte da beleza do trabalho remoto é poder trabalhar com um cronograma que funcione melhor para você, mas se você estiver on-line e trabalhando a qualquer hora, começará a esgotar-se rapidamente. Precisamos construir regras claras sobre como a tecnologia pode ser usada para nos ajudar a manter esses limites para o equilíbrio entre vida profissional e pessoal”. — Ryan Bonnici, G2.

18. Sobre os benefícios do trabalho remoto

“Existem muitos aspectos positivos do trabalho remoto, especialmente quando você está se deslocando menos e fazendo o bem ao planeta. Eu diria que a educação e mostrar os estudos de caso do mundo real são o caminho a percorrer para convencer o resto do mercado. Os funcionários já estão exigindo flexibilidade de trabalho remoto, mas as empresas precisam se sentir confortáveis ​​com isso e precisam entender quais são os benefícios para elas antes de adotá-lo”. — Iwo Szapar, Remote How.

19. Em relação ao que vivemos agora

“O trabalho remoto é o futuro do trabalho”. Alexis Ohanian, Reddit.

20. E o futuro é agora

“Por que a gente fala de futuro de trabalho? Para dar mais liberdade para as pessoas. Essa é a base de tudo. As pessoas podem trabalhar e viver a vida ao mesmo tempo. Queremos fazer um convite para todos viverem essa vida com a gente”. Pedro e Roberta Vasconcellos, co-fundadores do Woba.

Todas essas frases de trampo podem ajudar no seu dia a dia. Afinal, todo mundo tem momentos em que o desânimo bate.

E aí, gostou dessa lista de frases sobre coworking e trabalho remoto para te inspirar? Se sim, você pode aproveitar para aprofundar seus conhecimentos sobre o universo dos coworkings.

Para isso, separamos este post em que explicamos como os gestores podem aproveitar os espaços compartilhados para crescer em 2020. Confira!

Similar Posts