10 vantagens comerciais de ter um escritório em São Paulo

 

Não é novidade que São Paulo é a maior cidade brasileira. A capital é destino de pessoas de todo país e até de outras nacionalidades que buscam crescimento profissional e oportunidades de emprego. Esse movimento a torna, também, o local ideal para abrir e expandir negócios. Portanto, pode ser o momento de pensar em ter um escritório em São Paulo.

Se você ainda está na dúvida, separamos aqui 10 aspectos comerciais que indicam que ter um escritório em São Paulo pode ser extremamente vantajoso para a sua empresa. Ao final, daremos dicas de como encontrar o melhor espaço e indicar algumas opções nas localizações mais estratégicas da metrópole. Confira!

1. Presença de mão de obra qualificada

Em São Paulo há diversas escolas e universidades conceituadas mundialmente. Estudantes de todo país procuram essas instituições diariamente para se profissionalizar e expandir seus horizontes. Esses jovens, na maioria das vezes, tendem a permanecer na cidade para buscar oportunidades de trabalho.

Além disso, universitários de cidades próximas, como São Carlos e Campinas, também recorrem às empresas paulistanas quando ainda estão na faculdade. Eles procuram programas de estágio e trainee desde cedo, de forma que vivem boas e consistentes experiências. Por essas e outras, ter uma mão de obra altamente qualificada com certeza é uma grande vantagem de ter escritórios em São Paulo.

2. Economia mais promissora

Unilever, Procter & Gamble, Google e Facebook são apenas algumas das gigantes multinacionais que estão presentes na metrópole. O mercado em São Paulo está em constante movimento, atraindo investidores e olhares a todo tempo. A economia da cidade não para e ela é considerada, inclusive, o centro financeiro do Brasil.

Se você está procurando por oportunidades de expansão para o seu negócio, com certeza está na hora de considerar estratégias para atender a maior e mais promissora cidade do país.

ter um escritório em São Paulo

3. Maior espaço no mercado

A população estimada em São Paulo pelo IBGE para 2019 é de mais de 12 milhões e duzentas mil pessoas. Isso da capital a cidade mais populosa dos três continentes americanos, passando na frente da Cidade do México e Nova Iorque. Isso significa que há uma maior oportunidade de mercado, já que, quanto mais pessoas, mais clientes em potencial.

Obviamente, no entanto, é necessário fazer um estudo de perfil demográfico para entender quem são seus clientes, onde eles estão e como chegar até eles.

4. Diversidade cultural

Em uma cidade com tantos indivíduos diferentes, a diversidade cultural é latente e isso é uma ótima característica a ser aproveitada. Você pode tanto contratar pessoas com pensamentos e sugestões inovadoras, quanto encontrar um mercado de consumo ainda não explorado pela concorrência. Pense fora da caixinha e busque formas de tirar proveito da diversidade, podendo ainda resolver o problema de milhares de pessoas.

5. Oportunidades de negócios e parcerias

Como já dissemos, inúmeras grandes organizações têm sedes em São Paulo, mas não só elas. A cidade também abriga um ecossistema de startups e empresas de tecnologia extremamente promissoras. Isso, por sua vez, gera uma gama enorme de oportunidades de negócios e parcerias.

Uma ótima forma de aproveitar novas oportunidades é frequentando os escritórios compartilhados. Eles reúnem diversas empresas e profissionais, desde os que estão começando até as grandes marcas do mercado. Assim, é possível nutrir uma rede de contatos, trocar experiências e fazer o seu negócio crescer de maneira abundante.

6. Contato com instituições financeiras

Bancos tradicionais (como Itaú, Santander e Bradesco) e fintechs (como Banco Inter e XP Investimentos) têm centros administrativos importantes em São Paulo. Quando você está abrindo e expandindo um negócio, isso é um ponto importante a se observar. Afinal, você vai precisar ter um contato descomplicado com as instituições financeiras para viabilizar investimentos, empréstimos e uma série de outras transações.

7. Rotatividade de turistas e executivos

Muitas pessoas é igual novas oportunidades de negócios, não é mesmo? Quanto mais clientes em potencial tiverem acesso ao seu produto ou serviço, maiores as chances de expansão e sucesso. Estando em uma localização estratégica de São Paulo a sua marca pode ter muito mais visibilidade do que em outros lugares. Isso porque turistas, empreendedores e viajantes a negócios circulam pela capital diariamente.

