Peter Kawamura: “o que importa são as pessoas felizes no trabalho”

Na segunda palestra do evento Futuro do Trabalho na Prática, do BeerOrCoffee, dentro do Welcome Tomorrow, Peter Kawamura, Head de Facilities na Movile, destacou sobre o Futuro do Facilities — um profissional que tem o desafio de potencializar os processos da empresas e das atividades das pessoas. Confira os detalhes da palestra no texto a seguir!

Pessoas felizes no trabalho

Peter lembrou que onde tudo começa é na manhã. Para isso, é importante que as empresas proporcionem espaços que possibilitam que as pessoas tenham mais descontração e diversão, o que contribui para que as pessoas sejam mais produtivas e felizes.

“Hoje, pensamos sempre nas pessoas felizes. A maior importância que temos nos escritórios são as pessoas. E como conseguimos isso? Por meio dos nossos espaços”, disse Peter. Na Movile, por exemplo, tem vários espaços criativos, onde as pessoas podem trabalhar de forma criativa.

Hoje, conforme Peter lembrou, há várias formas para as pessoas se conectarem. “Os espaços são multidisciplinares. É um modo diferente de pensar. Os millennials pensam dessa forma. Você é medido por metas e desafios. Além disso, é muito bom contar com a possibilidade de ter a versatilidade de ter coworkings, espaços próprios e home office”, disse.

Futuro do Facilities: o imprescindível são as pessoas

Sobre o Futuro do Facilities, Peter lembrou que é imprescindível pensar nas pessoas (sempre elas, afinal são o mais importante de tudo), fazendo benchmarking e trocando e ideias. “Temos que estar conectados a tudo e a todos, pois ninguém é dono da verdade”, disse ele.

Além dessa questão, são pontos em que o Facilities tem de se atentar: sempre focar nas pessoas; promover a disciplinaridade; tecnologia a seu favor; trabalhar como business partner; ser humilde para entender seu cliente; comunicação e conectividade; benchmarking; trabalhar em um ecossistema; e fator uau.

Por fim, Peter agradeceu o BeerOrCoffee pelo convite e se colocou à disposição de todos para trocar ideias e somar esforços. Inspirador, né?!

Facebook Comments
Peter Kawamura: “o que importa são as pessoas felizes no trabalho”

Futuro do Trabalho na Prática: tudo sobre a palestra de Roberta e Pedro Vasconcellos

Peter Kawamura: “o que importa são as pessoas felizes no trabalho”

Daniel Oliveira: como proporcionar boas experiências por meio do design de serviços

Newer post