Escritório na Savassi em BH: 6 razões para escolher um ideal para sua empresa

Se você é de Belo Horizonte ou pelo menos já visitou a capital algumas vezes, sabe que a Savassi é uma das regiões mais estratégicas da cidade. Por lá você encontra de tudo um pouco, desde uma grande variedade de comércio até inúmeros prédios corporativos que abrigam empresas de todos perfis. Por essas e outras, escolher um escritório na Savassi em BH é uma decisão estratégica para a maioria dos negócios.

Neste texto, falamos um pouco sobre o bairro e sua região e também destacamos suas principais vantagens. Por fim, listamos alguns dos principais espaços de escritórios compartilhados na Savassi para que você possa alocar sua empresa da melhor forma possível. Então, se você que estar em uma região perfeita para o seu negócio, continue a leitura!

Por que escolher um escritório na Savassi em BH

Inicialmente a Savassi era uma região pertencente ao bairro Funcionários, na zona Sul de Belo Horizonte. Os moradores começaram a se referir à área por esse nome em meados dos anos 1940, quando surgiu a Padaria Savassi, ponto de encontro e referência local. Amigos se reuniam ali para conversar e apreciar um bom café, acompanhado de quitutes mineiros, é claro.

Em 1991 a Savassi foi reconhecida oficialmente como região, mas ainda pertencente ao Funcionários. Contudo, em 2009, foi aprovada uma lei para torná-la, de fato, um bairro. Dessa forma, os belo-horizontinos puderam, finalmente, oficializá-la como parte integrante da cidade.

Com tanta tradição e história, o local foi se desenvolvendo cada vez mais ao longo das décadas. Dessa forma, se tornou importante para grande parte dos moradores e comerciantes da capital mineira. E, por isso, agora é tão importante ter um espaço de trabalho na região.

Abaixo, destacamos 6 razões para escolher um escritório na Savassi em BH. Acompanhe!

1. Localização estratégica

A Savassi está na região Centro-Sul de Belo Horizonte, cercada por bairros nobres como Lourdes, Funcionários, São Pedro e Boa Viagem. São locais com alta concentração de renda e ótimas opções de moradia. Isso faz com que negócios no entorno sejam prósperos e tenham sempre movimento de pessoas.

Além disso, algumas das principais avenidas e vias de acesso da capital passam por ali. Dentre elas as avenidas Afonso Pena e do Contorno, que levam para o Centro e demais regiões da capital. Ainda vale lembrar que muitas pessoas passam diariamente pela Savassi em seus caminhos para o trabalho, o que a torna uma espécie de conexão entre os bairros de BH.

2. Facilidade de transporte

Diversas linhas de ônibus passam pela Savassi. E, como dissemos acima, o bairro também se tornou um ponto central do transporte público na cidade. Dessa forma, é possível chegar lá diretamente de praticamente todas as regiões da capital. Caso você opte por ter um escritório no local, isso facilita a rotina tanto dos funcionários quanto dos parceiros e clientes.

Outra opção é utilizar bicicletas e patinetes compartilhados. Isso porque essa é uma das poucas regiões planas da cidade, e conta com ciclovias nas principais ruas e avenidas. Para quem circula de carro, há áreas de estacionamento rotativo com uma, duas e cinco horas de duração, e muitas opções de estacionamentos particulares.

3. Variedade de comércio

Um dos principais shoppings de Belo Horizonte, o Pátio Savassi, fica localizado no bairro. Mas, além dele, há diversas lojas, supermercados, farmácias, bancos e pequenos centros comerciais nas ruas. Também é possível encontrar inúmeras opções de alimentação, incluindo cafeterias e pequenas lanchonetes e até restaurantes mais sofisticados.

Na Savassi também há grandes prédios comerciais de escritórios e consultórios. Cada um deles abriga empresas importantes na capital e profissionais de todas as áreas de atuação. Nesses edifícios também estão alocados alguns dos melhores espaços de coworking de Belo Horizonte, como o Espaço SouBH e o BHZ Coworking.

