4 vantagens competitivas para sua empresa alugar uma sala privativa

Ter vantagens competitivas sobre os concorrentes é um dos maiores objetivos de qualquer organização. Para isso, investir em inovação, qualidade e diferenciação é essencial. Nesse sentido, o ambiente de trabalho entra como peça-chave e alugar uma sala privativa se torna uma boa opção. Isso porque é um ambiente inserido em espaços compartilhados, alinhados com as tendências do mercado e futuro do trabalho.

Empresas de diversos ramos de atuação já estão mudando seus modelos de escritórios e sentindo os benefícios. Por isso, neste texto falamos das principais vantagens competitivas que o seu negócio pode ganhar se você optar por alugar uma sala privativa em um espaço de coworking. Além disso, damos algumas dicas de escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Confira!

Como funcionam as salas privativas em coworkings

Os coworkings são espaços de trabalho compartilhados que oferecem diversos ambientes para que as pessoas e as empresas trabalhem com mais liberdade e flexibilidade, o que possibilita mais conexões e oportunidades de negócios.

Dentro deles, existem as salas privativas (ou escritórios privativos), que são ambientes reservados. Eles trazem o melhor dos universos moderno e tradicional, com a flexibilidade e a liberdade dos escritórios compartilhados e a privacidade e a personalização de um escritório próprio.

Mas, afinal, quais são as vantagens competitivas proporcionadas ao alugar uma sala privativa? Isso é o que você saberá logo abaixo.

1. Cultura moderna e flexível

Atualmente, o foco no cliente e no serviço oferecido tem se mostrado a melhor estratégia para atrair e manter consumidores. Isso porque copiar um produto é bem mais fácil do que imitar a cultura e identidade de uma empresa. O mercado está mais exigente e as pessoas querem conhecer os princípios das organizações que estão por trás daquilo que compram.

Construir e comunicar uma cultura empresarial não é uma tarefa simples. Afinal, é necessário executá-la de acordo com os valores internos, sendo coerente com a sua área de atuação e considerando as características do público-alvo.

O primeiro passo é entender que os tempos mudaram. E aspectos como colaboratividade, consciência ambiental e diversidade são realmente importantes dentro de uma organização moderna. Tanto funcionários quanto clientes cobram um posicionamento em relação a essas questões.

Dessa forma, estar dentro de escritórios compartilhados é “meio caminho andado” em direção a uma cultura colaborativa. Isso porque esses espaços já possuem essa característica essencialmente, incentivando que seus residentes também a pratiquem. Conviver com diversas empresas e profissionais faz com que os horizontes se ampliem e ideias se aflorem.

2. Visibilidade para o seu negócio

Quando você tem um escritório próprio em prédio comercial, a visibilidade da sua empresa é consideravelmente menor do que quando você opta por alugar uma sala privativa em coworking. Imagine, todos os funcionários, clientes e parceiros das demais empresas residentes têm acesso a você, portanto podem ficar sabendo o que você faz e procurar seus serviços.

Seja passando em frente à sua sala ou por meio de conversas nos corredores e espaços comuns, sempre haverá alguém novo descobrindo sobre o seu negócio. E a propaganda boca a boca ainda é uma das formas mais eficazes de divulgação. Portanto, aproveite os ambientes dos escritórios compartilhados para que sua empresa seja vista por todos.

3. Localização privilegiada

Alugar ou comprar um escritório convencional em regiões nobres das grandes capitais pode ser muito caro. Dependendo do tamanho da sua empresa e do orçamento, fica impossível manter essa estrutura. Mas com os escritórios privativos em coworkings é possível alocar seu negócio nos melhores bairros de São Paulo, por exemplo, por preços até 70% menores. Existem opções no Jardim Paulista, Vila Olímpia, Pinheiros, Itaim Bibi e muito mais.

Ter um espaço em localizações como essas é extremamente estratégico para o seu negócio. Afinal, você fica próximo dos maiores centros comerciais do país, de grandes empresas como Google e Facebook, além de escritórios importantes de advocacia, bancos e muito mais. Bons bairros também são aqueles que possuem fácil acesso, o que facilita o encontro com clientes, parceiros e fornecedores.