Se você optar por um espaço de coworking, aí é que as chances aumentam ainda mais. Os escritórios colaborativos recebem pessoas de cidades e até países diferentes, expandindo a gama de possibilidades da sua clientela e visibilidade da sua empresa. Além disso, quando você está em um ambiente como esse, que estimula a colaboração, a propaganda boca a boca é muito maior e consequentemente muito mais eficiente.

8. Opções de transporte e circulação

Por mais que o trânsito em São Paulo seja famoso por gerar certo estresse, a cidade possui uma boa quantidade de opções de transporte. Há um metrô que funciona bem e que possui muitas estações. Além dele, a população pode utilizar as linhas de ônibus que ligam vários pontos da cidade. No entanto, caso você prefira, também pode utilizar as bicicletas e patinetes compartilhados, algo que está muito alinhado com as tendências de futuro do trabalho.

//www.youtube.com/watch?v=pWuzmqEMBcI

Contudo, você também não precisa ficar sempre se deslocando de um lado para o outro na capital. Um dos benefícios de ter um escritório em São Paulo é que, optando por espaços compartilhados, você também tem acesso a planos de sala de reunião. Dessa forma, se estiver no Itaim Bibi e precisar se reunir com um cliente lá mesmo, basta realizar a sua reserva pelo período de tempo necessário em um dos coworkings da região.

9. Contratos a curto prazo e facilidade de expansão

Pode ser que a sua empresa cresça numa velocidade maior do que você imaginava. Ou que a localização que você tinha escolhido para o seu escritório não seja mais a melhor para o seu negócio. Contratos longos de aluguel seriam um grande problema nessas situações. Afinal, ou seria necessário esperar o acordo chegar ao fim para se mudar ou pagar multas extremamente altas.

No caso de um escritório em São Paulo, a oferta de espaços compartilhado é grande. E nesses locais os contratos são muito mais flexíveis, permitindo adaptações às suas necessidades. Além disso, se o seu time aumentar, basta contratar mais posições ou expandir para uma nova sala dentro do mesmo coworking.

10. Variedade de opções em escritórios

Escritórios para todos os gostos, bolsos e nas mais diversas localizações. Da Paulista à Faria Lima, próximos ao Parque Ibirapuera e até dentro dos edifícios corporativos mais prestigiados da capital você encontra espaços de escritórios compartilhados. Todos com uma infraestrutura de ponta, prontos para receber sua empresa assim que você decidir se mudar.

Os escritórios privativos podem ser customizados para equipes desde 5 até 30 pessoas. Mas se seu time já estiver maior do que isso, não se preocupe, você também pode recorrer ao build to suit e planejar o tamanho ideal para atender ao seu negócio. É possível encontrar ambientes mais sóbrios e outros mais descolados, tudo vai depender do perfil da sua empresa. Veja alguns exemplos:

Escritório no Itaim Bibi: Club Coworking Faria Lima

ter um escritório em São Paulo
Imagem ilustrativa

Além de um espaço que rompe totalmente com os padrões brasileiros e representa uma evolução nos escritórios de coworking você conta, ainda, com a qualidade dos serviços e atendimento que transformaram o Club Coworking em referência no mercado.

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1327 – Itaim Bibi.

VEJA SUAS OPÇÕES

Escritório no Jardim Paulista: VIP Office

ter um escritório em São Paulo
Imagem ilustrativa

O Vip Office é mais um coworking em SP perfeito para fazer networking e ter novas ideias. Além de contar com toda infraestrutura para o seu negócio avançar, o espaço oferece um lounge com café no térreo para reuniões informais, almoços e drinks.

Endereço: Alameda Santos, 1773 – Jardim Paulista.

VEJA SUAS OPÇÕES

Escritório na Marginal Pinheiros: Viework Coworking

ter um escritório em São Paulo
Imagem ilustrativa

O espaço oferece uma das mais belas vistas de SP, ambiente aconchegante e descolado e que atende a todas suas necessidades.

Endereço: Rua Francisco Tramontano, 101 – Real Parque.

VEJA SUAS OPÇÕES

Conclusão

Ter um escritório em São Paulo possibilita conexões com outros profissionais e empresas, proporciona oportunidades de negócios e te coloca “no mapa” do mercado comercial. Isso é o que toda empresa quer, não é mesmo? E com os escritórios compartilhados todos os perfis de organizações podem ter um espaço para chamar de seu na capital paulista. Se você se interessou, CLIQUE AQUI que nós te ajudamos a encontrar seu próximo escritório em São Paulo.


 

Similar Posts