4. Opções de lazer

Fazer encontros com a equipe e promover happy hours após o trabalho é uma prática altamente recomendável. Esses momentos promovem a interação entre os integrantes do time e proporcionam a sensação de bem-estar e satisfação. Nesse sentido, é interessante escolher um escritório na Savassi em BH, já que há diversas opções de bares e restaurantes.

5. Concentração de pontos turísticos e hotéis

Belo Horizonte também recebe turistas e viajantes a trabalho. A região da Savassi e os bairros no entorno, além de concentrar alguns dos melhores hotéis da capital, também têm pontos turísticos que geram movimento no local. A Praça da Liberdade, por exemplo, além de ser uma atração por si só, reúne belos museus, cinema, restaurantes e, claro, o Palácio da Liberdade.

A Praça da Savassi é outro ponto que atrai visitantes. As ruas fechadas para trânsito de veículos proporcionam um ar aconchegante. Os tradicionais bares e butecos reúnem centenas de pessoas diariamente, que passam por ali em busca de diversão ao ar livre. Os turistas que querem viver o estilo de vida belo-horizontino com certeza precisam sentir o clima de um happy hour com música ao vivo no local.

6. Perfis variados de escritórios

Cada empresa possui uma área de atuação diferente e, portanto, necessidades e perfil distintos. Por isso, ter opções diversas de espaços de trabalho é importante. Escolher um escritório na Savassi significa que você poderá decidir dentre várias opções de espaços privativos em coworkings. Dessa forma, você pode optar por ambientes mais corporativos e sóbrios ou por espaços descontraídos e modernos.

Escritório na Savassi em BH: melhores opções para sua empresa

BHZ Coworking

escolher um escritório na savassi

Endereço: Rua Rio Grande do Norte, 1436 – Savassi.

Sobre: Localização, equipamentos de última geração, excelente infraestrutura, atendimento e serviços diferenciados, decoração e harmonia.

VER OPÇÕES DE ESCRITÓRIOS

GUAJA.CC

escolher um escritório na savassi

Endereço: Avenida Afonso Pena, 2881 – Funcionários.

Sobre: um espaço versátil de coworking, que funciona também como cafeteria, bar e hamburgueria. O ambiente foi projetado para que você desfrute de um dia produtivo trabalho e crie novas conexões. A maior parte de seus espaços é de uso gratuito, pagando-se apenas pelo que você consumir do delicioso cardápio. Com o Woba, além de usufruir do espaço, você garante uma cerveja ou um café por conta da casa.

VER OPÇÕES DE ESCRITÓRIOS

Espaço SouBH

escolher um escritório na savassi

Endereço: Avenida do Contorno, 6061 – São Pedro (dentro do shopping Pátio Savassi).

Sobre: o Espaço SouBH tem localização privilegiada e oferece uma estrutura de ponta. É bonito, moderno e inspirador, com tudo o que você precisa para levar seu negócio para o próximo nível. É o local perfeito para experimentar uma “vida de coworking”.

VER OPÇÕES DE ESCRITÓRIOS

My Place Office

escolher um escritório na savassi

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 330 – Sala 901 – Savassi.

Sobre: Toda a estrutura física e virtual de escritório para que você se concentre exclusivamente em seus negócios. Localização privilegiada, estrutura de primeira e atendimento personalizado.

VER OPÇÕES DE ESCRITÓRIOS

Conclusão sobre escritório na Savassi em BH

Escolher um escritório na Savassi em BH e em sua região traz diversos benefícios estratégicos para sua empresa. Além disso, proporciona conforto e flexibilidade para seus colaboradores, parceiros e clientes. Estar cercado de empresas e profissionais bem sucedidos também é um ponto positivo, pois gera motivação e networking.

Você quer levar o seu negócio para uma das regiões mais nobres de Belo Horizonte? Se sim, aproveite uma diária gratuita em um de nossos escritórios parceiros e chame sua equipe para trabalhar de um deles.

Similar Posts