5 formas de aproveitar ao máximo as soluções imobiliárias do Woba

Os novos modelos de trabalho trouxeram a necessidade de ambientes mais flexíveis e colaborativos para os profissionais. Escritórios sem graça, muito formais e que isolam cada funcionário em um cubículo ou sala já não fazem parte do dia a dia da grande maioria das empresas. Eles deram lugar a espaços modernos e alinhados com a cultura organizacional de cada negócio. Por isso, gestores buscam novas soluções imobiliárias constantemente.

Nesse sentido, a procura por espaços de coworking está cada vez maior. Isso acontece porque as empresas passaram a enxergar as inúmeras vantagens desses locais. Entre elas estão os benefícios proporcionados aos colaboradores, o corte de custos com infraestrutura, a flexibilidade promovida para as equipes e muito mais.

Sabendo disso, e com o objetivo de possibilitar a todos uma nova forma de trabalho, o Woba vai além. Os nossos clientes têm a oportunidade de frequentar não só um espaço flexível, mas aos mais de 900 coworkings que estão cadastrados na nossa rede. E no post de hoje vamos falar sobre como você pode aproveitar ao máximo essas soluções imobiliárias! Quer saber mais? Se sim, continue lendo.

1. Migrando toda equipe para escritórios privativos

Você pode se jogar de cabeça e levar todo seu time para um escritório privativo dentro do coworking. Existem inúmeros escritórios em grandes capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília que podem alocar equipes pequenas, médias e grandes. Eles proporcionam a infraestrutura de uma sala convencional aliada à flexibilidade de um espaço compartilhado.

É possível optar por um só ambiente, que comporte todos os colaboradores, ou ainda escolher mais de uma sala, destinando cada uma delas para um setor diferente, por exemplo. Os funcionários terão a oportunidade de frequentar os espaços compartilhados e conviver com pessoas diversas mas ainda possuirão privacidade e silêncio quando necessário.

soluções imobiliárias
Selina, Alto de Pinheiros

2. Levando parte do time para o coworking

Caso ainda não esteja preparado para levar todos os colaboradores para o escritório compartilhado, você pode optar por testar o modelo com uma esquipe específica. O time de tecnologia e inovação da Renault, por exemplo, foi transferido para um coworking em São Paulo próximo à sede da empresa. Assim, os profissionais podem aproveitar a cultura colaborativa do espaço e desenvolver habilidades criativas em um ambiente propício.

Caio Nogueira, Gerente de Digital e Inovação para América Latina da Renault, destaca como a decisão foi positiva para a equipe. “A gente vê vários benefícios aqui. Estamos a uma walk distance do nosso escritório principal aqui em São Paulo. E, por outro lado, temos esse ambiente onde podemos nos aproximar de outras startups e ter essa característica mais colaborativa, com a nossa cara e que atende às nossas necessidades”.

3. Desfrutando dos espaços ao redor do país

As empresas que contratam seus escritórios pelo Woba têm um benefício exclusivo. Seus funcionários, residentes do espaço em questão, podem ser incluídos no plano rotativo da plataforma. Ou seja, eles têm acesso a uma rede de mais de 900 coworkings ao redor do Brasil e na cidade de Lisboa, em Portugal.

Isso significa que eles têm liberdade de viajar para diversas cidades, seja por compromissos do trabalho ou por vontade própria, e podem trabalhar de lá. Assim, é possível aplicar uma política de trabalho remoto dentro da empresa e incentivar viagens e novas experiências. Tanto o negócio quanto as pessoas saem ganhando!

4. Reservando salas de reunião

Você sabia que uma das soluções imobiliárias do Woba é a sala de reunião? Se não, já está na hora de saber. Os espaços parceiros da plataforma contam com ambientes 100% equipados. Assim, você pode promover seu encontro da melhor forma possível. Há ambientes para todos os gostos e necessidades. Você pode fazer uma reunião com a equipe ou receber clientes e parceiros a qualquer momento.

Desde a Avenida Paulista, em São Paulo, até a Savassi, em Belo Horizonte, é possível encontrar salas nas melhores localizações das capitais. E o melhor, você só paga pelo período que utilizar. Ou seja, você ainda economiza os recursos da empresa com infraestrutura e operacionalização.

soluções imobiliárias
Club Coworking, Avenida Paulista

5. Planejando a construção do seu próximo escritório

Se a sua empresa já tem mais de 30 pessoas e você quer todas elas em um espaço de coworking, também existem soluções imobiliárias para você dentro do Woba. Uma delas é o Built to Suit, que consiste em um escritório feito sob medida para o seu negócio. O diferencial é que você não arca com os custos, apenas com a mensalidade do aluguel quando estiver usando o espaço.

Isso é possível porque nossos parceiros, especialistas em empreendimentos imobiliários se responsabilizam pela construção. Você participa do planejamento e pode fazer sugestões de acordo com suas necessidades. Contudo, o proprietário do espaço será o coworking. Dessa forma você permanece com a flexibilidade de contrato, economia e mobilidade proporcionados pelo Woba.

Alguns espaços do Woba

Agora que você já sabe como pode explorar todas as possibilidades do Woba, confira alguns dos nossos espaços nas principais capitais brasileiras.

Nidos Work, Jardim Paulista – São Paulo (SP)

Grow Workspace, Serra/Savassi – Belo Horizonte (MG)

BSB Coworking, Asa Sul – Brasília (DF)

We Are Coworking, Rebouças – Curitiba (PR)

Conclusão

O Woba oferece diversas soluções imobiliárias para a sua empresa — seja ela pequena, média ou grande (ou até uma multinacional). Conhecendo todas as opções e sabendo como utilizá-las é possível alcançar flexibilidade, eficiência operacional, maior produtividade e, além disso, gerar uma grande economia para o seu negócio.

Sabemos que encontrar o escritório perfeito para sua empresa ou projeto nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, oferecemos em nossa rede espaços de escritórios compartilhados para todos perfis de profissionais e negócios. Os espaços são classificados de acordo com a localização, serviços e demais características relevantes. Assim, quando um cliente procura o Woba, as chances de encontrar o local ideal para instalar seu projeto são muito maiores.

Se você ainda não conhece os espaços e quer experimentar um novo modelo de trabalho, temos uma ótima notícia. Clicando aqui você pode se cadastrar e ganhar uma diária grátis em um dos nossos coworkings parceiros. Ah, e essa diária pode ser utilizada com a sua equipe, então aproveite para levá-los com você também!

Similar Posts