6 razões que indicam que um coworking faz sentido para sua empresa em 2020

 

Os espaços de coworking já se mostraram como altamente vantajosos para diversas empresas e profissionais nos últimos anos. Eles estimulam a criatividade e produtividade dos colaboradores, proporcionam flexibilidade para os negócios e ainda oferecem uma estrutura de ponta a seus residentes. Então, será que eles podem ser benéficos para a sua empresa em 2020?

Uma pesquisa realizada pela Coworking Resources mensurou o crescimento do número de escritórios de coworking desde 2015. De acordo com o estudo, prevê-se que o número de espaços em todo o mundo ultrapasse os 20.000 em breve e atinja 25.968 em 2022, um aumento de 42% em relação a 2019. E se isso está acontecendo é porque existe uma grande demanda, não é mesmo?

Mas por que isso está acontecendo? E como saber se esses ambientes são ideais para uma empresa? Muitos gestores se fazem essas perguntas. E é por isso que preparamos este post com os principais motivos que indicam que um coworking faz sentido para sua empresa em 2020. Detalharemos cada um deles e traremos comparações em relação às salas comerciais convencionais. Se você também tem essas dúvidas, continue lendo!

1. Sua empresa vai crescer em 2020

Alcançar altos níveis de crescimento e aumentar o faturamento mensal é o que a grande maioria (se não todas) das empresas quer. E, para isso, o tamanho da equipe também deve mudar. Para que isso aconteça de maneira eficiente e bem estruturada é essencial pensar no conforto e remanejamento dos colaboradores. Afinal, são eles que fazem o negócio girar.

Já imaginou ter que segurar a expansão da sua empresa em 2020 porque não há espaço para a equipe? Isso para nós é inconcebível. Um negócio deve sempre ter flexibilidade e liberdade para crescer. E os coworkings facilitam que isso aconteça, já que os contratos são simples, tornando possível acrescentar mais salas ou posições ao seu acordo rapidamente. Tudo isso sem ter que se preocupar com toda a logística de mudança de escritório.

empresa em 2020

2. Você quer reduzir custos no próximo ano

Uma otimização dos investimentos e gastos dentro da empresa é sempre bem-vinda. E um dos maiores custos gerados internamente é com a infraestrutura. Não apenas com o aluguel ou compra do espaço, mas também com todas as outras contas que estão atreladas a ele. Você tem que se preocupar com a luz, água, internet, condomínio, manutenção e uma série de outros insumos básicos.

Nos escritórios de coworking quem lida com tudo isso é a gestão do espaço. E como o local é compartilhado entre várias empresas, os custos são diluídos entre todas elas, o que faz com que individualmente cada uma gaste bem menos. Você pode colocar as contas na ponta do lápis e comparar facilmente a diferença de preços entre uma sala comercial tradicional e um coworking.

3. A gestão está em busca de eficiência operacional

Os espaços de coworking vêm com tudo o que você precisa para realizar seu trabalho. Uma abundância de tomadas elétricas, móveis funcionais, muito espaço nas mesas e conexões Wi-Fi de alta velocidade são padrão na grande maioria das instalações.

Então, se você está em busca de eficiência para seu negócio, migrar para locais compartilhados é uma ótima ideia. Assim os setores operacionais podem se concentrar no core business da empresa em 2020 ao invés de gastarem recursos e energia com assuntos relacionados à infraestrutura.

4. Seus colaboradores querem mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional

A sua equipe está precisando de mais flexibilidade e liberdade no dia a dia para equilibrar trabalho e vida pessoal? Buscar espaços de coworking pode ser a solução. Como há diversas unidades espalhadas por várias localizações, é possível que os colaboradores otimizem suas idas ao escritório de acordo com a sua rotina.

Mesmo que a sua empresa opte por ter um espaço próprio dentro de um coworking específico, os colaboradores têm a opção de trabalhar remotamente em outro escritório compartilhado caso necessário. Além disso, o coworking é um ambiente vibrante e estimulante, que promove a interação com outras pessoas que pensam da mesma forma.

5. Você sente que precisa gerar mais conexões com outros profissionais e empresas

O networking é um componente essencial do coworking. E muitas pessoas optam por esses espaços de trabalho flexíveis para interagir com pessoas que pensam da mesma forma. Além disso, podem trocar experiências com profissionais e empreendedores em seu campo e encontrar novos clientes. Esse contato acontece diariamente nas áreas compartilhadas, como cozinha e salas de descanso, mas também durante os eventos realizados no local.

Sim, alguns espaços de coworking funcionam como locais de eventos. E eles oferecem a suas comunidades várias maneiras de conhecer colegas de trabalho e a comunidade empresarial em geral. Seja através de algumas cervejas gratuitas na sexta-feira, uma aula de ioga, um almoço simples ou uma sessão de aprendizado. Você pode ter a chance de aprender algo novo e conhecer novas pessoas.

//www.youtube.com/watch?v=wZERZznJOOs

6. Sua empresa pode se beneficiar com uma cultura colaborativa

A cultura empresarial de uma organização deve estar bastante clara e alinhada com o seu modelo de negócios. Isso não só para atrair novos talentos, mas também para conquistar seu público. Flexibilidade, autonomia, transparência e empatia são alguns dos valores que as novas gerações prezam dentro do ambiente profissional. As relações interpessoais também são apontadas como de grande valia para a construção de uma rotina agradável nos espaços de escritórios.

Dentro de um espaço de coworking, em que a cultura colaborativa é vivida diariamente, esses valores são altamente disseminados. E caso a sua empresa possa se beneficiar com um aprendizado nesse sentido, levar sua equipe (ou pelo menos parte dela) para um ambiente flexível pode ser a solução perfeita.

Como pudemos ver, os espaços de coworking têm benefícios tangíveis e intangíveis. Economia de recursos e eficiência operacional são conquistados de maneira rápida quando uma empresa migra para esses locais. E uma maior satisfação e flexibilidade é proporcionada para os colaboradores ao longo desse processo.

Ou seja, um coworking provavelmente faz sentido, sim, para a sua empresa em 2020. Se você quer fazer um teste, aproveite para garantir uma diária gratuita com a sua equipe em um de nossos espaços e comece a viver o futuro do trabalho.

Similar Posts