4. Espaço para expansão rápida

Com os negócios crescendo rapidamente, ninguém quer ter que segurar uma expansão por falta de espaço, não é mesmo? Quando uma empresa opta por alugar uma sala privativa em escritório compartilhado esse processo fica muito mais fácil e rápido.

Como não é necessário construir um novo andar, assinar novos contratos de aluguel ou procurar outro prédio, sua equipe tem muito mais liberdade para crescer. Basta incluir mais posições ou novas salas no seu plano de aluguel e trazer novos colaboradores, possibilitando que as operações continuem a todo vapor.

Onde alugar uma sala privativa

Para facilitar a sua busca por um espaço para sua empresa, listaremos abaixo algumas das principais opções de escritórios privativos em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Confira!

SÃO PAULO

VIP Office Vila Olímpia

alugar uma sala privativa

Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 1629 – Vila Olímpia.

Sobre: o Vip Office uniu o melhor de dois mundos: as conveniências dos serviços compartilhados do sistema coworking com a autonomia e o profissionalismo de salas privativas.

Be Coworking

Endereço: Rua Martinico Prado, 26 – Vila Buarque.

Sobre: planos personalizados para você e escritórios customizados para o seu negócio. Dispõem de salas compartilhadas, escritórios privativos para empresas, salas de reunião e auditório.

Club Coworking Faria Lima

alugar uma sala privativa

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1327 – Itaim Bibi.

Sobre: além de um espaço que rompe totalmente com os padrões brasileiros e representa uma evolução nos escritórios de coworking você conta, ainda, com a qualidade dos serviços e atendimento que transformaram o Club Coworking em referência no mercado.

BELO HORIZONTE

BHZ Coworking

Endereço: Rua Rio Grande do Norte, 1436 – Savassi.

Sobre: localização, equipamentos de última geração, excelente infraestrutura, atendimento e serviços diferenciados, decoração e harmonia.

Grow Workspace

alugar uma sala privativa

Endereço: Rua da Bahia, 888 – Centro / Avenida do Contorno, 5454 – Serra.

Sobre: conexão entre empresas e pessoas em um espaço moderno e inovador.

BRASÍLIA

Yolo

alugar uma sala privativa

Endereço: SCES Trecho 2 Beira Lago – Nova Brasília de Itapuã.

Sobre: Yolo é sobre viver. Um espaço onde todos são movidos pela paixão de sempre proporcionar momentos com propósito, inclusive no trabalho. Se são as experiências que moldam a nossa identidade e que transformam nossas vidas, cada experiência importa. Cada dia importa.

Copa Network

Endereço: Asa Norte Comércio Local Norte, 305 Bloco C.

Sobre: o Copa Network é um local onde se pratica o compartilhamento de espaços cujo propósito é prover serviços que possibilitem às empresas desenvolverem seus negócios com eficiência, aumentando o desempenho de suas e equipes e gerando melhores resultados.

CURITIBA

We Are Coworking

Endereço: Avenida Iguaçu, 2940 – Rebouças.

Sobre: espaço moderno com ambientes climatizados e aconchegantes. Você tem acesso a todas as comodidades que uma estrutura completa proporciona.

Tribbos Coworking

Endereço: Avenida São José, 618 – Cristo Rei.

Sobre: para a Tribbos, coworking não é sobre cadeiras, é sobre pessoas. O espaço cuida de tudo para que você apenas se preocupe com o que é necessário.

Conclusão

Uma empresa ganha muito ao migrar para salas privativas em coworkings. Além das vantagens competitivas citadas acima, um espaço compartilhado proporciona economia, flexibilidade e praticidade. Esses aspectos importantes para que um negócio esteja alinhado com as tendências do mercado e do futuro do trabalho. Então, que tal experimentar um desses espaços com a sua equipe? Clicando aqui você pode retirar uma diária grátis para testar qualquer escritório da rede Woba. São mais de 900 opções espalhadas pelo Brasil, Aproveite!

Similar Posts