Lista de verificação da mudança de escritório: o que considerar ao mudar seu espaço de trabalho

mudança de escritório

A mudança de escritório pode ter um efeito transformador nas empresas, independentemente da sua área de atuação ou tamanho. Mudar de ares é, geralmente, algo que entusiasma — seja para possibilitar uma expansão da companhia ou para reduzir os custos da organização, por exemplo. 

No entanto, para que tudo saia dentro dos conformes, é preciso fazer um cuidadoso planejamento. Afinal, se você não teve essa experiência antes, pode parecer algo assustador, mas não se preocupe. Como em quaisquer outros projetos, a mudança de escritório pode ser realizada em diversas tarefas simples. 

Neste texto, falamos tudo o que você precisa fazer ao considerar trocar o espaço de trabalho. Criamos uma lista de verificação simples e prática para que a sua mudança seja leve, tranquila e, acima de tudo, feliz. Acompanhe e aproveite!

O que considerar na mudança de escritório

Logo abaixo, destacamos os principais pontos que você e sua equipe devem se atentar ao decidirem pela mudança de escritório. Confira!

Se planeje 

Se você não sabe aonde quer ir, qualquer lugar serve. Por isso, o planejamento deve ser encarado como o seu melhor amigo. Certifique-se de criar listas de verificação, por exemplo, para que a mudança de escritório aconteça da forma mais rápida e inteligente possível. Inclua todas as tarefas, por mais irrelevantes que elas sejam, delegando-as às pessoas responsáveis. 

Dessa forma, suas tarefas serão particularizadas em um contexto mais fácil de ser administrado. Faça um roteiro e compartilhe-o na nuvem para permitir que outras pessoas colaborem e estejam cientes daquilo que precisa ser feito. 

Defina critérios

Aqui, você precisa identificar todos os critérios da mudança, como a localização do seu novo escritório. Além disso, esteja atento ao tamanho da sua empresa, no número da sua equipe (e suas preferências), no seu tipo de negócio e no seu orçamento disponível. Por fim, estabeleça a data de mudança ideal.

Se isso soa um pouco complicado, você não precisa se preocupar. O Woba pode ajudá-lo em todas as etapas, sem custos, do aconselhamento do local ideal e personalizado ao orçamento. 

Envolva a sua equipe

Comentamos de forma breve no item acima sobre envolver a equipe, mas esse tópico precisa ser falado de maneira detalhada. Lembre-se de que, em uma mudança de escritório, as pessoas que são ouvidas se sentirão muito mais engajadas e envolvidas em todo processo. 

Uma ótima forma de reunir a colocar todos em uma mesma página é fazer com que cada área apresente um líder que seja o responsável para fazer a comunicação com seus times. Esses gestores podem ter encontros pontuais e regulares e é essencial que você deixe claro que a contribuição de todos é útil e valiosa. 

Comunique-se com seus stakeholders

Em um processo de mudança de escritório, é essencial que você se comunique com seus clientes, parceiros, fornecedores e todos os outros demais públicos com os quais a sua empresa se relaciona. 

A chave para isso é antecipar quaisquer eventuais problemas antes que eles sejam concretizados de fato. Na sua comunicação, deixe os motivos para a mudança claros, explique o que deseja alcançar e, se possível, fale de que forma todos os envolvidos serão beneficiados. 

Com certeza, seus públicos gostarão de serem consultados e se sentirão valorizados, o que fortalecerá os relacionamentos. 

Encontre seu novo escritório

Agora que está mais claro o que está procurando, chegou o momento de ver os melhores escritórios que existem no mercado. É exatamente nesse momento que entramos.

O Woba é a maior plataforma de maior plataforma de escritórios do Brasil e nós te ajudamos a encontrar o espaço ideal para sua empresa. Simplificamos e agilizamos todo processo de pesquisa de escritórios, fazendo com que empresas de todos os tamanhos e das mais diversas áreas tenham uma mudança prática, rápida e eficiente. Em apenas um único lugar, você encontra mais de 1.000 opções de espaços de trabalho em todo país, nos principais centros de negócios brasileiros. 

mudança de escritório
Club Coworking, Avenida Paulista

Podemos, portanto, ajudá-lo a encontrar o seu escritório ideal de acordo com seus gostos, suas necessidades e seus bolsos. Sabemos que algumas empresas preferem fazer uma pesquisa por própria. Outros se sentem mais à vontade delegando a tarefa para um profissional. 

No Woba, você faz como se sentir mais à vontade. Pode você mesmo fazer sua pesquisa em nosso site ou deixar que fazemos isso por você.

Pesquise os melhores escritórios do país em nossa rede

Não importa se sua demanda é para 20 ou para 500 pessoas. Listamos os melhores escrtiórios de grandes centros como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Faça a pesquisa no seu tempo, selecione seus espaços favoritos ou deixe que fazemos isso por você. 

Deixe que um profissional do Woba faça isso por você

Nossos consultores especializados estão prontos para fazer toda pesquisa de mudança de escritório em nome da sua empresa. Aconselhamos sobre as melhores localizações, os melhores espaços, como é a melhor de personalização e muito mais. Tudo isso por nossa conta, ou seja, sem nenhum custo extra para você — e sem pegadinhas.

Celebre seu novo espaço

Vamos supor que deu tudo certo e que você encontrou o espaço ideal para a sua empresa. Com isso, você pode simplesmente achar que não seguiremos ao seu lado para dar o suporte necessário. Na verdade, é o contrário. É aí que começamos a relação para valer. 

Depois de se estabelecer em seu espaço, você contará com nossos especialistas em sucesso do cliente que o acompanharão em toda sua jornada. Eles estarão disponíveis para ajudar você e sua equipe em absolutamente tudo que precisarem no novo escritório, da internet aos itens do banheiro.

Conclusão 

O que achou dessa lista de verificação da mudança de escritório? Como mostramos ao longo do texto, mudar o ambiente de trabalho está longe de ser um bicho de sete cabeças. Como dissemos, com um plano dividido em etapas simples é possível realizar essa mudança sem nenhuma dor de cabeça. 

Se você está considerando mudar de escritório, reforçamos que estamos aqui para te auxiliar em todo processo de maneira totalmente gratuita. Estamos totalmente prontos para encontrar o espaço que deseja. Fale com um dos nossos especialistas agora mesmo, clicando aqui.

Similar Posts